CURSO DE MÁGICA PARA INICIANTES

quando executado por você. A medida que você for lendo e aprendendo estes grandes segredos. explicando como você deve apresentar o truque para a platéia. NUNCA explique como o truque é feito. lembre-se destas quatro importantes regras e sempre siga-as: 1.POR CIRO RÉGIS INICIANDO Como você verá. o mágico ! SEGREDO E PREPARAÇÃO: Descreve o equipamento que você precisará e como a mágica é feita. o glamour e o entretenimento da mágica serão perdidos. MÉTODO: Este é o desempenho atual. Se a platéia souber o segredo. 3. então o mistério. Quando você conseguir executar o efeito suavemente e sem vacilação. Uma vez que a platéia já viu o truque sendo executado. não saberá o que olhar e você terá muito mais chances de causar um grande impacto. a maioria das mágicas foram divididas da seguinte forma: EFEITO: O que o espectador vê . por favor. Pratique em frente de um espelho se possível. 2. desvie a atenção executando uma nova mágica. NUNCA repita um truque para um mesmo espectador. NUNCA explique o que você irá fazer antes de executar o truque. sugestões e idéias que irão lhe ajudar a fazer cada uma das mágicas ainda mais surpreendentes e divertidas.o mistério . 4.o milagre . A mais importante regra de todas: SEMPRE PRATIQUE CADA TRUQUE ANTES DE SE APRESENTAR. COMENTÁRIOS E SUGESTÕES: Aqui você encontrará dicas. Se solicitado. Se a platéia não souber o que irá acontecer. as chances do segredo ser descoberto é muito maior. Você está pronto ! 2 . Leia as instruções. Vários equipamentos que serão usados podem ser encontrados em qualquer loja de mágicas.

Era mágico. Os mágicos nunca revelam seus segredos.LIÇÃO 1 CÓDIGO DE ÉTICA da mágica 1 . 7. Assim como começou o seu show. Mantenha segredo absoluto de todas as mágicas que aprender. 4. podendo a descobrir o segredo da mágica. enquanto você executa a mágica. Como a platéia não sabia o que ia acontecer. Nunca diga o que vai acontecer na mágica. provavelmente eles também ficarão sem saber o que realmente aconteceu. pois a surpresa é um dos fortes aliados para o seu sucesso. Respeito o direito de sonhar dos outros. Ao repetir a mágica. o seu público já sabe o que vai acontecer e vão prestar atenção em outros detalhes. Depois de treinado bastante. Você se recorda do sentimento incrível que você sentiu quando David Copperfield voou através do palco ? Sem cordas ou fios ? Era um sentimento de perplexidade. 5. se possível diante de um espelho. Isto vai dar um "tcham" a mais ao número. Além de respeitar os códigos da mágica estará criando para sí uma grande reputação. até adquirir confiança para apresentar a um público maior. ( Se 3 . como se fosse um espectador que estivesse assistindo. 3. Se errar uma mágica. 8. para que fique marcado na memória da platéia o seu grande show. Nunca repita uma mágica. Você não poderia acreditar que em seus olhos e você não teve nenhuma idéia de como foi feito. pois isso é mais normal do que você imagina. 2. Você sentiu-se desta maneira somente porque pareceu impossível. 9. Este sentimento jamais teria acontecido se você soubesse o segredo. 6. Procure começar o show com uma mágica de alto impacto. não se desespere. do inimaginável. encerre-o também com um número de alto impacto. como também irá distrair o público. Procure criar uma história a ser contada. Desfaça desta mágica e passe para o próximo efeito sem dizer nada. pois isso vai fazer com que seu público perceba que ali vai acontecer um grande show. comece executando aos seus familiares. o sentimento de algo que você via que era totalmente incrível. por mais que a platéia insista. Treine bastante as mágicas. Não tire este sentimento de ninguém.

tipo esfregando ou abrindo-a com um dedo de cada vez revelando-a vazia. então você deve guardar o MISDIRECTION para alguns truques especiais.O desvio da atenção O velho ditado que diz: "A rapidez da mão engana os olhos" foi provavelmente inventado por algum sábio mágico com a intenção de surpreender sua platéia por completo. Mentes agudas estão aptas a indicar a mão direita. De qulaquer forma. Colocando a mão no bolso para pegar um "pó invisível" é outra maneira de Misdirection que a platéia aceita como um toque de comédia ao invés de encobrir um movimento secreto. 10. na mão esquerda a moeda deve "desaparecer" com um movimento.possível execute uma mágica que apareça escrito "FIM" ou o nome do aniversariante por exemplo). você irá cansar a platéia. Também. como por exemplo: ao pegá-la na mesa ou deixá-la em algum lugar. Hoje. Não é muito simples abrir a mão esquerda e mostrar que a moeda desapareceu. você deve constantemente estar aplicar o MISDIRECTION. resultados similares podem ser obtidos pegando um lápis ou colocando-o dentro do bolso . Mais que isso. logicamente em outra ocasião é claro. dando a impressão de que a mão direita está realmente vazia. Misdirection .estão incluído nas explicações detalhadas 4 .até mesmo usando como se fosse uma varinha em ocasiões especiais. É necessário que seus olhos sigam a mão esquerda. Esta é a regra mais importante do Misdirection. como uma moeda. porém de maneira mais sutil. onde eles viram a moeda pela última vez. Mágicos antigos e alguns mais atuais utilizam uma varinha como uma ajuda para o Misdirection. mais efetivo e surpreendente será o suspense. Suponha que você fez "desaparecer" um pequeno objeto. geralmente produzindo um efeito borrado e com isso.e mais . A PLATÉIA IRÁ OLHAR ONDE VOCÊ ESTIVER OLHANDO. enquanto na verdade a retém na sua mão direita. Movimentos rápidos e suspeitos podem confundir os olhos. Você pode ainda. pois o que faz o público gostar de ver uma mágica é exatamente o de não saber como se faz e venha a solicitar que você repita a mágica. como variação soprar a mão esquerda para completar o "desaparecimento" da moeda. Todos esses . Eles o chamam de MISDIRECTION. Nunca revele o segredo da mágica. Se você recorrer a movimentos suspeitos continuamente. Quanto mais você levar as mentes das pessoas ao longo de um rastro falso. poderá adquirir ou deixar um outro objeto escondido. Finalmente a mais importante das regras. Você também pode com a ajuda da mão direita apontar a mão esquerda. os espectadores irão começar a reparar. isso ajudará a atrair a atenção da platéia. fingindo colocá-la na mão esquerda. 11. A única vantagem de um movimento suspeito é chamar a atenção para uma direção errada e os mágicos têm um nome para este efeito. O show deve durar entre 30 a 45 minutos no máximo. a platéia desconfia e o mistério perde o efeito. principalmente as crianças. onde ele é altamente recomendado.

não necessariamente. Você provavelmente já conhece algumas delas. Tem alguns truques. Então.ao longo das próximas lições do curso de mágica que você deve estudar por completo. Há diferentes técnicas para dar e contar que controla a localização da carta. A seguir temos dois tipos de embaralhamento. esperamos que curtas as aulas e mantenha os segredos das mágicas bem guardados ! Acreditamos em você ! Lição 2 Técnicas com Cartas Durante todas as mágicas com cartas. Lembre-se também. irão aparecer em cada truque com cartas. dar e separar as cartas. 5 . Estas incluem embaralhamento. Todas essas técnicas. você irá encontrar certas técnicas básicas que são essenciais para sua habilidade para executar um truque. A maioria delas serve para algo especial. confiança. contagem. mas em truques com cartas você verá que há vários tipos de embaralhamento. que a mera aparência da habilidade e confiança na sua manipulação com as cartas irá adicionar para a platéia muito mais respeito a suas habilidades como mágico. que não precisam de nenhuma técnica. O sucesso de um truque freqüentemente depende da sua habilidade em fazer algumas dessas manipulações. e junto elas dão a você a oportunidade de introduzir uma variedade de movimento especiais. você deve praticar todas as manipulações a seguir até que consiga fazer cada uma com suavidade. como controlar a posição da carta. por exemplo. e sem hesitação.

3. Não é difícil. mas irá precisar de alguma prática para executar com suavidade. deixando as cartas cair nos dedos da mão esquerda. a nova metade. Com a mão direita.Ponha a palma da sua mão esquerda no fundo do baralho. dobre o baralho e separe metade do baralho com o polegar direito. 1. A ponta do dedo indicador deve estar contra a costa do topo do baralho. você deve se familiarizar com ele.Segure o baralho com a mão direita e o polegar em uma ponta e o segundo. E por causa disso. 2. 6 . e quarto dedos na outra ponta.Coloque a ponta do polegar esquerdo no topo da nova metade e depois levante. terceiro.The Riffle Shuffle The Riffle Shuffle é provavelmente o método mais usado para embaralhar as cartas.

Os polegares devem estar na ponta de um dos lados.Vagarosamente comece a soltar (riffling) as cartas dos polegares deixando-as cair na mesa e ficando as pontas das cartas entrelaçadas. A costa do segundo. 6.Vire as duas metades para baixo e mova os polegares juntos. 7 .4. e seu dedos indicadores contra a costa do topo do baralho. e quarto dedos. Os dedos que sobraram devem estar segurando a outra ponta. 5.As duas metades devem estar agora de frente uma da outra e sendo seguradas da mesma maneira. das duas mãos devem estar descansando no topo da mesa. terceiro.

Quando todas as cartas estiverem entrelaçadas. executando o embaralhamento quantas vezes você desejar. empurre completamente as duas metades juntas e feche as cartas. 8 . Isto completa o Riffle Shuffle.Repita os passos 1 até o 7 numa velocidade constante. 8.7.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful