UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA FACULDADE DE CEILÂNDIA II JORNADA DE SEMINÁRIOS INTEGRATIVOS 28 e 29 de novembro de2013 A disciplina Seminários Integrativos 1, 2, 3, 4, 5, 6 da Faculdade de Ceilândia/UnB

torna público o presente edital de seleção de trabalhos científicos a serem elaborados no semestre 2013/2 e apresentados na II JORNADA DE SEMINÁRIOS INTEGRATIVOS nos dias 28 e 29 de novembro de 2013. Todos os estudantes matriculados nas disciplinas deverão inscrever trabalhos científicos conforme orientado neste edital como atividade obrigatória para obtenção de aproveitamento na disciplina. A presenta atividade também cumpre com a inclusão da temática da História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena e Meio Ambiente nas disciplinas e atividades curriculares dos cursos da Faculdade de Ceilândia/UnB. EDITAL 1. Os trabalhos deverão estar relacionados ao tema gerador: GLOBALIZAÇÃO E SAÚDE GLOBAL, em uma das áreas temáticas listadas abaixo: 1.1. Novas e antigas epidemias; 1.2. Estado, fronteiras e saúde; 1.3. Tecnologia e saúde; 1.4. Bioética e inovação; 1.5. Biopirataria; 1.6. Meio ambiente, sustentabilidade e saúde; 1.7. Conhecimentos tradicionais e conhecimento científico; 1.8. Formação para uma saúde global; 1.9. Direitos Humanos e Saúde. 2. Os trabalhos científicos serão inscritos no formato de resumo ou sinopse (no caso de documentários) e deverão ser conferidos quanto à forma antes de submetidos, visto que não será possível efetuar qualquer tipo de ajuste depois da submissão. Trabalhos que envolvam uso de animais ou seres humanos deverão ter aprovação prévia de um Comitê de Ética em Pesquisa. 3. A inscrição será efetivada pelo envio do formulário de inscrição (formulário disponível na página oficial do evento) para o e-mail: seminariosintegrativos@unb.br. 4. Os autores de cada resumo serão os responsáveis pela originalidade, revisão ortográfica e gramatical do texto. 5. Os resumos que não observarem as recomendações deste edital não serão considerados para análise pela comissão avaliadora.

13. fotos e referências. Deverá ser apresentado da mesma forma na modalidade Pôster Eletrônico do Resumo. As especificações. tabelas. O resumo ou sinopse deverá conter no mínimo 250 no máximo de 300 palavras.1. A presença de todos os integrantes do grupo é obrigatória durante a apresentação e a estratégia de apresentação é definida pelo próprio grupo. Cabe aos autores comparecerem ao local designado com antecedência mínima de 30 minutos do início da sessão. 15. Comunicação Oral do Resumo ou Exposição Comentada do Documentário (30 dos resumos ou sinopses melhor pontuados) 11.6. não incluindo nesta contagem o professor orientador. Quando apresentado na modalidade Comunicação Oral do Resumo ou Exposição Comentada do Documentário terá duração máxima de 20 minutos. porém com duração máxima de 5 minutos. Cada trabalho poderá ter no mínimo 6 (SEIS) e no máximo 8 (OITO) autores. 11. A menção será atribuída da seguinte forma: (nota do resumo + nota da apresentação oral) / 2. . 9. desconsiderar o título. 7. Os resumos ou sinopses serão organizados para apresentação dentro das modalidades detalhadas em datas e horários previamente divulgados. As orientações para elaboração do resumo estão disponíveis no ANEXO 1. Pôster Eletrônico do Resumo ou Exposição do Documentário (os resumos ou sinopses restantes) 12. sendo os estudantes de pelo menos 4 (QUATRO) períodos diferentes (semestre em que se encontra no fluxo de formação) e de pelo menos 3 (TRÊS) cursos. No caso de Exposição do Documentário. a duração será de até 5 minutos conforme orientado no ANEXO 2 e o tempo restante destinado aos comentários dos autores. 8. 10. Não incluir gráficos. os resumos serão classificados em ordem decrescente. Caso o grupo encontre dificuldades em localizar um professor orientador poderá solicitar orientação a um dos professores da Comissão Científica. os autores e as três palavras-chaves (descritores). padronizações e normas para apresentação deverão seguir as orientações contidas no ANEXO 2. 14. Os alunos deverão entrar em contato com um professor para elaboração dos resumos. devendo estar devidamente matriculados em uma das disciplinas de seminários integrativos. Não serão aceitas inscrições após o prazo estipulado. Esta classificação definirá a modalidade de apresentação: 11. que será divulgada no site oficial da Faculdade de Ceilândia da UnB.2. A depender da pontuação atribuída pela Comissão Científica. Nesta contagem. Os resumos ou sinopses inscritos serão avaliados por uma Comissão Científica formada por docentes lotados na Faculdade de Ceilândia. O orientador pode ser qualquer professor da Universidade de Brasília. As inscrições se iniciarão no dia 30/10/2013 e serão finalizadas no dia 01/11/2013 até as 23h59.

O controle da frequência dos estudantes matriculados nas disciplinas será feito durante o evento. agosto de 2013 Seminários Integrativos 1: Lívia Cristina Lira de Sá Barreto Letícia Correa Celeste Seminários Integrativos 2: Emerson Fachin Martins Luisiane de Ávila Santana Seminários Integrativos 3: Maria de Nazareth Rodrigues Malcher de Oliveira Silva Rosamaria Giatti Carneiro Seminários Integrativos 4: Erica Quinaglia Silva Seminários Integrativos 5: Rosamaria Giatti Carneiro Breitner Luiz Tavares Seminários Integrativos 6: Breitner Luiz Tavares . 17. 18. O estudante que não participar da autoria (definido no momento da inscrição via e-mail) de um dos resumos ou sinopses receberá menção SR (sem rendimento). O cronograma de apresentação e os locais de apresentação serão divulgados em data posterior no site do evento. Casos omissos e não previstos neste edital serão analisados individualmente pelo professor responsável pela disciplina na qual o estudantes estiver matriculado. 19. Os autores de resumos ou sinopses que não realizarem a apresentação conforme as orientações deste edital receberão menção SR (sem rendimento). Brasília. 20.16.

resultados e/ou conclusão. na lista dos Descritores em Ciências da Saúde (consultar em http://decs.br). .bvs. claramente. fotos e referências. corpo do texto e descritores. f. Para os documentários. 3. tabelas. título. Descritores: deverão constar três descritores que constem. incluindo como último autor o orientador. d. 1. tamanho 12. 2. A sinopse deve conter as escolhas de abordagem conceitual e estética. seguindo as seguintes normas: a. e. o corpo do texto deve conter a sinopse relacionada a uma das áreas temáticas descritas no item I deste edital. descrição da pesquisa/metodologia. Título do trabalho: deve ser preciso e informativo. b. com letras maiúsculas. obrigatoriamente.UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA FACULDADE DE CEILÂNDIA II JORNADA DE SEMINÁRIOS INTEGRATIVOS 28 e 29 de novembro de2013 ANEXO 1 Normas para elaboração de resumos ou sinopses da II Jornada de Seminários Integrativos da Faculdade de Ceilândia da Universidade de Brasília. Corpo do texto: deverá conter no mínimo 250 no máximo de 300 palavras e constar. Os trabalhos em andamento deverão apresentar os resultados esperados parciais. O trabalho deve ser de autoria de todos os discentes registrados no grupo de trabalho. Área temática: deve especificar a área temática escolhida de acordo com o item I deste edital. o(s) objetivo(s). espaçamento simples e preenchido dentro do formulário de inscrição (formulário disponível na página do evento). além da estrutura física de produção e equipamentos. Não incluir gráficos. O resumo ou sinopse deve ser escrito na língua portuguesa e dividido em área temática. O resumo ou sinopse deverá ser digitado em fonte Arial Narrow. c. a apresentação do tema.

É de responsabilidade dos autores comparecer 30 minutos antes do início de cada sessão para testar o material a ser utilizado nas apresentações. três slides. e. c. As normas para apresentação dos trabalhos devem ser seguidas de acordo com a modalidade de apresentação: comunicação oral. local e horário a ser agendado pela Comissão Organizadora da II Jornada de Seminários Integrativos e devem seguir as seguintes orientações: a. WMV ou 3 GP. as iniciais dos nomes dos participantes e o título do trabalho. e. Será disponibilizado projetor para as apresentações. porém deverão ser apresentados. A apresentação deverá ser realizada obrigatoriamente pelo menos um dos discentes autores do trabalho. contendo na mídia título do vídeo. 2. devem procurar a Comissão Organizadora para solicitação até o dia 20 de novembro de 2013. no máximo. A apresentação deverá ser realizada obrigatoriamente por pelo menos um dos discentes autores do trabalho. MPEG. b. d. f. ter resolução mínima de 640X480 pixels. f.UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA FACULDADE DE CEILÂNDIA II JORNADA DE SEMINÁRIOS INTEGRATIVOS 28 e 29 de novembro de2013 ANEXO 2 Normas para apresentação dos trabalhos na II Jornada de Seminários Integrativos da Faculdade de Ceilândia da Universidade de Brasília. Caso os autores necessitem de outros recursos. Os Documentários devem ser inéditos. 3. Os autores deverão estar presentes e disponíveis para o debate ao final da sessão na qual o trabalho foi apresentado. As apresentações em forma de Comunicação Oral serão realizadas em dia. nos formatos AVI. Não deverá exceder 20 minutos de exposição. Caso os autores necessitem de outros recursos devem procurar a Comissão Organizadora até o dia 20 de novembro de 2013. podendo inclusive ser produzidos em aparelho celular. pôster eletrônico ou documentário. b. 4. CD-R ou similar. . É de responsabilidade dos autores comparecer 30 minutos antes do início de cada sessão para testar o material a ser utilizado nas apresentações. As apresentações em forma de Pôster Eletrônico serão realizadas em dia. Não deverá exceder 15 minutos de exposição. local e horário a ser agendado pela Comissão Organizadora da I Jornada de Seminários Integrativos e devem seguir as seguintes orientações: a. c. d. ter duração no máximo de 5 minutos. estar em qualquer formato de tecnologia digital. Será disponibilizado projetor para as apresentações. ser gravados em DVD-R. mas não o computador. Os autores deverão estar presentes e disponíveis para o debate ao final da sessão na qual o trabalho foi apresentado. 1.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful