BRAIN STORM

AMANHA FAREMOS MELHOR QUE HOJE

PALAVRA-CHAVE/DESCRIÇÃO
ANDON - ELABORAR ANDON UTILIZANDO INTERFONES DOS PAVIMENTOS

APROVADO?

AUTOR

KILSON / WILLY

BLOCO DE GESSO - É OBRIGAÇÃO DO EMPREITERO DO BLOCO DE GESSO O ASSENTAMENTO DE FORRAMENTOS E ALIZARES E OS DEVIDOS ARREMATES.

SIM

KILSON

CAMINHO CRITICO - QUANDO HOUVER DESCOMPASSO NA ´´LB" E NÃO HOUVER TEMPO PARA ALTERÁ-LA , INICIALMENTE PROCURAR MANTER O MESMO TAKT-TIME E EM SEGUIDA RECUPERAR O TEMPO PERDIDO NAS ATIVIDADES SEGUINTES

KILSON

CÉLULA ANTIREFLUXO - CÉLULA PROGRAMADA ANTECIPADAMENTE QUE FICARÁ DE RESERVA PARA OCUPAR PROVISORIAMENTE A EQUIPE DE UM CÉLULA QUE SOFREU BLOQUEIO DE FLUXO POR ALGUM MOTIVO TAIS COMO: "CHUVAS, QUEBRA DE EQUIPAMENTO, FALTA DE MATERIAL, PROBLEMA DE INTERFACE COM OUTROS SERVIÇOS, ETC.

SIM

KILSON

CONTEINER DE ENTULHO - COLOCAR UM TRILHO PARA TRANPORTA-LO ATE A RUA

WILLY

CONTROLE DO FLUXO - MANTER AS EQUIPES INFORMADAS DE SEUS PRAZOS COM O USO DE DISPOSITIVOS VISUAIS, QUANTO A SUA PERMANÊNCIA DENTRO DA OBRA E DE QUAIS CELULAS IRA PARTICIPA NESTE PERÍODO.

ANDRÉ / MACEDO

ESTOQUE MÍNINO - PROJETAR ENSAIO ELETRONICO PARA DETERMINAÇÃO DE ESTOQUE MÍNIMO

KILSON

FORRO DE GESSO - EXECUTAR ANTES DA CERAMICA DE PAREDE.

SIM

KILSON

HORARIO - OS INVENTARISTAS DEVEM INICIAR O EXPEDIENTE DE 30MIN A 1HORA APÓS O HORARIO ADOTADO NA OBRA, CONSEQUENTEMENTE FICANDO 1H APÓS O EXPEDIENTE CONVENCIONAL ADOTADO NA OBRA

ANDRÉ / WILLY

HORÁRIO DIFERENCIADO - QUANDO A ESTRUTURA FOR TERCEIRIZADA OS OPERÁRIOS DA CCB INICIAM ÀS 7HR E OS DEMAIS ÀS 7:30HR

NÃO

KILSON

INVENTÁRIO DE SEGURANÇA - SACOS DE ARGAMASSA COMO INVENTÁRIO DE SEGURANÇA PARA AS EQUIPES

WILLY

LIDERANÇA - QUANDO SE FOR MONTAR AS EQUIPES SE PREOCUPAR QUE HAJA UM LIDER ENTRE OS CONTRATADOS.

SIM

WILLY

MASSEIRA - DISPONIBILIZAR UMA MASSEIRA GRANDE COM UM SUPORTE DENTRO DO APTO. PARA SER UTILIZADA PELO FACHADEIRO.

KILSON / WILLY

MENTALIDADE - DISTRIBUIR EM PONTOS DA OBRA CARTAZES COM A "PALAVRA LEAN DA SEMANA" E AO FIM DA SEMANA FAZER UMA DINAMICA COM OS OPERÁRIOS.

SIM

WILLY

KILSON PROTEÇÃO DE METAIS . SIM KILSON ENTREGA DOS LEANS .INICIAR PREPARAÇÃO PARA PINTURA DE TETO E PAREDE DAS ESCADAS.UTILIZAR ROLO DE PLASTICO DE PROTEÇÃO DE ALIMENTOS PARA PROTEGER FECHADURAS.INCLUIR NO QUESTIONÁRIO QUE A CCB TRABALHA COM EQUIPES. WILLY BANDEIRAS PARA FACHADA .A CÉLULA TRONCO DEVERÁ SER APLICADA SEMPRE QUE OUTRA SIMILAR ESTIVER "COZINHANDO O GALO". TORNEIRAS. SIM KILSON SUPORTE PARA A MASSEIRA . FLAVIO PICHI ORÇAMENTO .PREPARAR DESPEDIDA E RECEPÇÃO DE EQUIPES QUANDO TRANSFERIR DE UMA OBRA PARA OUTRA.NOMEAR ALGUNS DELES PARA ENSINAR A SUA TECNICA AOS DEMAIS OPERARIOS DA CONSTRUTORA. PELO ESTAGIÁRIO E PELO ENGENHEIRO DA OBRA. QUANTO A QUALIDADE. LOGO QUE CONCLUIR O CONTRAPISO. WILLY LEAN DA QUALIDADE . PELO CHECK IN.CRIAR TABELA DE ENTREGA DOS LEANS COM TODOS OS DIAS DO PERÍODO SIM WILLY PROTEÇÃO DOS PEITORIS . SIM WILLY RECEPÇÃO DE EQUIPE .CRIAR UM LEAN PARA SER ENTREGE PARA OS OPERÁRIOS DAS CÉLULAS NO CASO DO SERVIÇO SER APROVADO.CRIAR CRITÉRIOS MAIS RÍGIDOS PARA CONTROLE DE MANUTENÇÃO DOS GUINCHOS E LIBERAÇÃO DE PAGAMENTO DESTAS MANUTENÇÕES. KILSON QUESTIONÁRIO . UMA FOLHA PARA CADA "CP" PARA FACILITAR O ACESSO AS INFORMAÇÕES DO PLANEJAMENTO.ELABORAR UM RESUMO EM FORMA DE RELATÓRIO DE CADA "CP" EM PAPEL "A4". KILSON TRONCO . WILLY PRÊMIO PARA O MESTRE .FAZER UM SUPORTE PARA A MASSEIRA DOS PEDREIROS DA FACHADA.ESTUDAR A VIABILIDADE DA PROTEÇÃO DOS PEITORIS COM FITA GOMADA OU COM PEDAÇOS DE MANTA NO MOMENTO DA EXECUÇÃO DA FACHADA.OS LEANS DO PESSOAL DE APOIO DEVEM SER DEPENDENTES DA PRODUTIVIDADE DOS OPERÁRIOS A QUEM SE ESTÁ DANDO APOIO SIM WILLY CONTROLE DO GUINCHO .COLOCAR BANDEIRAS NA FACHADA SINALIZANDO A META A SER ALCANÇADA PELOS FACHADEIROS WILLY LEANS DO PESSOAL DE APOIO . RESIDENTE .INCLUIR NO ORÇAMENTO E NOS INDICADORES UM CAMPO CONTEMPLANDO QUANTIDADE E INCC. ETC. PARA EVITAR QUE ELES SE ABAIXEM PARA PEGAR A MASSA O QUE PODE CAUSAR PROBLEMA DE COLUNA.PROMETER PRÊMIO PARA O MESTRE DA ESTRUTURA NO CASO DA FACHADA TER UMA ESPESURA PEQUENA SIM WILLY . KILSON PINTURA . SIM KILSON RESUMO DO PS -36 PARA O ENG.OPERARIO RECORDISTA .

3 SERVENTES. LOGO NO INICIO DA ATIVIDADE E ANTES DE CONTRATAR OPERÁRIOS VISANDO EVITAR GARGALOS NO GUINCHO DURANTE O PROCESSO SIM KILSON AUTONOMAÇÃO .PARA A CÉLULA DA ALVENARIA DO TERRAÇOS DO ATLÂNTICO DEFINIR AS EQUIPES COM 7 PEDREIROS.CRIAÇÃO DE FORMULARIO PARA LIBERAÇÃO DOS PAVIMENTOS APÓS A SAIDA DE UMA CELULA DE PRODUÇÃO ANDRE / WILLY PROTEÇÃO .NÚMEROS MÁGICOS .EMOCE COLETA DE SANGUE NA OBRA C.EXECUTAR TANTOS PAVIMENTOS DE INVENTARIO QUANTO FOREM NECESSÁRIOS. PARA DIVULGAÇÃO DE NOTÍCIAS DE INTERESSA DOS OPERÁRIOS E DA ADMINISTRAÇÃO SIM WILLY .CRIAR UMA PLANILHA DE NÚMEROS MÁGICOS KILSON DOAÇÃO DE SANGUE .CRIAÇÃO DE DIFERENTES GRADUAÇÕES PARA OS ESTAGIARIOS COM REMUNERAÇÕES DIFERENCIADAS DE ACORDO COM O NIVEL DA GRADUAÇÃO NÃO WILLY / ANDRE AGENTE QUALIDADE / CHECK LEAN . 1 GUINCHEIRO E 1 BETONEIRO. 1 INVENTARISTA.KANBAN NO PAV.FECHAR AS PORTINHOLAS DO POÇO DE EXAUSTÃO (LIXEIRA) COM CADEADOS PARA EVITAR ACIDENTES SIM WILLY JORNAL . PARA SINALIZAR O COMPLETO ARMAZENAMENTO DO INVENTÁRIO ANDRÉ TAREFAS DE LIVRE ESCOLHA .FAZER LISTA DE TAREFAS DOS SERVIÇOS ALEATÓRIOS COM SEUS PROCESSOS E PREÇOS. PASSANDO A SER DA EQUIPE A RESPONSABILIDADE PELO FORNECIMENTO DE MASSA. NÃO WILLY MOTIVAÇÃO DOS ESTAGIARIOS .CRIAR UM JORNAL DA OBRA. PELO TRANSPORTE VERTICAL E PELOS INVENTARIOS. ROLIM INVENTÁRIO DE SEGURANÇA . PARA LIVRE ESCOLHA DOS OPERÁRIOS WILLY PP (PULMÃO DE PARTIDA) .

EMOS MELHOR QUE HOJE DATA Feb-05 Feb-05 Mar-05 Jan-05 Feb-05 Feb-05 Feb-05 Jan-05 Jan-05 Feb-05 Mar-05 Jan-05 Jan-05 Feb-05 .

Feb-05 Feb-05 Jan-05 Feb-05 Mar-05 Feb-05 Feb-05 Feb-05 May-05 Apr-05 May-05 May-05 May-05 May-05 Jun-05 Jun-05 .

Jul-05 Jul-05 Aug-05 Aug-05 Sep-05 Sep-05 Sep-05 Sep-05 Oct-05 Jan-06 .

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful