P. 1
perquisa

perquisa

|Views: 0|Likes:
Published by Marce Esquivel

More info:

Published by: Marce Esquivel on Sep 12, 2013
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOCX, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

09/12/2013

pdf

text

original

Historia do bolo de aniversário

        Desde o antigo Egypto os aniversários foram celebrados unicamente para os homens da realeza. Más foram os Gregos quines incorporaram o tradicional bolo de aniversário. Eles ofereceram os bolos à deusa (diosa) da lua é por isto da forma redonda dos bolos para pagar tributo a lua ademais eles os preencheram de mel e nozes. O uso das velas do bolo são a causa da representação da luz da lua, também o humo das velas transportava os desejos e orações à deusa da lua. Na antiga Roma ofereceram os bolos para três aniversários de as pessoas, as cidades e os imperadores. Os bolos foram feitos com trigo, queixo, mel e óleo. Várias idades (siglos) depois os bolos foram tomando forma, com fornos, moldes e açúcar. Graças à revolução industrial se fizeram mais populares e fáceis de adquirir. Na Inglaterra os bolos se fizeram com objetos simbólicos dentro como moendas y dedais, existiam uma crença que a pessoa que recebia a moenda seria milionária e a pessoa que recebia os dedais não se casaría.

Os alemães também se acreditavam os primeiros bolos de aniversário usavam um bolo grande e uma vela grande é o centro para representar a luz da vida.

  

Também o humo das velas transportava os desejos e orações a céu. Tem diferentes nomes seguem os países e também diferentes formas de preparos. A padaria continuou a progredir e hoje temos os bolos que todos conhecemos preparados com farinha e fermento em pó.

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->