1

0 Não Adaptada. Em março de 2008 ele começou seu primeiro blog e poucos meses depois entendeu que precisava se profissionalizar para continuar se dedicando aos seus blogs. O e-book Manual de utilização da interface do Google Adsense.Uso Não-Comercial Obras Derivadas Proibidas 3. Com base na obra disponível em http://gustavofreitas.Atribuição . Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença. professor universitário e consultor em criação.net. Você confere todos os seus projetos no http://gustavofreitas.net. 2 . Hoje ele é um dos metablogs mais conhecido do Brasil e possui mais de 13 blogs e já escreveu vários e-books gratuitos como esse.Apresentação Gustavo Freitas é problogger. de Gustavo Freitas foi licenciada com uma Licença Creative Commons . desenvolvimento e monetização de sites e blogs.

1 http://gfsolucoes. isso é um fato. Quando o Google Adsense anunciou1 que faria mudanças em sua interface a grande maioria dos editores se mostrou desconfiado. agora vão mudar? A mudança aconteceu e foi bem radical. Por esse motivo resolvi escrever esse pequeno manual de utilização da interface do Google Adsense que lhe ajudará a dominar novamente a interface do Google Adsense. Depois de tanto tempo para se dominar a interface.Introdução Por que escrever um e-book sobre a interface do Google Adsense? Toda mudança gera desconforto e incerteza.net/google-adsense-vai-desativar-a-interface-antiga/ 3 .

“A mudança é a lei da vida. 4 .” (John Kennedy). E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro.

do mês e do mês anterior. Eu. Visão Geral Agora ao entrar no Google Adsense você será direcionado para o sub-menu Visão Geral.Página inicial O menu Página Inicial é visualizado assim que você entra em sua conta do Google Adsense. 5 . do dia anterior. que está dentro do menu Página Inicial e possui várias informações que não existiam na página inicial antiga. Confira na imagem abaixo. Em Visão Geral você se depara com seus ganhos estimados do dia.

pela data atual.particularmente. por semana. Você ainda tem um detalhamento do dia em questão. basta também clicar em “editar”. pois eu posso fazer comparações simples e rápidas apenas acessando essa página. basta clicar sobre “editar” ao lado da data. 6 . Existem ainda vários outros menus posicionados no lado direito da página para relatórios. mês. gostei dessa área. clique neles e vá conhecendo o que cada um pode fazer. No meu caso economizou um tempo precioso. mas pode alterar para qualquer data. Mais abaixo você pode visualizar os seus canais da mesma maneira.

configurações da conta e recursos. Fique sempre atento e leia todas as mensagens que forem enviadas a você. Mensagens Clicando no sub-menu Mensagens você terá acesso a mensagens que a equipe do Google Adsense lhe envia. Quando um pagamento for emitido. você ficará sabendo através desse sub-menu. Vamos a eles então. 7 . Pagamentos No sub-menu pagamentos você tem acesso as informações relacionadas com os pagamentos de sua conta. mas alguns dias após a transação ter sido confirmada. verá que ainda existem outros sub-menus dentro do menu Página Inicial. Aqui você tem um histórico de todos os pagamentos que já recebeu do Google Adsense e também dos pagamentos que tem a receber. como mensagens. apesar que o Google Adsense também envia essa informação via e-mail. se você olhar a esquerda.Esse é apenas o sub-menu Visão Geral. pagamentos.

configurações de pagamento (banco). número de telefone. Endereço. Recursos No sub-menu Recursos você fica conhecendo todos os recursos que o Google Adsense coloca a sua disposição para lhe ajudar a tirar o melhor proveito dos anúncios e ganhar mais dinheiro com o programa de afiliados.Configurações da Conta No sub-menu configurações da conta você confere as configurações de sua conta e pode alterá-las. 8 . retenção de pagamentos podem ser configurados nesse local. Alguns exemplos são o canal do Adsense no Youtube e o Blog por dentro do Adsense.

basta seguir os passos abaixo: 1. No menu central clique em + Novo bloco de anúncios. Clique em Meus anúncios e depois no menu a esquerda selecione Conteúdo – Blocos de anúncios 2. Jogos e Vídeo2 Como criar um bloco de anúncios na nova interface do Google Adsense Para criar um bloco de anúncios na nova interface do Google Adsense. como Conteúdo para celular.Meus Anúncios No menu Meus Anúncios você pode realizar as ações abaixo:         Criar blocos de anúncios Criar critérios personalizados Criar critérios de URL Criar critérios de feeds Criar critérios personalizados para feeds Criar mecanismos de pesquisas personalizados Criar critérios personalizados para pesquisas Ter acesso a outros produtos do Google Adsense. como mostrado na imagem abaixo 2 http://gfsolucoes.net/como-ganhar-dinheiro-com-videos-no-youtube/ 9 . Domínios.

Ao final basta clicar em “Salvar e Obter o código” e colar ele no local apropriado de seu blog 6. Dê um nome para seu bloco.com/adsense/support/bin/answer. associe seu bloco a um critério personalizado e faça o restante das configurações 5. Agora tudo está junto na opção Tamanho 4. Agora abrirá a tela de configuração de seu bloco de anúncios. escolha o tamanho.py?an swer=185666. o tipo de anúncio.3. já que não existe mais a opção de escolher um bloco de links ou gráfico.google. nessa página você tem um exemplo de todos os tamanhos disponíveis http://www. Essa tela mudou bastante em relação à interface antiga. Se você tem alguma dúvida quanto aos tamanhos ou formatos dos anúncios do Google Adsense. 10 .

Entre no menu Permitir e bloquear anúncios e clique em Categorias Gerais. pois anunciantes interessantes para o seu nicho podem deixar de mostrar anúncios em seu blog dependendo da configuração que fizer aqui. categorias. Um alerta: Só mexa nas configurações desse menu se tiver absoluta certeza do que está fazendo. 11 . siga os passos abaixo: 1.Permitir e Bloquear anúncios No menu Permitir e bloquear anúncios você tem a possibilidade de bloquear anunciantes. redes de anúncios e ainda fazer outras configurações avançadas. Como bloquear uma categoria nos seus anúncios Para bloquear uma determinada categoria de anúncios em sua conta. Você ainda pode solicitar habilitação para participar da Central de Revisão de Anúncios.

se você utiliza sua conta do Google Adsense em vários blogs. Escolha a categoria e clique sobre ela em Permitida e ela ficará como bloqueada. Se quiser retornar. como mostrado na imagem abaixo. Um grande problema dessa ação é que. os anúncios serão 12 . clique em bloqueada e ela aparecerá como permitida novamente.2. Quando você faz essa ação a categoria para de mostrar anúncios na sua conta do Google Adsense. 3.

Esse menu não teve grandes modificações com relação a interface antiga e é um dos que eu menos utilizo. Essa é uma falha no sistema do Google Adsense. justamente por conta dessa limitação de atingir toda a conta e não um blog em questão. que pensava que seria solucionada com a nova interface e não foi.bloqueados em todos. senão volte a configuração anterior. Qualquer alteração que você fizer aqui aconselho que seja com muito cuidado e que monitore para ver se os objetivos foram alcançados. 13 .

Com esse menu você é capaz de acompanhar os ganhos de sua conta por dia. sendo o menu que mais se modificou. semana. Por padrão sempre é mostrado o relatório da conta completa por dia (mostra os últimos 7 dias). critérios de url e muito mais. mês e período. Confira na imagem abaixo uma visão geral do menu.Relatórios de desempenho No menu Relatórios de desempenho várias novas funcionalidades foram acrescentadas. critérios personalizados. além de por produtos. de acordo com suas necessidades. basta escolher um dos menus a esquerda. mas você tem a opção de criar relatórios personalizados. 14 . para alterar.

Como criar um relatório personalizado na nova interface do Google Adsense e receber por e-mail Para criar um relatório personalizado na nova interface do Google Adsense e ainda receber ele por e-mail. agora você receberá esse relatório por e-mail. vá a Relatórios salvos – Gerenciar selecione o relatório que quer gerenciar e clique em Editar. basta escolher Daily. Na próxima tela clique em Salvar relatório. Vou utilizar como exemplo um relatório para acompanhar os seus critérios personalizados. Siga os passos: 1. Se quiser receber diariamente. Em Correr selecione Monthly e em para Este mês 4. Para gerenciar os relatórios criados. 15 . Em compartilhar com coloque seu e-mail e clique em Salvar Pronto. dê um nome para o relatório. selecione Gerar este relatório automaticamente 3. abra a área administrativa de sua conta no Google Adsense e vá ao menu Relatórios de desempenho. mensalmente. Clique em Critérios personalizados 2.

  FAQ Google Adsense E-book “Como ganhar dinheiro com o Google Adsense” – 2ª edição (outubro 2012) Se mesmo assim ainda precisar de ajuda profissional.  Consultoria Gustavo Freitas 16 . Agora é com você. não se esqueça de que trabalho com consultoria nessa área e essa pode ser a solução definitiva pra você começar a ganhar dinheiro. não somente com o Google Adsense mas com outros programas de afiliados também. Não esqueça se precisar de dicas para ganhar mais dinheiro com o Google Adsense baixe meu e-book gratuito sobre o assunto e leia a FAQ sobre o Google Adsense que mantenho no GF Soluções. comece a utilizá-la para entender cada vez mais o seu funcionamento.Conclusão O intuito desse manual é lhe dar uma noção do que você pode fazer com a interface do Google Adsense.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful