Características da identidade cristã

• É aquilo que O que é se conhece característica? acerca de uma pessoa ou coisa que é capaz de identificá-lo

O que é caracteriza uma pessoa Que traços cristã? devem ser vistos através dos crentes?

Rm 12.Características da identidade cristã 11 No zelo. servindo ao Senhor.11 . sede fervorosos de espírito. não sejais remissos.

de exaltação que se exterioriza através de uma alegria intensa .Isso significa ENTUSIASMO Sentimento de prazer.

Em outras palavras: O crente deve sentir prazer em viver sob a perspectiva de ter dentro de si a presença viva e eficaz do Espírito Santo de Deus .

é o cumprimento com nossas obrigações essenciais a vida .Isso quer dizer que: • Sentir prazer é É ter motivação Ou seja. Entusiasmo que evidencia a nossa fé • E Viver é ter Compromisso com a vida.

direção determinada MOTIVAR + A + AÇÃO .Portanto: Motivação são processos que dão ao comportamento INTENSIDADE.

A Motivação está ligada ao bem estar como também para o objeto final que motiva a fazer algo Você se sente uma pessoa motiva? .

• Vejamos: • Você está sempre disposto a ajudar alguém? • Está sempre preparado buscando conhecer mais daquilo que desenvolve? • Está sempre disposto a levar alguém aos pés de Jesus? .

O compromisso é comprometimento que determina o cumprimento das obrigações Você se vê como pessoa comprometida? .

• Vejamos: • Você está sempre presente nas atividades de sua igreja? • Ao ser incubido de uma responsabilidade você a executa? • Assumindo uma obrigação você falta por algum motivo? .

pois a compromi pessoa é muito importante na sua vida.• Você é convidado a Vejamos: comparecer a uma festa O que de uma pessoa muita motiva amiga numa 2ª feira a noite. Apesar do dia você a impróprio você quer ir a participar essa festa e o faz com de seus muita alegria. ssos .

Tudo o que nos INCENTIVA a fazer alguma coisa é chamado de motivação O que isso tem a ver com nossa vida cristã? .

Chega cedo à Casa hospedeira. prepara tudo com antecedência. prepara o programa do dia. estuda a lição a ser discutida E transmite de forma agradável e clara.Qualidade x compromisso Joana é líder de pequeno grupo. ESSA É A SUA MOTIVAÇÃO. Tem alegria em servir ao Senhor. está sempre buscando atualizar-se. .

ELE É UMA PESSOA DESMOTIVADA . Ao contrário dela. não demonstra interesse nos convidados tratando com frieza. Ele não tem ânimo para a obra do Senhor. ele chega atrasado nos encontros.Qualidade x compromisso Analcleto é líder de comunhão do pequeno grupo de Joana. está sempre demonstrando cansaço.

A MOTIVAÇÃO NOS FAZ TRABALHAR COM DEDICAÇÃO SINCERA PROCURANDO DAR SEMPRE O MELHOR DE SI PARA O REINO DE DEUS .

SOMOS ESTIMULADOS A FAZER A OBRA DO SENHOR EM TODO O TEMPO ATRAVÉS DAS VÁRIAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA IGREJA NA QUAL FAZEMOS PARTE .

A motivação sozinha resolve? É sufuciente para o meu envolvimento no reino de Deus? comprometimento .

Mas mesmo assim cumpri com suas obrigações. Hoje ele não está tão entusiasmado. preparava a lição etc. . Começou entusiasmado participando das atividades da igreja: acordava cedo. Basta o céu escurecer que ele pensa duas vezes.A motivação sem comprometimento é eficiente? Leopoldo é professor a 1 ano na EBD.

Mesmo sem motivação ele não abandona sua obrigações O compromisso nos mantém vivos e ativos mesmo quando a motivação não é a mesma .

no outro um mamão .A motivação sem compromisso não é suficiente para o reino de Deus A motivação é mutável Um dia acorda-se com vontade de comer abacate.

O compromisso é estável É menos sujeito a mudanças repentinas. Mesmo sem motivação o compromisso o faz cumpri com as obrigações assumdas .

Ele garante que o trabalho seja realizado .O comprometimento é muito importante.

A motivação é responsável pela qualidade do trabalho. ou seja. ela garante que o trabalho SEJA BEM FEITO .

Motivação com compromisso é o ideal bíblico para a fé cristã sendo conjunto de traços que caracteriza um cristão .

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful