P. 1
Dicas - Transforme páginas HTML em PHP

Dicas - Transforme páginas HTML em PHP

|Views: 0|Likes:
Published by Aureliano Duarte

More info:

Published by: Aureliano Duarte on Oct 11, 2013
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOCX, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

10/11/2013

pdf

text

original

Dicas: Transforme páginas HTML em PHP

Para você que possue os recursos disponíveis em seu servidor de hospedagem em PHP e que criou suas páginas com um conteudo estático e que agora quer deixá-las dinâmicas e com diversos recursos que só o PHP pode lhe oferecer?. Não pense que é apenas renomear os arquivo para a extensão php os seus arquivos com extensão .htm ou .html. Mas o processo é muito simples: Salve .htaccess! O arquivo modificador de configurações do Apache, válido e ativo na maioria dos servidores web. A dica é fazer o servidor tratar os arquivos de extensão “.html” ou “.htm” como se fossem páginas PHP, ou seja, processando os scripts deles. Crie um arquivo de texto em branco, e digite (ou cole) estas duas linhas:

Salve-o com o nome “.htaccess” na pasta raiz do seu site, e publique-o. É só isso! Cuidado com o nome do arquivo, caso você nunca tenha usado. Ele começa com um ponto e não tem extensão. No Linux/Unix ficará oculto, devido começar com um ponto. Para exibi-lo no seu gerenciador de arquivos local, por exemplo, pode ser necessário pedir para mostrar os arquivos ocultos. Uma vez dentro da pasta raiz, ele vale para a pasta atual e para todas as subpastas. Se você já usou o .htaccess alguma vez e já tem ele configurado, então não crie um novo: edite o antigo, adicionando estas duas linhas nele. Fazer isso “transformará” suas páginas HTML em páginas PHP sem precisar renomear os arquivos. Tecnicamente você poderia usar a extensão que quiser, eu por exemplo, uso a extensão .i9se (arquivo.i9se). Mas alguns servidores não registram corretamente o tipo mime ao usar uma extensão diferente, e alguns navegadores podem acabar por mostrar o códigofonte da página, em vez do conteúdo HTML renderizado.

Mas como sempre.htaccess.net – Porque todo desenvolvedor precisa de um. nos planos de hospedagem compartilhada (que vem a ser o caso da maioria). antes de entrar em contato com o suporte.Se seu servidor não reconhecer o . Fonte: CódigoFonte. pode ser necessário configurar o Apache manualmente (caso você tenha acesso à administração do servidor) ou entrar em contato com o suporte. certifique-se de que o arquivo . .htaccess esteja salvo corretamente na pasta do seu site.

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->