TURISMO INCLUSIVO: uma aposta para o futuro

TURISMO INCLUSIVO: UMA OPORTUNIDADE QUE NÃO SE PODE DESPERDIÇAR Estima-se que o Turismo Inclusivo movimente mais de 130 milhões de pessoas na Europa (aproximadamente 20% da população europeia) Representam um volume de negócios superior a 80 mil milhões de euros por ano (cerca de 15% das receitas turísticas anuais da Europa) Mais do que um nicho de mercado. a sociedade vem exigindo mais e melhores condições para estes cidadãos) . o Turismo Inclusivo é um segmento significativo do mercado turístico com enorme potencial de crescimento (a população europeia está a envelhecer.

têm uma taxa de fidelização superior à média Estes clientes preferem estadias mais longas e estão mais disponíveis para viajar em época baixa do que outros turistas Quem estiver preparado para satisfazer estes consumidores está apto a dar uma resposta de maior qualidade aos restantes clientes .PORQUÊ DISPONIBILIZAR OFERTA TURÍSTICA INCLUSIVA? Há uma enorme lacuna na satisfação das necessidades deste segmento (estudos mostram que metade dos cidadãos com necessidades especiais não fazem turismo por falta de oferta acessível / adaptada) Os primeiros a capturar este segmento vão ganhar uma vantagem competitiva que lhes vai permitir destacar-se da concorrência Os clientes com necessidades especiais. quando satisfatoriamente atendidos.

auditiva. intelectual e decorrentes do processo de envelhecimento) 2. Adaptação das instalações e equipamentos (eliminação de barreiras) Desenvolvemos uma solução de Consultoria para identificar as áreas que necessitem de intervenção e apresentar uma recomendação de adaptações a realizar . Qualificação dos profissionais de turismo Desenvolvemos uma solução de Formação para enxertar nos perfis de competências dos profissionais do turismo as competências complementares específicas de atendimento de pessoas com necessidades especiais (com limitações de ordem motora. visual.COMO CONSTRUIR OFERTA TURÍSTICA INCLUSIVA? 1.

com. Nº 4.CONTACTOS Perfil – Psicologia e Trabalho.pt Dinis Duarte – 91 380 73 87 Sara Duarte – 91 778 45 82 . Travessa da Manutenção. Lda.inclusivo@perfil. 3º 1900-322 Lisboa E-mail: turismo.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful