P. 1
Bonifacio e Cochrane

Bonifacio e Cochrane

|Views: 1|Likes:
Published by Luis Henrique Silva
Cena de animação com José Bonifácio e Lord Cochrane na campanha pela Independência do Brasil
Cena de animação com José Bonifácio e Lord Cochrane na campanha pela Independência do Brasil

More info:

Published by: Luis Henrique Silva on Oct 31, 2013
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOCX, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

10/31/2013

pdf

text

original

HERÓIS DA INDEPENDÊNCIA  1

cena 1. “clip” das façanhas de Lord Cochrane Imagens das batalhas projetadas em panos e fumaça Música marcial locutor (off) LORD THOMAS ALEXANDER COCHRANE ... ESCOCES, OFICIAL DA MARINHA BRITÂNICA ... NO MEDITERRÂNEO DERROTOU VÁRIAS VEZES A ESQUADRA DE NAPOLEÃO ... VENCEU A PODEROSA MARINHA DA ESPANHA NA GUERRA PELA INDEPENDÊNCIA DO CHILE .. EXÍMIO MARINHEIRO E ESTRATEGISTA, CONHECIDO COMO O LOBO DO MAR. UM GUERREIRO, UM AVENTUREIRO. NAS MÃOS, OU PATAS, DESTE LOBO REPOUSA A CAUSA DO BRASIL INDEPENDENTE.

2. Cais do Porto do Rio de Janeiro, dia imagens projetadas do cais e de multidão ruído de multidão tiros gritos na multidão “VIVA O BRASIL!”, “VIVA O BRASIL INDEPENDENTE”, “VIVA O IMPERADOR!” José Bonifácio entra em cena por um lado do palco José Bonifácio ALMIRANTE COCHRANE, É VERDADE QUE O PRÓPRIO NAPOLEÃO O APELIDOU DE “LOBO DO MAR” ?

. I UNDERSTAND. Cochrane faz uma reverência. MR .HERÓIS DA INDEPENDÊNCIA  2 Lord Cochrane entra pelo outro lado do palco Cochrane WHAT PEOPLE SAY.. Bonifácio E NA CONDIÇÃO DE CHEFE CIVIL DA NAÇÃO PERGUNTO AO PRIMEIRO-ALMIRANTE DA ARMADA IMPERIAL: QUE PERCALÇOS PODEM IMPEDIR NOSSA RECÉM-CRIADA ESQUADRA DE GARANTIR A INDEPENDÊNCIA EO FUTURO DO IMPÉRIO ? FALANDO EM . Lord Cochrane se desinteressa e agradece a um cumprimento Bonifácio MINISTRO DO REINO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS .. IF YOU KNOW WHAT I MEAN. AMIGOS DA COROA BRITÂNICA. Cochrane volta ao ar formal e a atenção a Bonifácio Bonifácio .. DO OUTRO LADO ESTÃO OS PORTUGUESES. Cochrane OFF COURSE... SIR. Bonifácio se aproxima de Cochrane Bonifácio O SENHOR TEM CERTEZA QUE ENTENDE A SUA MISSÃO.. JOSÉ BONIFÁCIO DE ANDRADA E SILVA . MISTER. ALMIRANTE? DESSA EMPREITADA DEPENDE O FUTURO DE NOSSO PAÍS.. QUE AINDA NÃO RECONHECEU NOSSA INDEPENDÊNCIA. ? José Bonifácio BONIFÁCIO... EQUIVALENTE AO PRIMEIRO-MINISTRO. E THAT’S . LORD.

MUITOS. MAS NA BATALHA É QUE VAMOS VER .. BRASILEIROS SÃO POUCOS... QUANTO AOS HOMENS. ESSE SEU ESQUADRA SER VELHA. UMA GUERRA SE FAZ COM HOMENS E COM ARMAS.. ELES SE COMPROMETER ... NÃO TEMOS AS MELHORES ARMAS.. Cochrane WELL . IF EVERYTHING GOES . OS E Bonifácio E OS SENHOR TEME QUE OS PORTUGUESES NÃO SE EMPENHEM EM UMA GUERRA CONTRA PORTUGAL ? Cochrane WELL . O SENHOR DEMANDOU QUATRO RODADAS DE NEGOCIAÇÕES.. EXIGIU UM CARGO QUE NÃO EXISTIA NA NOSSA ARMADA.. Bonifácio (impaciente) MISTER COCHRANE.. Bonifácio E NO ENTANTO O SENHOR ACEITOU COMANDÁLA. MISTER BONIFÁCIO. PEQUENA E NUNCA HÁ GUERREADO.HERÓIS DA INDEPENDÊNCIA  3 PORTUGUÊS CLARO: ERRADO ? O QUE PODE DAR Cochrane SENHOR MINISTRO. E AGORA TUDO QUE O SENHOR ME DIZ É “WELL. ENVOLVEU ATÉ O IMPERADOR NA SUA CONTRATAÇÃO. OS PORTUGUESES.” ? Cochrane WELL.

PRA TOMAR PINGA A GENTE TOMA AQUI MESMO. E A GLÓRIA DE UM SOLDADO É MORRER LUTANDO. Bonifácio ORA. SE TUDO DER ERRADO. ACREDITO NO IMPERADOR E NO FUTURO DO NOSSO PAÍS. ACREDITA EM QUÊ ? Cochrane EU ACREDITAR NA DINHEIRO. Antes de beber. O SENHOR NÃO FOI CONTRATADO PARA MORRER. LORD COCHRANE. Bonifácio e Cochrane levam os copos à altura da boca. VOCÊS PERDEM A INDEPENDÊNCIA. Bonifácio fala. E O NOSSO PRIMEIRO-ALMIRANTE. O SENHOR FOI CONTRATADO PRA VENCER A GUERRA. MISTER MINISTER. E ESSA GUERRA VAI SER GANHA... O SENHOR TEM UM SCOTCH NA SUA CABINE ? Cochrane UNFORTUNATELY. E FAZ DE UM ESCOCÊS UM HERÓI NA AMÉRICA LATINA. EU ACREDITO NO BRASIL. O SENHOR SABE POR QUÊ ? . EU PERCO A VIDA. EU TAMBÉM ACREDITAR NA GLÓRIA. COM A VERBA DA ARMADA IMPERIAL SÓ FOI POSSIVEL ABASTECER AS NAVES COM CACHAÇA. DINHEIRO FAZ ESQUADRA MENOR GANHAR DA MAIOR . DINHEIRO FAZ PORTUGUÊS LUTAR CONTRA PORTUGAL. Puxa Lord Cochrane pelo braço e se aproxima de uma barraquinha de bebidas Serve 2 copos. Cochrane fica com o copo no ar Bonifácio MISTER COCHRANE. Bonifácio MISTER COCHRANE. Bonifácio MISTER COCHRANE.HERÓIS DA INDEPENDÊNCIA  4 WRONG.

O BRASIL VAI SER INDEPENDENTE. NÃO MORRA.HERÓIS DA INDEPENDÊNCIA  5 Cochrane WELL . José Bonifácio e Lorde Cochrane brindam com seus copos de cachaça. MESMO SE LORD COCHRANE MORRER. Bêbado tropeça em Lord Cochrane Bêbado SAI PRA LÁ.. DANDO VIVAS AO IMPERADOR E A UM ALMIRANTE QUE ELES NÃO SABEM QUEM É. PORTANTO. A multidão aumenta o volume dos gritos e vivas. VENÇA A GUERRA E SERÁ BEM RECOMPENSADO.. os navios partem . Ao fundo. OLHE ESSE POVO NAS RUAS. GRINGO SAFADO! Bonifácio ELES NÃO VÃO VOLTAR A SER SÚDITOS DE PORTUGAL. SE JOSÉ BONIFÁCIO PERDER O PODER. Bonifácio PORQUE O BRASIL JÁ É INDEPENDENTE. MEU PRIMEIROALMIRANTE. BEBENDO. O BRASIL NÃO VAI VOLTAR A SER COLÔNIA. DEAR LORD.

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->