Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo

Page 1 of 23

Blog Culpados Busca Procurar por:

Google Search

Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II
15 nov 2007 | por Marcelo del Debbio em Teoria da Conspiração às 17:26 • editar Olá crianças,

Semana passada falamos sobre as origens da magia sexual, os Ritos na Suméria, o Hieros Gamos egípcio, as três principais divisões dos estudos iniciáticos e de como a Santa Igreja adora pegar expressões sagradas das outras religiões e transformar em palavras sujas. Hoje vamos continuar nosso passeio através da história da magia sexual, de Roma até os dias de hoje. Vou seguir com a narrativa por três pontos de vista diferentes: o masculino, do Templo Solar, que regeu basicamente os exércitos e guerreiros, o feminino, do Templo Lunar, que coordenava as sacerdotisas, e as Fraternidades Mistas, que formavam a maioria dos grupos envolvidos nas festividades pagãs do Hieros Gamos. Prostitutas Sagradas Voltando um pouco na nossa narrativa, ainda na Babilônia, o culto a Ishtar era famoso pelos templos dedicados a Inanna e Ishtar (ou Astarte), a grande deusa da Babilônia. Nestes templos, ficavam as mais sagradas das sacerdotisas, dedicadas à deusa do amor e da sexualidade. O nome Prostituta vem de “Aquelas que se prostram (diante de Ishtar)” ou “Aquelas que se expõem”. Nestes templos, as “Ishtartu” ou “Damas dos prazeres” tinham o domínio sobre sua sexualidade, oferecendo-se para estranhos em troca de donativos para o templo, em rituais de adoração a Ishtar. Mulheres que desejavam se casar, para obter as bênçãos de fertilidade da deusa, precisavam passar um período de sete dias na porta do templo para obter dinheiro suficiente para a doação, no chamado “dote”. Este ritual pré-nupcial era chamado “Fornicatio”, de onde surgiu mais tarde a palavra “fornicação”, tão odiada pelos fundamentalistas. O local onde ocorriam estas negociações era chamado de “Fornix” (Câmaras Arqueadas – ver imagem acima – mais tarde “Fornix” se tornaria sinônimo de bordel – Thanks Zatraz). Durante este tempo, recebiam instruções das sacerdotisas nas artes de amar e de agradar aos homens. Muitas famílias nobres enviavam suas filhas para servirem como Harlots (o termo em inglês hoje em dia é utilizado com o sentido de prostituta, sem tradução para o português) por anos. A Harlot entrava em um templo como uma Virgem Vestal e sacrificava sua virgindade ritualisticamente para o sacerdote que a iniciaria nos mistérios do Hieros Gamos. Esta primeira relação era muito importante pois o sacrifício de sangue para Ishtar marcava a iniciação destas sacerdotisas e era algo considerado muito sério e muito importante (até os dias de hoje, dentro de algumas Ordens Invisíveis). O linho na qual ficavam as manchas de sangue era queimado e dedicado às deusas, consagrado em uma grande festa de acolhida. Mais tarde, de uma maneira completamente deturpada pelos profanos, isto acabaria dando origem a dois costumes medievais: a “Prima Noche”, na qual o Senhor Feudal requisitava o direito de transar com qualquer mulher que fosse se casar e a exibição do lençol sujo de sangue como “prova” da virgindade da “mercadoria” com a qual o nobre havia se casado. Outra curiosidade era que, se a garota não havia “dedicado” sua virgindade à deusa Ishtar, e transado sem as devidas ritualísticas (ou seja, fora do templo de Innana/Ishtar), dizia-se que havia “perdido” sua virgindade e não podia se tornar uma prostituta sagrada. Seu dote, obviamente, era

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009

Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo

Page 2 of 23

muito menor do que o das Harlots. As Harlots eram tão procuradas que, após este período de dedicação ao templo, havia muitos pretendentes que se apresentavam para pagar o dote destas garotas a fim de poder se casar com elas. Curiosamente, apesar de todo o culto de sexo sagrado, Ishtar é reverenciada com o nome de “a virgem”, implicando com isso que seus poderes e sua criatividade não dependiam de nenhuma influência masculina. As mulheres detinham o poder e o controle. Para os gregos, era conhecida como Afrodite ou Vênus (para os romanos). A partir do Código de Hamurabi, em aproximadamente 1750 AC, tudo isso mudou. A mulher passou a necessitar da permissão de seu marido ou pai para tudo, o poder das sacerdotisas foi massacrado e Innana e Ishtar perderam muito do prestígio que possuíam, tornando-se divindades menores e, posteriormente, demônios da luxúria. Muitos dos templos, para não serem fechados por ordem dos governantes, precisaram forjar casamentos falsos para que pudessem continuar funcionando, mas as mulheres passaram a ter de obedecer a estes maridos, o que acabou dando origem aos primeiros “cafetões”. Em menos de 100 anos, os Templos de Prazer acabaram se tornando algo muito mais parecido com o que temos hoje, com o afastamento da ritualística e apenas a troca de moedas por sexo (geralmente para as mãos do homem que controlava estes grupos). A adoção de escravas para suprir as necessidades dos homens e a degradação do valor das mulheres acabou jogando estes locais para a margem da sociedade, onde estão até os dias de hoje, infelizmente. Enquanto isso, no mundo dos machos… Conforme estávamos discutindo, o Culto Solar era composto apenas por homens e girava em torno do uso da magia para expandir as habilidades de batalha, capacidade de raciocínio matemático, engenharia, construções utilizando a geometria sagrada, táticas de combate e filosofia. Na medida do possível, eles tentavam proteger as sacerdotisas, mas o próprio fato de não haverem mulheres nos exércitos e as Ordens serem quase totalitariamente militares tornava tudo muito complicado. As Ordens lunares tornaram-se secretas, abrigadas entre os celtas e romanos e bem longe das garras judaico-cristãs. Já as solares haviam adquirido um poder sem precedentes. Suas características ocultistas principais estavam no posicionamento e construção de obeliscos nas Linhas de Ley para marcar os principais locais de rituais e conectar outros monumentos nestas linhas invisíveis. Estes monumentos servem para ajudar a ajustar a Terra para permitir melhores colheitas, paz, harmonia e prosperidade nas regiões ao seu redor. Um Obelisco representa acima de tudo um Raio de Sol Petrificado (isso é bem óbvio, mas é uma coisa que as pessoas nunca param para pensar… ) que cai sobre a terra em um ponto específico. Uma segunda característica era muito importante dentro dos cultos solares, que era a iniciação de seus principais guerreiros e líderes. Como eu havia dito na outra coluna, esta iniciação dos comandantes era feita enviando-o para algum lugar bastante inóspito armado apenas com uma adaga e esperava-se que ele não apenas sobrevivesse como trouxesse uma prova de suas capacidades de caçador. Esta prova era a pele do animal (um lobo, urso ou veado). Nos celtas, bretões e druidas, o mais tradicional eram os gamos ou alces, que o iniciado precisava também remover os chifres e traze-los presos em sua cabeça. A capa vermelha do rei simboliza a pele coberta de sangue do animal. As capas dos soldados romanos, dos exércitos de Esparta e dos guerreiros celtas (além das bandeiras nazistas) simbolizavam este poder. Nos nórdicos, eles vestiam as peles de ursos (Bersekir, da onde se originou o termo Berserker para designar os guerreiros imbatíveis do norte que lutavam sob o efeito de poderosos rituais xamânicos). Os chifres na cabeça representam o deus das florestas encarnando naquele sacerdote/guerreiro, o que seria de vital importância no Hieros Gamos, pois mostraria que aquele iniciado estava apto a incorporar o avatar de Cernunnos/Baco/Dionísio/Dummuz nos rituais. Este hábito iniciático de usar os chifres na cabeça do principal sacerdote do Hieros Gamos é a origem da COROA (que nada mais é do que chifres simbolizados em metal nas pontas da coroa, somados às jóias da sabedoria divina). Estes chifres às vezes eram simbolizados por aquele “penacho” que vocês já devem ter visto nos legionários romanos, ou então pela coroa de louros dos gregos/imperadores. Tropa de Elite, osso duro de roer… Estas ordens solares (e conseqüentemente a maioria dos exércitos da Antigüidade) estavam organizadas da seguinte forma: Cada Centurião (também chamado Hekatontharchos em grego) comandava uma Centúria, que era formada por 100 soldados, organizados em 10 conturbernium, e comandada por um Decurion. Estas contubernia eram formadas por 8 combatentes (chamados de octeto) e mais 2 não combatentes (que cuidavam dos cavalos, comidas, armas e armaduras do octeto). Estes grupos eram tão unidos que acabavam sendo punidos ou recompensados como um todo. Caso algum dos membros de um contubernium cometesse algum ato de covardia ou traição, o grupo todo era escolhido para pagar. Neste caso, os dez soldados pegavam palitos de trigo e aquele que tirasse o menor palito era apedrejado pelos nove colegas. Desta prática, chamada Decimatio, surgiu o conceito do “puxar o palito menor” como sinônimo de má sorte, além da origem da palavra “dizimar” como matança. Cada seis centúrias formavam uma Cohorte e o conjunto destas cohortes formava a Legião. O Grão Mestre destas ordens era chamado de Monos Archen (que significa em grego “Um comandante”). Monosarchen é a origem da palavra Monarca (Monarch em inglês). Ok… mas o que esta história sobre exércitos romanos têm a ver com a Teoria da Conspiração? MUITO… Mas por enquanto, não vou contar o por quê. No momento, basta que vocês saibam que uma Cohorte nos tempos de Jesus era formada por 600 homens pesadamente armados.

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009

Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo

Page 3 of 23

Celtas, Druidas e a Bruxaria Fora dos cultos altamente secretos das Bacantes ou dos soldados do Templo Solar, o culto à natureza continuava a todo vapor entre os celtas, druidas e bretões. Os druidas traçam suas raízes em 300 AC. Os primeiros registros deles foram feitos pelo escriba grego Sotion de Alexandria no século II AC. Os pitagóricos os chamavam de Keltois (Aquele que domina o carvalho). Em latim eram chamados de druides (que tem a mesma origem da palavra Dríade, que significam as “ninfas da floresta” na mitologia grega, que nada mais eram que as sacerdotisas celtas que realizavam seus ritos nas florestas). Do Egito, os ritos migraram tanto para a Grécia quanto para as Ilhas. Da mesma maneira que os sábios gregos construíam panteões, templos e obeliscos utilizando-se da geometria sagrada, os bretões e celtas erguiam círculos de pedra com a mesma função. Enquanto os gregos realizavam as Bacchanalias, os celtas e bretões realizavam os festivais de Solstícios e Equinócios, bem como as Festas de Beltane e Samhain, onde eram celebrados os Hieros Gamos. Nos ritos sagrados, o aspecto masculino da divindade era representado primariamente por dois deuses: Cernunnos e o “Green Man” (Homem Verde). Cernunnos é o Deus Chifrudo das florestas, representando todas as forças viris da natureza. Seus chifres podiam ser tanto de carneiro (com toda a simbologia fálica que eu comentei semana passada) quanto de gamos (representando a iniciação dos sacerdotes dentro da tradição solar). De qualquer forma, era a personificação do poder masculino do universo. O Grande Deus. Era sempre representado vestindo peles de animais e muitas vezes com o casco de bode. Cernunnos possui as mesmas atribuições do deus Pan (grego) e do deus Pashupati (hindu). A título de curiosidade, o nome Pan vem do grego Paon, que significa “Pastor”… ah, a ironia…

Agora… deus chifrudo? com pés de bode? Aparecendo nos Sabbaths?… onde a gente já ouviu falar disso? Ah, claro! A Igreja Católica espalhou pelo mundo afora que esta era a imagem do diabo !!! do tinhoso !!! do inominável !!! do coisa-ruim !!! que todos deviam temer e fugir. Estes ataques virulentos continuam até os dias de hoje, não apenas pela Santa Igreja mas também por todas as suas descendentes evangélicas. Eles diziam (dizem) até que as bruxas transavam com bodes, com o demônio e com os outros sacerdotes durante os rituais “satânicos”. Outra das personificações do Grande Deus era o chamado “Green man”. Uma imagem construída a partir da própria floresta, cujo rosto formado por plantas (ou um sacerdote com o corpo pintado de verde) representava a FERTILIDADE, o renascimento das plantas após o inverno… Onde já vimos o culto a um deus verde? Bem… a resposta para esta charada está nas imagens da semana passada. Da parte da Deusa, as sacerdotisas representavam o poder feminino. Eu vou falar mais sobre os ritos quando falar especificamente sobre Bruxaria e as origens da Wicca. Por ora, basta dizermos que mulheres peladas dançando ao luar associadas a livres pensadores não agradavam em nada ao controle da Igreja e, desta forma, a nudez e o sexo foram automaticamente associados ao PECADO (até os dias de hoje). Devemos grande parte disto a um babaca chamado Santo Agostinho, que por volta de 400 DC reescreveu a gênesis associando a expulsão de Adão e Eva do Paraíso ao sexo e ao tal do “pecado original”. A partir de então, bruxaria foi associada ao satanismo e qualquer desculpa era uma desculpa para mandar estas pessoas para a fogueira, e assim tem sido até os dias de hoje. O Carnaval Com a perseguição religiosa, os Hieros Gamos passaram a ser celebrados disfarçados de bailes de máscaras, também conhecidos como Carnavais. A origem do Carnaval remonta das Saturnálias, que eram festas romanas em honra ao deus Saturno, organizadas entre 23 de Dezembro e 6 de Janeiro, regadas a muito sexo, danças, sacrifícios aos deuses e troca de presentes entre as pessoas (Saturnalia et sigillaricia, que deu origem às trocas de presentes no natal). Para não coincidir com as festividades de Solis Invictus, os romanos acabaram jogando esta data mais e mais para a frente no calendário até chegar a janeiro/fevereiro. A origem do nome Carnaval vem de “Carrus Navalis” (Carro Naval) simbolizando a barca de Apolo que era levada através das multidões nas ruas. Esta barca, desnecessário dizer, era a versão romana da Barca de Caronte, que por sua vez, era a versão grega da Arca da Aliança, que era a versão judaica da Barca de Ísis. As máscaras de carnaval são versões das máscaras dos deuses egípcios nos rituais que eu mencionei aqui. Desta maneira, os sacerdotes dos deuses antigos (agora já totalmente escondidos em sociedades secretas) podiam se reunir em Bailes de Máscaras e, longe dos olhares da Igreja, realizar seus rituais em paz. Ou seja… da próxima vez que você assistir um desfile de carnaval na televisão, lembre-se que tudo aquilo começou com as pirâmides da Atlântida e as iniciações dos Faraós… (dá vontade de chorar… ).

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009

Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo

Page 4 of 23

Magia sexual homossexual Para finalizar, infelizmente, sinto dizer que não existem rituais sexuais homossexuais, por uma razão que, se vocês acompanharam estes textos desde o capítulo dos chakras, deve estar evidente. Todo o fluxo de energias sexuais, do tantra ao Hieros Gamos, opera na diferença energética entre os chakras masculinos e femininos, como uma bateria eletromagnética onde os chakras de cada participante fazem as vezes de pólos positivos e negativos. No caso de APENAS pessoas do mesmo sexo (isso não vale, por exemplo, se estiverem duas mulheres e um homem ou dois homens e uma mulher em um ritual tântrico) esta conexão não funciona. É como tentar fazer uma bateria com dois pólos positivos ou negativos. As mulheres possuem uma vantagem sobre os homens neste aspecto. Durante a magia, a utilização de fluídos corporais potencializa os resultados do ritual. Em ordem de poder temos: a saliva, sêmen, líquidos vaginais, sangue e, finalmente, o mais poderoso de todos: o sangue menstrual (chamado Menstruum). Por isso, determinados ritos femininos (as Bacantes, por exemplo) eram realizados em certas luas (e as leitoras sabem que quando muitas mulheres convivem juntas, os ciclos menstruais tendem a se alinhar). Desta maneira, as sacerdotisas estariam em seus períodos menstruais em determinados rituais e este “extra” compensa a presença de um homem. Já para os homens, não há nada que se possa fazer. Mas isto poderia ser contornado? Talvez… em teoria. Aleister Crowley foi um dos primeiros a estudar variações destes rituais para homossexuais masculinos, em 1874, chegando a inventar um 11º grau na OTO apenas dedicado a este tipo de magia (a OTO vai apenas até o grau 10). Oscar Wilde (foto ao lado), George Cecil Ives e Montague Summers tentaram alguma coisa semelhante em 1899, através de uma Ordem Secreta composta apenas de homossexuais chamada “Order of Chaeronea”, que durou pouco tempo. Talvez apenas o Dumbleodore saiba a resposta… Marcelo Del Debbio ————————– Novidades no blog Teoria da Conspiração e no site de RPG: - Dromar 15 de novembro • Editar AEEEEE Ae tio Del Debio! Parabens! adorei a colona. Então temos um culto ao lanterna verde??? Falando nisso… vc poderia escrever um post “Light” falando da relação dos quadrinhos e personagens de literatura com o “oculto” né?? Seria uma boa forma de mostrar q algumas coisas estão mais na kra do q parece. (né.. lanterna verde… existe um por planeta.. ele é o “guardião deste msm”… superman….) etc…. Até Dromar

Legend 15 de novembro • Editar :thumbs:

Mr.T 15 de novembro • Editar Porque mesmo com toda a sabedoria superior que essas ordens ocultas têm elas foram por tanto tempo massacradas pelo o que você chama de “otoridades” e até hoje não conseguiram impor as suas teorias como verdadeiras? Sendo tão superiores e sabedores da verdade, não deveriam essas ordens controlarem o planeta de forma clara?

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009

Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo

Page 5 of 23

Não sei se acredito no que leio aqui, mas tenho que adimitir: é, no mínimo, uma teoria muito bem fundamentada. Parabéns!!

Pet 15 de novembro • Editar O Oscar Wilde era ocultista? Noooossa, nunca iria nem imaginar isso…

sandro 15 de novembro • Editar é… sua coluna gera um bom entretenimento apesar de eu ser bastante cético, seus textos sao bem interessantes…

Carlos Magno 15 de novembro • Editar Prezado Marcelo: Muito boa sua pesquisa histórica sobre magia sexual. Sabemos que a verdadeira força de um iniciado reside na alquimia física que ele consegue realizar ao transmutar a energia sexual em poderes espirituais, digamos assim. Entretanto, nem tudo é para todos. Há aqueles que conseguem os mesmo resultados no celibato, embora saibamos que o celibato forçado e mal conduzido provoca desastres na personalidade, tanto quanto a disciplina sacerdotal obrigatória possa torturar homens e mulheres com os incubus e súcubos e levá-los aos desregramentos. Mas há os que se superam mediante concentrado esforço nas práticas espirituais, nas preces, no exercício da caridade, nos estudos e meditações e, principalmente, na dedicação ao próximo. Um grande exemplo brasileiro está na figura maiúscula do Chico Xavier, solitário e realizado. E tantos outros de diversas denominações religiosas ou organizações esotéricas que alcançaram glórias espirituais não almejadas, por que a simplicidade de suas vidas os despojava de vaidades, e desejaram tão somente servir. Há quem não se preocupe com a magia sexual, e chegue ao orgasmo naturalmente alcançando mesmo assim transmutações da energia, porque seus atos e pensamentos são espiritualmente satisfatórios e os conduzem a isso. Esses, com certeza, recebem um “clique” mental, uma instrução subliminar, e passam períodos afastados das relações sexuais, quando justamente, pela economia no orgasmo, se processam as transmutações. De forma alguma coloco dúvidas no que a magia sexual pode realizar, mas sabemos que grandes civilizações chegaram à decadência justamente quando as orgias saíram dos templos já contaminados, e passaram desenfreadas ao povo. Isso aconteceu como uma infeliz regra. Mulheres e homens, hoje, ainda purgam doenças graves relacionadas aos órgãos sexuais e funções mais básicas da sexualidade, como resultado de um longínquo carma passado de abusos nas relações, tanto quanto há carmas de doenças cancerígenas (milhões de pessoas afetadas) pelo mau uso das forças e energias da magia largamente praticada na Atlântida, que envolviam também orgias. Você sabe que no Egito havia também orgias, mas houve faraós que não as permitiam nas suas festas ou delas não participavam, como o grande Akenaton e sua esposa Nefertiti. E o Egito diversas vezes decaiu. Coincidências? Não creio. Havia reis com haréns imensos recheados de belas concubinas, sem dúvidas, mas nem todos foram reis iniciados, na verdade poucos o foram. E com os verdadeiros iniciados a história era outra. Nesses casos, havia a também a particularidade de o sangue real do iniciado precisar sedimentar-se nos clãs ou gerar sucessores dignos, e em momentos astrológicos apropriados, às vezes muito rápidos e passageiros, por isso tinham muitas mulheres à disposição a qualquer momento. Reis iniciados tinham esse privilégio, que inveja! Entendo que há o simbolismo, a correção, a prática, mas há também o desregramento rápido e fácil, pois o ser humano é fraco. Por isso é necessário alertar a juventude acerca do Caminho da Mão Esquerda nas práticas tântricas que tão facilmente conduzem ao lado negro, como nos rituais satânicos da Índia, Tibet e no próprio Brasil. Entrar no lado negro é fácil, sair é dificílimo, permita-me citar. Sei, por exemplo, que a melhor forma de praticar a magia sexual, sob orientação espiritual, é com a esposa/marido ou parceira(o) fixa(o). As demais formas de sexo pluralizado não são aconselháveis, justamente pelo perigo em que se possa incorrer. Samael Aun Weor enfatiza isso diversas vezes. Obedece quem quer. Desculpe-me, prezado, se contrario algumas de suas afirmativas e posições sobre o assunto, que respeito, e que admiro pela coragem das abordagens, e desculpo-me da mesma forma se não consigo dizer de maneira mais sutil, vindo parecer um sabe-tudo, um conselheiro inconveniente ou pernóstico. Na realidade sou ainda neófito, talvez por isso minha preocupação seja grande com essa matéria. No mais, espero sempre que nos brinde com seus conhecimentos e esclarecimentos. Abraços.

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009

Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo

Page 6 of 23

terugo 15 de novembro • Editar Mr T. tem razão, se essas práticas mágicas resultam tantos poderes e vantagens, por que os praticantes têm de esconder-se, fugir e suportar o jugo do “gado”? E as “otoridades” têm seu mérito, não são líderes por acaso. Ainda que seja por meio de crueldades e maldades que consigam o poder, fizeramnas, investiram no que desejavam e conseguiram; ainda que seja ruim e terrível o método, alcançaram o poder, foi um trabalho, esforço direcionado e claro – coisa que pouquíssimos fazem. Se os “mágicos” possuem tanta clareza e adianto, por que não são eles a ocupar o cargo de “otoridade”?

Petri, o Inominável 15 de novembro • Editar Beleza Tio Marcelo!!! Po, equanto eu lia a coluna uns 15 comentaram… que isso Para quem acha que os ocultistas deviam controlar o mundo… cuidado com o que falam….. He, depois acho que vou emprestar as minhas revistas de Promethea (grande Alan Moore!) para o Dromar. E que história é essa de colocar inominavel nos apelidos do bodinho? Bem, o quase pagão aqui (quase, sabe como é) gostou do post, mas não sabe quem é o cara verde das fotos (um ancião de Oa, quardando a lanterna do outro deus amarelo com cheiro de enxofre?) Desejo-lhe fortuna!

Fabrício 15 de novembro • Editar @Terugo e Mr. Jones O erro de vocês está em achar que a IGREJA CATÓLICA não é uma “Ordem Secreta” tão idêntica às que o DD coloca aqui… CLARO QUE ELA É !!! A diferença chama-se _Imperador Constantino_ que usou esta força para dominar os outros povos. Até então estes conhecimentos ditos “ocultos” não eram (não precisavam ser) tão ocultos, e estavam ao alcance de qualquer um que quisesse evoluir e se dedicar. A visão do Marcelo (e eu concordo) é a visão das Ordens que querem evoluir a humanidade, não dominá-la, porque dessas já estamos cheios… vide nossos amigos americanos da Skull and Bones, o que fazem seus membros em troca de alguns barris de petróleo? Ou as grandes igrejas fundamentalistas de dominação em massa? são extremamente ocultistas (os seus donos/bispos/cardeais, lógico!) Não pense nem por um instante que só pq o DD foca nos mocinhos que não exista um “Lado Negro” nestas ordens porque existe SIM, e é tão poderoso quanto o outro… a diferença é que é MUITO mais fácil dominar o gado do que transformá-lo em uma massa pensante. O “Bolsa Família” e a “cultura do dízimo” estão ai pra comprovar o quão fácil é reinar na ganância e na ignorância… agora vai dizer pra esse povão pra eles estudarem/trabalharem, vai? Pensar dói… TFA Fabrício

Márcio 15 de novembro • Editar Ao amigo aí de cima: Você já parou pra pensar que com todo o cabidel de conhecimentos das ordens inciáticas elas não teriam condições de realmente “dominar” o mundo? E já parou pra pensar que se elas assim o fizessem, não seriam muito melhores do que as organizções que as perseguiram e as zimaram”? Educadamente é a minha opinião, não deve ser aceita só porque eu penso assim.

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009

Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo

Page 7 of 23

DD, post muito bom, continua assim.

Leo 15 de novembro • Editar suponho que esteja faltando as primeiras colunas aqui na categoria. http://www.sedentario.org/author/marcelo-del-debbio/

Teo 15 de novembro • Editar Muito interessante, mas entendo que vc critica a igreja pelos erros de falta de conhecimento e acaba caindo no mesmo erro, vc fala de pessoas com Agostinho, visando só o lado negativo e esquece que este homem fez muito e seus escritos ainda fazem pela humanidade, vc foi ignorante em seu infeliz comentário.

Liliafono 15 de novembro • Editar Oi, Marcelo, sei que a alquimia do sexo é bem forte, visível e cheia de hormônios. Então pergunto:”e a alquimia do amor puro? tem hormônios tbém? Como transformar raiva em perdão? Qual é o hormônio do perdão? E o pessoal mais velho?Já na curva da descida biológica? Tem chance? Parabéns pela explicação dos “pecados da Igreja Católoca” Abração

InSaNo® 15 de novembro • Editar Acho que eu vi um Homem Verde nas figuras dos Egípcios.. Mas como se nos desertos não há muito verde para se fazer um homem de plantas?

Alexandre 15 de novembro • Editar hgod: em pensar que eu vivia em um mundo de ilusão. da até vontade de chorar muito obrigado DD por tudo.

Arthur 16 de novembro • Editar Faço das palavras do Alexandre, logo acima, minhas palavras… Tudo tem um pé no oculto, quando não, ou é denegrido pela igreja ou vira pornografia… eco! (me referindo à igreja) Abraço…

Danilo 16 de novembro • Editar Novamente muito bom, espero a resposta da pergunta na outra coluna. Abraços!

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009

Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo

Page 8 of 23

MentiraCPS 16 de novembro • Editar DD vc pretende falar sobre o calendário Maia, i-ching e as profecias para 2012??? o history channel fez um programa mto interessante sobre esse assunto,sobre como todas as teorias e previsoes do “fim do mundo” convergem para 2012. gostaria de saber se vc tem uma opiniao formada sobre o que poderá ocorrer nesta data. pra quem quiser ver os videos os links estao ai: http://www.youtube.com/watch?v=ecTE6lXI-m0 – parte 1 http://www.youtube.com/watch?v=gZUzFYwZlXA&feature=related – parte 2 abraço e parabéns pela coluna!

Igor Pereira 16 de novembro • Editar Sei não, eu queria mesmo é ser um desses sacerdotes para “iniciar” as ninfetinhas hahaha

Dautonico 16 de novembro • Editar Cuidado ao associar adjetivos pejorativos a pessoas da fé alheia…. Se eu chegar aqui falando que o Green Man é um X-men pre-histórico você também não ficaria feliz não é mesmo? É muito bom o assunto de suas colunas, mesmo sendo Católico Apostólico Romano, acredito em muito do que leio aqui, mas peço um pouco de respeito ao tratar aqueles que tem admiração por parte dos outros ok? Voce disse que os obeliscos servem para ‘ajustar’ a Terra correto? Então qual foi o ‘desajuste’ ou ‘ajuste’ que os americanos (sempre eles) provocaram ao remover o obelisco de cleopatra do Egito, a famosa Agulha de Cleopatra e coloca-lo no meio do central park?

Pepeto 16 de novembro • Editar Olá! Bom, já esperava essa resposta sobre magia sexual homossexual. Só queria saber a relação dos homossexuais com a mediunidade. Isso pelo fato de ter conhecido vários médiuns que também são gays. Ótima coluna. Abraço.

garotoX 16 de novembro • Editar salve Marcelo, uma duvida, a coroa ela simboliza os chifres do animal, ou o chakra divino como dito em um post anterior ? []’s

Arthur 16 de novembro • Editar Aaaaaah, voltei pq lembrei uma coisa, há mto tempo li um livro sobre a viagen de Marco Pólo ao oriente, e nesse livro ele conta que em uma província chinesa, as garotas de uma determinada vila, ficavam em frente suas casas se oferecendo a viajantes, mercadores, soldados, qualquer um que passasse pela estada, e as mulheres mais valorizadas para o casamento eram aquelas mais “experientes”…

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009

Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo

Page 9 of 23

flw, abraço!

Silas Chosen 16 de novembro • Editar … mas a expulsão de Adão e Eva do jardim do Éden tem tanto a ver com “sexo” quanto o papa tem a ver com “roupas de bom gosto”…

Herbert 16 de novembro • Editar Cara, muito bom estas suas matérias. Tem algum curso ou livro pra indicar para que eu possa começar a estudar um pouco que seja sobre isto? essa história não se lê nos livros, mas acredito que a história foi forjada, bem como a biblia e outros documentos que temos por aí. eu posso estar viajando mas Robert Edwin Howard (o escritor de conan, morto em 1935, acho)narra umas histórias muito realistas deste periodo, bem como Neil Gaiman, creio que alguns autores de HQ’s tem conhecimento sobre o assunto. Parabéns. e continue com as matérias pelamordedeus!!!!! até.

Luís Fernando 16 de novembro • Editar Por um acaso o obelisco de BH é sobre uma linha de ley? grato, parabens

felipedecoy 16 de novembro • Editar aeh Del Debbio, vc conhece a série em quadrinhos OS INVISIVEIS? Cara, se vc não conhece DEVE conhecer, pois trata EXATAMENTE das coisas q vc vêm falando semanalmente pra gente. Galera, quem tiver curiosidade entrem nesse link aki e baixem o gibi na Vertigem: http://hqvertigem.blogspot.com/search/label/Os%20Invisíveis . DEL DEBBIO VC PRECISA LER.

PPZoIDE 16 de novembro • Editar Ishtar = Lilith = Kali = Madonas Negras? Fala sobre a lua negra! E agora que tocaram no assunto…oq define o caminho da mão esquerda? objetivos egoticos?

kruger 16 de novembro • Editar calma gente… até 2012 ainda temos tempo… e o DD pode explicar tudo pra gente ^^ DD, antes de tudo, o post foi muito bom. só volto a reforçar: por que as ordens visíveis não tentam controlar o mundo9será que já controlam)? e como que se entra para uma dessas ordens? moro em Curitiba, e sei da existência da AMORC na cidade. ainda não entendi a relação do dumbledore… será o que eu estou pensando ou este também é uma teoria?

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009

Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo

Page 10 of 23

joao 16 de novembro • Editar “como a Santa Igreja adora pegar expressões sagradas das outras religiões e transformar em palavras sujas.” “A partir do Código de Hamurabi, em aproximadamente 1750 AC, tudo isso mudou. ” Quase dois mil anos antes de surgir o catolicismo. A história da humanidade sempre foi de perseguições e ganha o mais forte. E pelo visto os católicos não são culpados de tudo. Hoje podemos ver no Brasil a briga entre Católicos, Evangélicos e religiões afro. O que irão falar disso daqui há dois mil anos?

Lucas 16 de novembro • Editar Muito bom como sempre Tenho uma pergunta diferente e um link para te passar. Existe um cometa no nosso sistema solar atualmente, ele recentemente explodiu e seu volume de gás expandiu violentamente, hoje ele, junto com o volume de gás, tem um tamanho maior do que o sol sendo o maior corpo astral existente no nosso sistema solar. Sabes alguma coisa sobre ele e o porque nenhum veiculo de comunicação esá divulgando esse acontecimento histórico? Eis um link muito interessante sobre o assunto (em ingles): http://www.cropcircleconnector.com/anasazi/time2007g.html E mais uma pergunta, já que você falou bastante sobre chifres, o que significa o simbolo de aries (sim, do horoscopo)? Cara, eu nasci com essa marca na minha testa e até hoje não sei exatamente o que significa. Muitos brincam pois o simbolo geralmente é associado a chifres, inclusive brincam que eu possa ser o anti-cristo hahaha, mas sou muito pacifista pra isso. Sei que não é o lugar ideal para se perguntar, mas se puder que responder via e-mail fico agradecido. Meu e-mail: tuninzao@gmail.com Abraços e continue assim, sua coluna fica mais interessante a cada post. Até!

Pikib 16 de novembro • Editar Opa… Faz tempo que não faço um comentario…. Mas agora que você falou DD, lembro-me de um outro comentario que fiz sobre a semelhança entre os deuses nas civilizaçoes. Vlw =) Cernunnos por acaso nao seria tambem conhecido como Bafometh? (posso estar enganado) ;P Sem mais.

Leonardo Muniz 16 de novembro • Editar Grande Marcelo!! Agora o meu tutor de ocultismo!! Estou muito feliz com todos os textos que venho lendo e com isso aprendendo cada vez mais!! Parabéns pelo grande trabalho!! Quando eu crescer quero ser igual a você!! Quero deixar de ser gado logo.. estou querendo indicações sobre livros para eu começar a ler.. e começar a abrir minha cabeça para o mundo em que vivemos.. apesar de nao ter a cabeça tao fechada assim.. Gostaria de saber de algum lugar ou alguem em Belo Horizonte que você conheça para que eu possa ir aprendendo.. Desde pequeno sempre tive muito interesse por esses assunto, quero aprender e conhecer eles fundo.. mas preciso de um tutor para isso.. de repente vc conhece alguem BH para me ajudar. Muito Obrigado!! Grande Abraço!

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009

Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo

Page 11 of 23

Paulo Henrique 16 de novembro • Editar Olá Marcelo. Parabéns pela coluna! Leio desde a primeira e gosto cada vez mais. Sempre fui muito cético, mas sinceramente achava leviandade considerar toda a cultura da humanidade pura mitologia. Achava que algum fundamento deveria ter, mas não conseguiu encontrar nada que fizesse sentido. Agora lendo sua coluna eu vejo como as coisas tem fundamento e como toda a história se encaixa. Obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco. Queria perguntar duas coisas. Qual sua opinião sobre o “mago” Paulo Coelho e qual o melhor caminho pra alguém que queira seguir o caminho do ocultismo e ser iniciado? Um grande abraço.

Carlos 16 de novembro • Editar Não gostei quando vc se referiu de forma preconceituosa a igreja católica

Pet 16 de novembro • Editar Cara, depois de ler o seus textos eu fiquei muito interessado em magia no geral, especialmemte a hermtica… Sempre gostei do assunto, mas nunca tive conhecimentos mais avançados. está dando uma boa base pra começar. vlw

Thai 16 de novembro • Editar comente o kama sutraaa :yeah:

demolayninja 16 de novembro • Editar Legal vc deveria reunir todos esses artigos e colocar em um livro. P.S: Vc pegou pesado qdo disse babaca Santo Agostinho, digamos que ele não foi muito feliz pra isso que existe o eufemismo Reverencia pelas Coisas Sagradas independente do meu credo

Felipe Ghost Rider 16 de novembro • Editar Uma pergunta, os obeliscos que estão em Washington (EUA)e em Belo Horizonte, MG no Brasil, estariam em “pontos estrategigos” das linhas já citadas? Muito bom os seus textos, isso tá me viciando. Já estou exercitando os chacras com um colega que dá aula de yoga. Obrigado

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009

Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo

Page 12 of 23

Dromar 17 de novembro • Editar Sobr o Dumbleodore, a autora afirmou esses tempos atras q ele É homossexual… mas q isso procurem no google. Até

Thai 17 de novembro • Editar ahh de boa que eu esperava mais coisa legal picante hehehe mas de qualquer jeito, legal o post :thumbs:

Teddy 18 de novembro • Editar é engraçado que as pessoas tem uma tendência natural a ir contra as instituições dominantes, acusando-as de opressoras. um exemplo disso é o argumento de que a causa da falta de desenvolvimento de países “de terceiro mundo” é do “imperialismo norteamericano”, o mesmo argumento que poderia se encaixar à inglaterra com relação aos países colonizados durante o século XIX. isso que você está falando da igreja católica estar “subvertendo” simbolos ocultistas, provavelmente vai acontecer quando a maioria das pessoas forem agnósticas e/ou ateistas[uma tendência natural felizmente (ou não)]e então aqueles que gostarem de conspirações e contra-culturas, dirão que os ateus banalizaram e atribuiram os símbolos (e os ideais) católicos a comportamentos errados. a história é única, só se alteram os cenários e os personagens. sou ateu, mas imagino que ao condenar o ocultismo, paganismo entra outras práticas a igreja católica não teve intenção de barrar nenhum conhecimento superior à população, e sim garantir sua própria supremacia. dessa maneira baniram para o lado negro da força tudo que pelo menos lembrasse as religiões chamadas ‘pagãs’, o resto é consequência. ah e um recado para muitas pessoas que comentam aqui: não aceitem qualquer coisa bem argumentada como verdade, procurem fatos, leiam e obtenham o senso crítico para filtrar aquilo que tem serventia e o que é dispensável.

Tiago Martins Lacerda 18 de novembro • Editar Cara, ficaria extremamente agradecido se tu compliasse tudo isso num pdf futuramente… Vou estudar cada um desses textos futuramente.

Thahy 18 de novembro • Editar tio… escreve um livro… é duro aguentar até a próxima semana! :love:

Frodo 18 de novembro • Editar Ae, DD, mais uma vez um ótimo post…

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009

Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo

Page 13 of 23

Po, pra galera que quer ter uma idéia do Hieros Gamos e algumas outras práticas em um contexto eu recomendo que leiam “As Brumas de Avalon”, que também mostra(de certa forma metaforicamente) a igreja substituindo as religiões pagãs. São 4 livros escritos pela Marion Zimmer Bradley, muito interessantes… Outra coisa, eu sempre que comento escrevo pedindo que respeitem as crenças alheias, dessa vez foi o DD que pecou com isso aqui… ok, vc pode até achar Santo Agostinho um babaca, mas também não precisa mandar essa no post… De resto, grande abraço e manda ver com a coluna que tá boa demais

Eduardo 18 de novembro • Editar Olá, pelo que li em todos seus posts, voce acredita em reencarnação, certo? Gostaria de saber se irá escrever algum posto sobre isso para esclarecer algumas coisas, especificamente em como “quebrar” este ciclo. E obrigado pelas informações.

Tarcizo 18 de novembro • Editar A referência ao Dumbledore foi muuuuuuuuuuuito sagaz. Morri de rir aqui.

preguiça 18 de novembro • Editar continue assim! :beer:

Dea 18 de novembro • Editar Oi, sou uma leitora recente de sua coluna, e foi apenas nesse feriadão que consegui tempo para ler os últimos 10 posts. Mas antes que você dê aquele suspiro doloroso prevendo quantas perguntas “atrazadas” eu devo ter acumulado eu já digo é tenho apenas uma pergunta. Antes dela, quero te parabenizar pela coragem e eloquência com que você tem expostos esses asuntos. Sou aberta a essas idéias por motivos que não cabem ser explicados nesse espaço. Já tive contato com algumas dessas idéias e conceitos, através professores e conhecidos, de forma superficial e velada, ou atravé de membros da minha família imadiada de forma seca e objetiva. Ler os posts de resposta me remetem as memórias das impopulares aulas de “sociologia” sobre a alegoria da caverna – com certeza foram algumas das aulas que mais aproveitei e que mais me fizeram pensar, algo de que sempre gostei muito. A pergunta? Sim, bem, pesquisando por conta própria sobre chakras, ví que cada um é associado a um som, uma cor e um mudra (posição das mãos ao meditar, se bem me lembro). Ví na figuras esquemática simplificada das pósições dos chackars que foi postada na coluna, que existe uma “correspondência” entre os chakras e dedos / pontos são mãos. A pergunta (finalmente) é: os mudras estão relacionados a essas “correspondencias” de maneira a potencializar o estímulo ao chackra? Acho que isso no mínimo é uma conclusão edicada, pois não creios que eles existam só para bonito, mas sinto a necessidade de confirmar com alguém que sabe mais que eu. Desde já, muito obrigada, Dea.

Danilo 19 de novembro • Editar Marcel: Ontem vi um documentário do descovery sobre uma “nova” obra do Da Vinci – “The Holy Babies”, que mostra dois bebês (São João e Jesus) se beijando. Como Da vinci era iniciado de acordo com Dan Brown, qual o simbolismo que essa obra traz oculta? Abraços!

Tiago Martins Lacerda

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009

Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo

Page 14 of 23

19 de novembro • Editar Ei Marcelo! Os primeiros posts tão se apagando! Teria como tu compilar todos os artigos num arquivo em PDF?

ahh 19 de novembro • Editar fdp de curso q detecta a palavra sexual e n abre a paginaa por favor tem otro mnodo de ve??

Flávio 19 de novembro • Editar Tomara que um dia as religioes acabem ou se tornem uma só unindo a ciência e os conhecimentos comprovados…. Alguém já viu algum santo vivo ai ? eu naum …pra ser santo tem q morrer …prefiro viver !!!

Macaco de Tres Cabeças 20 de novembro • Editar Faltou falar sobre a masturbação !!! E nós onanistas como ficamos ???

Milton 20 de novembro • Editar Olá, parabéns, excelente essa coluna. Não quero me demorar, queria só reiterar a pergunta do Paulo Henrique num post logo acima. “Qual o melhor caminho pra alguém que queira seguir o caminho do ocultismo e ser iniciado?” Comprei um livro do Crowley e um do Levi.. também leio sobre Wicca. Vários pontos se ligam.. mas queria receber algumas dicas, se possível. Grande abraço.

Daniel Dynamo 20 de novembro • Editar Fala marcelo .. parabens pela sua coluna .. realmente eh mto interessante .. mas peço um poko de respeito quando falar de Santos .. bom .. vc deve odiar o catolicismo etc etc .. mas eu sou catolico .. e nem por isso me enquadro no tipo de pessoa alienada que a maioria das pessoas são .. tenho minhas proprias opiniões e teorias e escolhi essa religião por vontade propria .. nem por isso saio por ai ofendendo homens que vc admira…. devo te lembrar que de verdades vc não pode garantir nada .. “Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia.” agora deixando a educação de lado .. não fode com sua coluna pq ela tah mto legal por sinal =) ateh

Fredd Martins

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009

Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo

Page 15 of 23

20 de novembro • Editar Caro Del Debbio, Num post passado você disse: “O maior problema é justamente fazer a conexão entre o nosso plano astral e a lembrança no cérebro. Estima-se que 89% das pessoas está com a mente tão pobre e sem treinamento que não consegue sequer lembrar de suas projeções (são os que “não sonham”), cerca de 8% retém alguma lembrança (projeção sem lucidez, chamada de sonho) e finalmente 2% conseguem manter uma projeção completamente lúcida. O REM e os ciclos nada mais são do que meros reflexos no plano físico do que está acontecendo no plano astral/mental.” E agora eu te peço encarecidamente, que me dê uma luz indicando textos e/ou exercícios que possam me ajudar a fazer parte desses 2%. Sempre senti que existia algo a mais. Entretanto quando era mais novo me dizia ateu por ir contra a concepção de religião usada pelas igrejas, mas depois de conhecer um maçon que foi meu professor na faculdade de direito, eu comecei a compreender que meus sentimentos tinham fundamentação, por isso hojé não me considero ateu e sim uma pessoa que quer ser “crístico”, termo usado pelo Prof. Nelci Silvério de Oliveira, para diferenciar os cristãos que ignoram as verdadeiras mensagem de Jesus, que viviam em plena religião com Cristo, seu deus interior, também chamado de daemon por Sócrates “alguns anos” antes. Sinto imensa dificuldade para achar materiais confiáveis que possam me ajudar a buscar minha evolução esperitual, não quero ser mais um “gado”, sinto que existe muito mais coisa entre o céu e a terra do que possa sonhar minha vã filosofia. rsrs Desde já grato.

Daniel Dynamo 20 de novembro • Editar ?

Fredd Martins 20 de novembro • Editar Sorry! Deixe-me corrigir alguns erros: “Entretanto quando era mais novo me dizia ateu por ir contra a concepção de religião usada pelas igrejas, mas depois de conhecer um maçon que foi meu professor na faculdade de direito, eu comecei a compreender que meus sentimentos tinham fundamentação, por isso hojé não me considero ateu e sim uma pessoa que quer ser “crístico”, termo usado pelo Prof. Nelci Silvério de Oliveira, para diferenciar os cristãos que ignoram as verdadeiras (mensagem) mensagens de Jesus, que (viviam) vivia em plena religião com Cristo, seu deus interior, também chamado de daemon por Sócrates “alguns anos” antes.” Sei que esses questionamentos estam meio fora de contexto, mas eu estão lendo todos os posts e justamente hoje cheguei ao post que você menciona esse trexo transcrito acima. Grato.

Santiago 20 de novembro • Editar ah eu descobri quem é o Green Man! É o deus chifrudo, o Pan! hehehe Porque no festival do Green man no reino unido todo mundo enche a cara até cair? o Pan era um bebum? Agora entendo o que o lendario Jeremias Jose do Nascimento quis dizer que “u cão boto pa nóis bebê”!! ta tudo interligado… como o DD disse

Guilherme 20 de novembro • Editar Ola Marcel! Seu texto me deixou intrigado em relação a uma coisa e o sexo homosexual como ele seria visto?? Obrigado e Abraços

Guilherme 20 de novembro • Editar Ola Marcel!

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009

Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo

Page 16 of 23

Eu gostei muito do seu texto mas isso me levantou uma duvida e o homosexualismo como ele é visto então? Grato

litorando 22 de novembro • Editar :flame: que pocaria eu queria fazer bruxarias:flame:

Julia 25 de novembro • Editar afffff… Acho que esse comment acima resume bem o porque das ordens secretas manterem esses conhecimentos bem longe das mãos do gado.

Pimenta 30 de novembro • Editar A escola tântrica indo-tibetana é uma das mais belas expressões do simbolismo iniciático que se utiliza de metáforas sexuais para descrever o processo de iniciação. Por outro lado, é sabido que diversos grupos “tântricos” que vagavam pelo deserto não conseguiram o caminho para fora do Samsara, e permanecem reencarnando, ainda hoje, no oriente e no ocidente. Muitos, até mesmo, como magos negros. (pessoas que desenvolvem poder, mas não conhecimento espiritual – que é diferente do conhecimento material). Apego e aversão nos prendem à dualidade. A abertura do Olho de Shiva permite ver. A igreja já foi um braço do governo universal, outras vezes, é só um monte de bobos que não sabem de onde vêm pra onde vão… Mas quer saber quem é o Rei dos Reis?… ele tem vários nomes, e isso nunca foi segredo! abraços, velho amigo,

Carlos 06 de dezembro • Editar quero as referências… quero saber mais e ter certeza que tais informações são precisas.

Carlos jorge (makako) 6º5 21 de janeiro • Editar ……. :zzz: :zzz: :zzz: :skull: lol tontice

edubl 29 de janeiro • Editar Só gostaria de dizer que por mais que saibamos da história das religiões, só a aprenderemos realmente quando a praticarmos, semelhante a um yogui, e com o devido acolhimento de um mestre. Aí, então, saberemos de coisas sobre nós e o mundo que talvez nem imaginemos. Pois que por detrás de todo aprendiz está o mestre.] abços

roberto quintas

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009

Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo

Page 17 of 23

02 de fevereiro • Editar :graduated parabéns! vc escreveu muita coisa q simplesmente é evitada por muito ’sacerdote’ wiccano (auto-proclamado, vá lá, mas ainda assim me preocupa). desculpe se eu ‘chupar’ (no bom sentido :hehe:) os tópicos sobre magia sexual e publicar em meu blog. se vc gostar de algo do meu, sirva-se. hgod:

debora do vale silva 05 de fevereiro • Editar bom eu pergunto bruxa esxiste :flame: :flame: :flame: :flame: :flame: :flame: :flame: :flame: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer:pq eu queria conversar com ela

debbie 07 de fevereiro • Editar :rolleyes:queria saber o porque dizem os grandes bruxos que e bom comecar uma magia na quarta-feira de cinzas???? :upset: me respondam Judas, o melhor amigo de Jesus | Sedentário e Hiperativo 20 de fevereiro • Editar [...] a coroa de espinhos e o manto vermelho? A Igreja nos ensinou que isso era uma “zombaria” com Jesus, mas ofereço outro ponto [...] hgod:porfavor

beth ghimel 13 de março • Editar oi, sou bruxa, pagã e estudiosa de nossas origens, ja freqeuntei a Amorc e sou iniciada no culto afro tb, salada mista né? seu texto é perfeito, poucas vezes li algo com tantas explicações coerentes e interessantes juntas. Gosto do estilo de desmitificar o q é historico e natural… parabens!

pablo wicca 11 de abril • Editar aki amigus eu sou wicca s´so q não estou entendendo muito bem e gostaia de ser bruxo mesmo de fazer bruxarias pesadas e coisas mais ai eu gostaria de alguem podesse me ajudar sou d ebelo horizonte e gostaria da ajuda de voces se alguem quisr me ajudar meu orkut é pablo.dijao@yahoo.com.br meu msn é pablo.dijao@hotmail.com meu email é pablo.dijao@yahoo.com.br meu telefone celular é (31)98690849 pur favir amigos me ajudem gostaria de fazer bruxarias pesadas mais dependo de voces xau

Su 11 de agosto • Editar Parabéns , Marcelo. Estou encantada com o seu grau de conhecimento, é isso , faz muitas pessoa quererem se aprofunda no seu eu, interio.

danili 16 de agosto • Editar

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009

Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo

Page 18 of 23

DD , Adorei o post , só q a unica coisa que de fato ainda não consigo assimilar no tantra , é essa via do lado esquerdo ou meio … Pq eu sempre vi o sexo como algo sagrado ,e ja fui muiiiito criticada por isso , pq as pessoas vem o sexo apenas como prazer carnal e o sentimento deixam pra depois … e eu nunca consegui ver assim , tanto que sempre digo , meu corpo meu templo e o ato sexual sem amor´é ruim de mais (eu sei pq fiz para confirmar , o q meu Eu interior ja me dizia), mesmo sendo para fins ritualistico me parece mundano tb , pq falta o principal O AMOR entre as 2 pessoas que estão ali trocando energia – se completando , sexo é algo divino e não tenho duvidas , mas desde que tenha AMOR. Mas enfim , esse é o meu modo de pensar rsrsrs Nossa , qdo eu era criança , eu vi um filme que não me recordo o nome , que apareceu um personagem metade homem , metade bode e com chifres bem discreto …que me fascinou , sabe eu fiquei tipo apaixonada (não de uma maneira adulta, mesmo pq era criança , mas até hoje me recordo …eu sonhava com ele e tudo) , claro que depois de adulta descobri que era o PAN ou um desses deuses corniferos associado a ele e amo Dionisio desde q vi um filme que o tinha – BACO. Hoje tenho certeza q é alguma ligação de outras vidas , tenho certeza … É isso , adorei esse post apesar de não ter concordado muito com a parte Tantrica esquerda ou meio rsrsrs mas se estão felizes assim , que sejam. Paz e Luz

Paulo Craici 03 de setembro • Editar Seria o monumento a Washington um obelisco sobre linhas de Ley? =p~ ..seguindo a coluna Abraços

carol 24 de setembro • Editar boa noite! preciso de ajuda Quero saber se é contra os conceitos da wicca a mulher ser virgem? ou seja para a iniciação no wicca? obrigada um abraço e espero resposta Bota o Natal na conta do Papa!!! | Sedentário & Hiperativo 18 de novembro • Editar [...] a profissão de José? Conforme eu havia explicado nas colunas anteriores, todo o Templo Solar estava estruturado ao redor dos ensinamentos trazidos por Moisés do Egito, como a geometria [...]

Neófita. 04 de janeiro • Editar Não sei se vale de alguma coisa, tentar postar um comentário à essa altura, mas vamos lá. A intenção é boa… Rs. “Devemos grande parte disto a um babaca chamado Santo Agostinho…” – Se alguém tiver alguma dúvida disso, eu sugiro que leia “Confissões – Santo Agostinho – Coleção Os Pensadores”.

Teoria da Conspiração » Bota o Natal na conta do Papa!!! 10 de janeiro • Editar [...] a profissão de José? Conforme eu havia explicado nas colunas anteriores, todo o Templo Solar estava estruturado ao redor dos ensinamentos trazidos por Moisés do Egito, como a geometria [...]

Yasmim 19 de fevereiro • Editar oiee nossa atrasada nda né q isso .O MARCELÃO achei mó interesante ai seu site. se puder me add no msn pra gnt tc q se acha . bjoss. florzinha-mtg@hotmail.com

bastht

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009

Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo

Page 19 of 23

24 de fevereiro • Editar o deus cornunnos nada tem a ver com bafomet. O DEUS CORNUNNOS É O DEUS CORNIFERO DA FERTILIDADE CELTA.

atuthe 27 de fevereiro • Editar REALMENTE VOCE ESTA MUAITO ENGANADO A ESTRELA de cinco pontaas invertida a bruxaria consagrou ao demonio sim a bruxaria nasce apartir desse momento e voce esta condenado a sofrer or isso sabia? que voce vai sofrer muito. qggeniovum niue desade angt beer beke h thu drera quete senonverye nod hod the dey book santhium Um post autobiográfico – 18 segundos 18 de abril • Editar [...] & Hiperativo. Logo na página inicial, entre os primeiros posts, havia um artigo intitulado Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – algo que simplesmente nada tinha que ver com o que eu pensava ser a proposta do blog – [...]

elvis 22 de julho • Editar QUERO SABER SE INDA PRATICAM ESTE TIPO DE SEITA DE PESSOAS QUE SE REUNEM DE MASCARA PARA CULTUAREM SEUS CORPOS COMO SACRIFICIO, POR FAVOR RESPONDER NO MEU E-MAIL.

Participe
Faça seu protesto

1. Deixe seu comentário

(obrigatório)

Enviar

cforms contact form by delicious:days

Colunas

Ocioso

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009

Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo

Page 20 of 23

Cúmplices

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009

Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo

Page 21 of 23

Orkut

info

BlogBlogs.Com.Br

Adicione o S&H:
<a href="http://ww w.sedentario.or g" target="_blank" alt="Sedentário

total de visitantes

Contato

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009

Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo

Page 22 of 23

Comercial Parcerias Dicas de Post

feed

Blogs Hiperativos

Copi-Cola Megabalaio Preguiza Interney Procurando Vagas Jogos Gratis Smelly Cat Wiki Doido Asttro Kibe Loco Degraça é mais gostoso Recebi por e-mail Dormiu Sac Divino Curto e Grosso Pilândia OMEdi Buscar Jogos Jogos Acidez Mental Siriloko

Categorias
animações Arte/Design artigos Cinema/séries/TV colunas comics addicted Dúvida Razoável delicinhas Dicionário das Marcas diversos Galeria games HQ humor imagens Informe Publicitário

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009

Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo

Page 23 of 23

Internet inutíl lógica mente músicas O Comedor de Lixo publicidade Sarjeta dos Quadrinhos tecnologia Teoria da Conspiração Tosco / Bizarro toys utilitários vídeos

Tema por Tropus Comunicação na Internet • Design por Evel Ryu Monetização otimizada por Gestão Ativa WebDesign Monetize o seu blog com HOTWords utilizando o plugin WP-HOTWords 4.4.1.

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful