Actividade de laboratório

marco antónio

Tecnologias Informáticas
Configuração de uma conexão ao Ambiente de trabalho remoto

Actividade de laboratório

Nestes exercícios, é configurado o Server01 para permitir conexões ao Ambiente de trabalho remoto aos Administradores. Depois, é optimizado o Server01 para garantir a disponibilidade do servidor para conexões que jão não estão em uso, e definir o limite de conexões simultâneas a uma. Depois, é realizada uma conexão de Ambiente de trabalho remoto a partir de um outro computador. Exercício 1 – Configurar o servidor para permitir conexões de Ambiente de trabalho remoto 1. Iniciar uma sessão no Server01 como Administrador. 2. Abrir as Propriedades do sistema a partir do Painel de controlo. 3. No separador Remoto, seleccionar a opção Permitir Ambiente de trabalho remoto neste computador. 4. Seleccionar a opção Configuração dos serviços de terminal do menu Ferramentas administrativas. 5. Na janela tscc [Configuração dos serviços de terminal/conexões] MMC, clicar bom o botão direito do rato na conexão RDP-tcp e seleccionar a opção Propriedades. 6. No separador Ligação de rede, mudar o Nº máximo de conexões para 1 (um). 7. No separador Sessões, seleccionar as opções tal como é mostrado na figura seguinte.

Estas configurações permitem que apenas um utilizador se conecte simultaneamente ao servidor de serviço de terminal, que qualquer sessão não finalizada é terminada após 15 min. e que uma sessão em estado inactivo à 15 min. é desconectada. Estas configurações são úteis na manutenção das conexões ao Ambiente de trabalho remoto inactivas ou terminadas de forma incorrecta.

Tecnologias Informáticas 11

Página 1 de 2

Actividade de laboratório

marco antónio

Exercício 2 – Conectar ao servidor através de um cliente de Ambiente de trabalho remoto 1. Num computador remoto, abrir a janela Ligação ao ambiente de trabalho remoto (Iniciar > Todos os programas > Acessórios > Comunicações > Ligação ao ambiente de trabalho remoto). 2. Na caixa Computador, digitar Server01.contoso.com. Fazer logon como Administrador. 3. No Server01, executar tsadmin.exe (Gestor de serviços de terminal). Será possível ver a sessão estabelecida com o Server01. 4. Fechar a conexão ao Ambiente de trabalho remoto no computador remoto. A sessão deverá ser finalizada automaticamente após 15 min.

Tecnologias Informáticas 11

Página 2 de 2

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful