P. 1
O Ambiente - A base da Pirâmide do Sucesso

O Ambiente - A base da Pirâmide do Sucesso

|Views: 7|Likes:
Published by Ahlex Van der All

More info:

Published by: Ahlex Van der All on Nov 24, 2013
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOCX, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

11/24/2013

pdf

text

original

“O Ambiente: A base da Pirâmide do Sucesso” Por Ahlex Van der All, Master Coach Trainer e Mentor de Executivos – CEO

da Academia dos Vencedores Coaching, Mentoring e Inteligência Tridimensional, um dos mais renomados coaches do Brasil.

Olá amigos, é com extremo prazer que escrevo mais este artigo com objetivo de ampliar a visão sobre clima nas organizações.

Na atualidade, as pessoas estão muito focadas em algo que chamo de Padrão Automático de Comportamento (PAC), esses novos modos de vida, deixaram de contemplar os detalhes do dia a dia, a essência do “muito obrigado”, do “bom dia”, “olá, tudo bem com você”, aquele cafezinho com os amigos, entre outras “obrigações relacionais”, foram trocados pela beleza do ambiente, pelo luxo, pela tecnologia, pelo processo, e o resultado pelo resultado.

Os gestores, as organizações querem resultado a qualquer custo, ou seja, no mundo mental de muitas pessoas o que vale é simplesmente chegar à meta… Na função de master coach, tenho visitado empresas de diversos pontos do Brasil, e nessas empreitadas da pra sentir “in loco” o peso dos ambientes, o tensor que muitas empresas se colocam por falta de pensamento lateral e atitude, gente desesperada para cumprir prazos, funcionários que se sentem amarrados pelas metas da empresa, e o pior pessoas (diretores e líderes) que querem colocar o seu modo de vida como regulador do sistema, naquele modo antigo do “Eu que sei”, “Eu que mando”, “Sempre foi assim”… E outras colocações do tipo, ou seja, tornam o clima da empresa insuportável, e subjetivamente expulsam os talentos da organização, passando a ser mal vista pela sociedade tendo que gastar fortunas com marketing, relações públicas e divulgação, etc.

os métodos. e o maior detalhe que faz a diferença em uma instituição não são os equipamentos. vender. busque as pessoas certas. de entregar a qualquer custo. já diria o mestre Jim Collins. o resultado. o processo. o planejamento. o importante é o detalhe. a criatividade. E-mail: Ahlex@academiadosvencedores. se tivermos uma tem uma idéia. planos. Embaixador do WCPC (Conselho Mundial de Cidadania Planetária). esquecendo-se do mundo real.br . revender. Conferencista – CEO da Academia dos Vencedores Coaching.com. devemos fazer o planejamento. 3 – Os “Relacionadores” – Mestres das Relações: Aqui o mais importante sob qualquer aspecto é o relacionamento. toda e qualquer organização de sucesso tem as 4 fases: A idéia.Mestres da Visão: A realidade mental dessas pessoas é focada a longo prazo. para se chegar a meta é fundamental contemplar pessoas. detalhar através de um planejamento estratégico. o compromisso. 4 – Os “Fazedores” – Mestres da Ação: Estes têm enraizado o perfil de fazer muito rápido. ou seja. e para isto. e para inspirá-las ao sucesso é fundamental utilizar de ferramentas do comportamento humano. Master Coach Trainer e Mentor de Executivos. enfim batermos a meta. sistemas. Escritor. que muitas pessoas não percebem: 1 – Os Idealistas . se o plano está pronto é hora de informar e envolver as pessoas. pense comigo: Tudo nasce de um sonho. muitas vezes o que dá entender que querem somente felicidade. Mentoring e Inteligência Tridimensional. a harmonia. de nos relacionarmos para conquistarmos interessados. as grandes idéias. 2 – Os Planejadores – Mestres dos Detalhes: Para pessoas deste quadrante. a ação. o futuro. identificamos 4 grandes grupos de pessoas. e orientá-los a unir o melhor de cada um deles teremos o ambiente de excelência. organize. são aqueles que apresentam a novidade.O meu grande convite: O bom é inimigo do ótimo. o pensamento diferente. produzir. as minúcias. e sim a excelência do ser humano. e a associação e equilíbrio destes arquétipos são o segredo do sucesso. são aqueles que são vistos como os chatos que só querem impor regras. o bem estar das pessoas. sua instituição e a sociedade um mundo novo muito melhor para se viver e conviver! Go PLaY?!!!! Por Ahlex Van der All. e são notados como “tratores” que atropelam a tudo e a todos. o relacionamento e a ação… Agora que você já sabe disto. um dos mais renomados coaches do Brasil. tenha suas idéias. muitas vezes parecem viver no mundo da lua. e a excelência começa do detalhe. a compreensão. vou expor um método bem simples que aplicamos em empresas nacionais e multinacionais… Estudando a tipologia cerebral. simples assim. e depois de gerar interesse é essencial entrar em ação para gerar o resultado. a boa comunicação. Se juntarmos todos estes perfis. e aja intensamente movido pela paixão de proporcionar a você. a atitude.

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->