Certificado nº.

203620
Certificamos que VALDENEI SANTOS DE MATOS participou do PROGRAMA DE APRIMORAMENTO PROFISSIONAL PROFICIÊNCIA e concluiu, com 92% de aproveitamento, o curso O MANEJO DA DOR NA CRIANÇA: UM CUIDADO DE ENFERMAGEM - M, para nível médio - Técnico de Enfermagem, oferecido pelo CONSELHO FEDERAL DE ENFERMAGEM COFEN, no período de 10 de Dezembro de 2012 a 31 de Janeiro de 2013, num total de 30 horas/aula.

Brasília - DF, 01 de Fevereiro de 2013.

Este certificado foi emitido eletrônicamente, pela internet, utilizando sistema informatizado específico do Programa de Aprimoramento Profissional - Proficiência, observando as disposições da Decisão Cofen nº 125/2012 do dia 04 de Junho de 2012 e sua autenticidade pode ser confirmada no endereço http://www.portalcofen.gov.br/ CÓDIGO DE SEGURANÇA: 48510-B9AC3-B0A63

M CARGA HORÁRIA: 30 HORAS CERTIFICADO Nº: 203620 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO 1.985-72 CURSO: O MANEJO DA DOR NA CRIANÇA: UM CUIDADO DE ENFERMAGEM .Intervenções não farmacológicas: estratégias de diminuição da dor em crianças . fisiologia e teoria da dor .NOME / CPF: VALDENEI SANTOS DE MATOS / 480.O papel do profissional de enfermagem frente à dor e o estresse da criança 2.Aspectos gerais da anatomia.A criança e sua família em situação de dor . Reflexões e questionamentos acerca dos cuidados de enfermagem à criança e sua família .Classificação da dor como 5º sinal vital .Respostas do recém-nascido e da criança à dor .Avaliação e instrumentos de mensuração da dor 3.Uma abordagem histórica do manejo da dor em crianças .Questões éticas da dor na criança .471.Intervenções farmacológicas: estratégias de diminuição da dor em crianças . classificação e teoria da dor na pediatria .Desenvolvimento do recém-nascido e da criança de acordo com a faixa etária . Conceito. Características de desenvolvimento e as reações da criança à dor: subsídios para avaliação e reflexão .

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful