Estudar para concursos públicos requer persistência.

Estar sempre consciente dos motivos que levam você ao concurso é praticar para vencer.
“Nunca Desista! Ninguém pode passar no concurso por você, como ninguém pode beber água em seu lugar.” – Aracy Santa Clara Muitas vezes, em meio a nossa preparação para o concurso público pensamos em “jogar tudo para o alto”. Se por cansaço, falta de estímulo, problemas familiares, estresse ou por outras situações, não desista! Este momento vai passar. Para que você mantenha sempre o vigor para estudar para concurso público, o AtéPassar traz alguns fatos para ter em mente na hora de superar estes momentos: 1. Não existe magia. Se você deseja passar no concurso público tem que investir seu tempo e sua dedicação a estudar. Mas, este estudo não precisa ser um calvário de sofrimentos. Não vá para sua sessão de estudo para concurso como quem vai subir a rampa do patíbulo para ser decapitado. Cultive o sentimento de prazer associado ao estudo, tendo em mente e reforçando sua certeza do porquê deseja ser aprovado.

2. Antes de começar a estudar para concurso público afaste o sentimento de estar “perdendo algo” como, por exemplo: “Tenho que estudar enquanto meus amigos estão de férias, ou na balada, ou naquela feira de informática”. O raciocínio deverá ser diferente: “Eu gostaria de estar com meus amigos, mas, prefiro estudar, pois vou passar neste concurso, então poderei estar com eles em todos os finais de semana e ainda terei meu cargo público em pouco tempo”.

Tudo é uma questão de saber o que se quer e o quanto se está disposto à investir de si mesmo para conseguir. Se a estabilidade de um cargo público é do que você precisa para fazer planos para sua vida no presente. Sua família depende de você? Então. ou no futuro. 4. 5. o caminho é ir de encontro à sua meta que é passar no concurso público. quando nomeado não vale à pena? . e lazer a todos. conhecer outros países e outras culturas.3. poderá abrir mão de pequenos passeios agora para dedicar-se à sua preparação para o concurso público dos seus sonhos sabendo que quando estiver efetivado vai poder fazer grandes viagens com maior frequência. Se você tem o sonho de viajar. podendo proporcionar inclusive maior conforto. educação. então. se ausentar um pouco neste momento para poder se dedicar aos estudos para o concurso público e depois oferecer a eles tranquilidade.

à porta. . Os seus verdadeiros amigos. É por você mesmo que você está abrindo mão daqueles dias com a turma para estudar para seu concurso. Quando você for estudar. Esta é sua chance. conquistar autonomia financeira para gerir sua própria vida. avise: “vou estudar”.Você não tem que estar se justificando para ninguém. 7. ou os monges tibetanos que quando vão fazer suas orações.6. Faça como as madres superioras dos conventos. à família. isolam-se do mundo exterior e se dedicam à tarefa que se propõem a realizar. às visitas. saberão entender sua necessidade deste momento de dedicação ao estudo para concurso. Você quer e vai estudar até passar no concurso público. Isto significa não atender ao telefone. Talvez seu objetivo seja exatamente o contrário: passar no concurso público para viver por sua conta.

guarde para depois. pois isso é importante para você e para sua vida! . Estudar para concurso público com a cabeça cheia de preocupações. O que não puder ser resolvido ou que não vai depender diretamente de você. não resolverá seus problemas nem fará com que você absorva melhor a matéria estudada. reservar uma hora para se preocupar. De tudo. é um auto treinamento que você precisa fazer se quiser render mais nos seus estudos para concurso.8. Antes de começar a sessão de estudo resolva o que forpossível naquele momento. Prometa-se. o mais importante é ter claro em sua mente: Você quer fazer concurso público! Você vai se dedicar à sua preparação! Você vai fazer tudo ao seu alcance para passar. É difícil? Claro que é! Mas. e cumpra.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful