Desodorizantes naturais

Os desodorizantes são uns dos produtos de cosmética mais utilizados nos dias de hoje mas podem esconder alguns efeitos nocivos por isso é importante optar pelos mais naturais.

Se pensar um pouco, pode concluir facilmente

que a redução ou anulação do efeito fisiológico da

transpiração por químicos não deve dar muita saúde. Consequentemente deve tentar reduzir a todo o custo o uso deste tipo de produtos de higiene principalmente os que contém os seguintes ingredientes:

Alumínio, é um metal utilizado pelos anti-transpirantes e desodorizantes para bloquear os poros e evitar o suor. Mas alguns estudos já evidenciaram uma ligação a diversos tipos de cancro como o da mama e da próstata e o aumento da probabilidade da doença de Alzheimer. Uma investigação desenvolvida pela Universidade de Reading e publicado no National Center for Biotechnology Information o perfil tóxico deste metal capaz de alterar o DNA e os seus efeitos epigenéticos;

Propylene Glycol, derivado do petróleo e usado como amaciador, estudos mostram que quando usado em grandes quantidades provoca danos no sistema nervoso, fígado e coração. Embora a quantidade deste ingrediente neste tipo de cosmético não seja elevada, quando usado em conjunto com outros produtos a carga no organismo pode subir e a longo prazo causar danos;

Triclosan, usado pelas suas propriedades anti-bactericidas, mas considerado em muitos países como um pesticida;

Parabenos, químicos usados como conservantes, são absorvidos pela pele. Provocam alterações hormonais e consequentemente aumentam a probabilidade de cancros associados a estas alterações como ovários, próstata e mama. (Lista de Parabenos em formato PDF).

É difícil evitar o uso de desodorizantes mas aqui ficam alguns conselhos para minimizar o odor corporal:

See more at: http://www.info/2011/10/desodorizantes-naturais.  Use roupa de fibras naturais como o algodão. Faça uma alimentação saudável com os conselhos que temos dado no nosso site. Se não conseguir evitar o uso de desodorizantes opte por aqueles com fórmulas que não contenham os químicos acima referenciados.saudenatural.  Exponha as axilas ao sol durante 15-20 minutos.  Depile as axilas. . linho e lã.  Lave com produtos naturais de preferência que contenha óleos essenciais como o de melaleuca (tea tree) reconhecido pelos seus efeitos anti-sépticos e anti-bacterianos. muitas empresas já tem linhas de produtos mais saudáveis.dpuf .sFTHNKN7.html#sthash.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful