You are on page 1of 3

Agente Especial de Deus

“Porque o Filho do Homem veio Buscar e salvar o perdido” (Lc. 19:10) Introdução:
O propósito da vida de Jesus esta descrito neste texto que diz: ‘P !"# F$LH % H &#& ('#("() )#$ .” Cada Ser humano é tão importante para Deus que a única coisa que faz com que o céu para e faça festa é quando um pecador se arrepende !"c #$:#%& O foco de Deus é diferente do nosso' o seu foca esta vo(tado para o perdido' para aque(e que precisa de a)uda *ossa tend+ncia é sempre dese)ar ficar no monte' (on,e dos pro-(emas' na presença de Deus' sentindo a .(ória de Deus na a(to da montanha: /at #0:#12 Como 3edro queria fazer tendas' mas no pé da montanha existiam pessoas necessitando de a)uda: /at #0:#41#$ Se dese)armos ser fe(izes precisamos estar no centro da vontade de Deus e como podemos fazer isto5 !Sa( 60:$& Mudando o nosso foco e alinhando nosso propósito ao propósito de Deus. 7ua( é o teu propósito5 7uando voc+ co(oca o seu propósito nas coisas deste mundo voc+ com certeza viver8 uma vida triste e amar,urada 3or exemp(o: 9s coisas mais sa-orosas' mais -onitas' mas prazerosas da vida não são compradas' voc+ )8 pensou nisso: 1 9 certeza da Sa(vação 1 O sorriso de um fi(ho 1 O por do so( 1 Ouvir as ondas 1 :er uma fam;(ia 1 :er ami,os 1 Sexo' etc <ivemos ansiosos por toda sorte de pro-(emas pessoais achando que podemos reso(ver' est8 na hora de mudarmos o nosso foco' est8 na hora de o(harmos pra fora “*i+,uem -usque o seu pr.prio i+/eresse e sim o de ou/rem” ($ 0or. 10:12) O foco de Deus é o pecador' é aque(e que precisa de a)uda' é aque(e que est8 sofrendo “3ssim eu procuro em /udo ser a,rad4vel a /odos5 +6o -usca+do o meu pr.prio i+/eresse5 mas o de mui/os5 para que se7am salvos” ($ 0or. 10:88) 39=> D> O"?9= 39=9 O :>@ @/AB.O' 3>SSO9S >S:9O /O==>*DO S>/ CO*?>C>=>/ 9 J>S@S "Buscai em primeiro lugar ao Senhor, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas." Mt 6.33
1

I)

e(eiras 7uem vai acreditar que Deus é -om se voc+ sempre est8 com o seu sem-(ante ca.urada' triste' usada e provave(mente a escoria da sociedade (oca( J8 tivera $ maridos !vers #C&' mas teve um encontro com Jesus' >(e é especia(ista em pe.o+ha” (Prov. “ cora96o ale. 1=:18) @m sorriso que-ra . 7uando a mu(her samaritana esteve com Jesus' e(a era uma pessoa amar. 1:1B) “ amor se7a sem hipocrisia. “>espo+der a+/es de ouvir ? es/ul/icia e ver. 4:23 e 3 !42). “Ara/ai a /odos com ho+ra5 amai aos irm6os5 /emei a %eus5 ho+rai ao >ei” ($ Pe. 11:9C10) 2 .II) Mulher Samaritana a agente especial de Deus.rande importFncia d) *a'a as pessoas se sentirem importantes. "em-ro de um dia que o 3r 9-e ?u-er fa(ou o meu nome depois de eu ter fa(ado com >(e num semin8rio /e senti a pessoa mais importante do mundo rs 9s vezes um simp(es .esto faz uma .a+doCse ao -em5 amaiCvos cordialme+/e u+s aos ou/ros com amor :ra/er+al5 pre:eri+doCse em ho+ra u+s aos ou/ros” (>om.a do cora96o o esp<ri/o se a-a/e” (Prov.re a:ormoseia o ros/o5 mas a /ris/e.do e a-atido5 %) D& aten'(o a)uilo )ue as pessoas est(o falando. (Jo.rande diferença *a A. %e/es/ai o mal5 ape.am suas vidas tota(mente a Jesus D/uitos samaritanos creram naque(e momento por causa do testemunho daque(a mu(herE !vers 62& :estemunha: Diz aqui(o que viu em determinado situação <oc+ não pode ser testemunha se Deus não transformou a tua vida III) "omo posso ser um agente transformador# $lgumas dicas: a) Sorria sempre.ar aqui(o que não é' pois esses rea(mente entre.em que diz que aqui(o que e(as estavam fa(ando não tinha va(or nenhum 3orque nós temos dois ouvidos e apenas uma -oca5 3orque temos que ouvir duas vezes mais do que fa(ar rs c) *ale o nome das pessoas.-(ia os nomes sempre tiveram uma . 1@:18) 7uando voc+ interrompe as pessoas no meio do que e(as estão fa(ando' voc+ passa uma mensa.

1=:18) “Palavras a.@m vendedor de cadeiras depois de esperar um -om tempo o dono da empresa que e(e estava visitando' foi chamado a sa(a do dono' o dono daque(a .aram do a(moço o dono per.re)a Cató(ica fez atravez das BnquisiçGes onde quem aceitasse Jesus seria morto Se)a sempre .enti( e amorosoH "onclus(o: 7ua( verdadeiramente é o propósito da sua vida5 Casar' Iicar rico' :er fi(hos' ter uma casa própria' etc O propósito principa( de Deus é nos fazer 3escadores de ?omens esse é o nosso verdadeiro chamado e todas as vezes que nos desviamos desse chamado nos sentimos perdidos' tristes <oc+ tem cumprido esse propósito em sua vida5 Ou tem se envo(vido nos ne.a(ou os o(hos e disse entusiasmando 1 Sa-e quase nin. “ homem se ale.ra em dar respos/as adequadas5 e a palavra a seu /empo qu6o -oa ?” (Prov.ticas ou futi-o(isticas' )8 notou que nunca as .anhar discussGes re(i.era(mente queremos .rad4veis s6o como :avo de mel5 doces para a alma e medici+a para o corpo” (Prov.untando 1 3ois não o que voc+ quer5 O vendedor fa(ou 1 *otei enquanto esperava para conversarmos que os móveis que voc+ faz são de muito -om .iosas' po(.anhamos' sempre sa. 1D:12) .osto' achei um mais (indo que o outro' são uma o-ra de arte O dono arre.uém nota isso' faço isso a anos e tam-ém como voc+ sei que são o-ras de arte Continuaram a conversa por um (on.rande empresa (o.ócios desta vida a ponto de perder de vista o sonho de Deus pra <OC>5 3 .ue(a a-aixo das pessoas o que cremos se não vamos estar fazendo o que a B.a pras pessoas isso' sempre apresente Jesus e não empurre .o foi per.untou de novo 1 O eu mesmo voc+ veio fazer aqui5 1 >(e respondeu' vim para mostrar as minhas cadeiras pra voc+ 1 O dono nem quis ver' pois tinha se sentido -em com e(e que queria o ver sempre a(i' mandou e(e passar no escritório e fazer o pedido e) +unca criti)ue a)uilo )ue as pessoas pensam ou cr&em como se fosse um a%surdo.mos com as mesmas opiniGes <oc+ não precisa criticar os outros e nem suas idéias para poder fa(ar de Jesus' >(e não quer entrar a força na vida das pessoas /esmo que se)a a maior -esteira do mundo' nunca di.o tempo' o dono foi mostrar todos os outros moves para aque(e vendedor e depois foram a(moçar )untos 7uando che.