Patrimônio histórico-cultural

com cerca de 500 mil visitantes por ano. com a presença de Getúlio Vargas. no bairro da Ponta da Praia. foi o primeiro e maior aquário brasileiro. então Presidente da República. o Aquário Municipal de Santos foi uma iniciativa do Prefeito Antonio Gomide Ribeiro dos Santos. o mais antigo do país.000 m2 de área e 50 tanques. . figurando como tal no Guiness Book de Records. em 1995. é o parque mais procurado da cidade e o segundo mais visitado do Estado. Inaugurado a 2 de julho de 1945. Com 1.Aquário de Santos O Aquário Municipal de Santos. número só superado pelo Zoológico de São Paulo. O Aquário Municipal de Santos está situado à Avenida Bartolomeu de Gusmão .

.

Com uma concepção inovadora.Memorial da Conquistas O Santos Futebol Clube dispõe de um espaço apropriado para receber visitantes e turistas interessados em conhecer a gloriosa história de conquistas do clube. há fotos ampliadas em tamanho natural. é uma das principais atrações do Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro). uniformes. bolas. nº 77 – Vila Belmiro. flâmulas. documentos. o museu do Alvinegro Praiano apresenta o acervo de futebol mais famoso do mundo. recursos multimídia e outros objetos. O Memorial das Conquistas de Santos está situado na Rua Princesa Isabel. distribuído em um espaço de mais de 380 metros quadrados. Intitulado de Memorial das Conquistas. que leva o visitante a uma verdadeira viagem à história do Peixe. dispostos em um ambiente bem organizado e de beleza singular. Além de troféus. .

.

a Sociedade Museu do Mar recebeu o acervo do extinto Museu Histórico Naval de São Vicente. os dois museus são quase vizinhos. bem próximo ao Museu do Mar – na verdade. no bairro da Ponta da Praia.Museu Marítimo Em setembro de 1993. O Museu Marítimo está situado à Avenida Governador Fernando Costa n( 343. em seus 45 anos de pesquisas. . guardando e conservando todo o material coletado e catalogado pelo engenheiro civil e estudioso de assuntos marítimos Carlos Alfredo Hablitzel (1920-1988).

.

Bonde do Gonzaga Os Bondes fazem parte da história da cidade. que também faz a manutenção diária desses veículos. pelas equipes de profissionais da CET. um a um.O Bonde do Gonzaga fica aberto para visitações e está localizado na Praça das Bandeiras na Avenida da praia. Os veículos que estão em operação no Centro Histórico de Santos estavam em estado de sucata e foram recuperados. .

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful