A Simbologia dos Anéis

O uso de anéis pode representar muitas coisas, existe toda uma simbologia por traz do simples ato de portar um anel. Os anéis podem representar o poder de um rei ou de um bispo, pode representar o compromisso com outra pessoa, através das alianças de noivado e de casamento, e também podem representar um novo estágio em nossas vidas, quando deixamos de ser estudantes e passamos a ser profissionais. Nesse artigo nós vamos falar um pouco sobre a importância simbólica dos anéis em nossa sociedade contemporânea, no seu valor como jóias e também nos anéis de formatura, seus símbolos e as pedras para as principais profissões.

Anéis de Formatura

Desde o inicio dos tempos os anéis carregam consigo uma simbologia toda especial. As mulheres sempre os usaram como símbolo de poder e objeto de sedução. Os grandes reis e os nobres das cortes reais usavam brasões com seus brasões que serviam de selo para seus decretos e outros documentos importantes. O selo real era firmado através do anel do próprio rei, anel este que era passado aos seus sucessores. Assim o Papa e os arcebispos e bispos também usam anéis com pedras e símbolos que os identificam.

Os relacionamentos atualmente têm anéis para demarcar cada uma de suas fases, as alianças de compromisso, as alianças de noivado e finalmente as alianças de casamento, identificando o estado de comprometimento e o estado civil dos indivíduos. Assim também acontece quando o indivíduo conclui sua formação profissional, o anel passa a representar sua formação.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful