-

1. O Torneio Anti-Racista decorrerá entre os dias 9 e 10 de Abril de 2014 no Pavilhão ANIMAR – Lagarteiro. 2. Só será permitida a inscrição de 6 equipas por escalão. A seleção será feita por ordem de inscrição e por ter a composição da equipa de acordo o regulamento. 3. A data de limite para as inscrições é até 31 de Março de 2014 através do email: torneioantiracista@gmail.com. Mais informações sobre o torneio consultar a página: https://www.facebook.com/pages/Torneio-Anti-Racista/670926716303264?fref=ts 4. Só será aceite a participação no torneio se os participantes (em caso de menores serão os seus responsáveis legais) assinarem o termo de responsabilidade para a prática desportiva. 5. No caso de a participação ser organizada por outra entidade/instituição cabe à mesma a aceitação dos termos de responsabilidade. 6. A organização não se responsabiliza por eventuais acidentes que possam ocorrer durante o torneio.

7. As equipas são constituídas com um máximo de 10 jogadores/jogadoras. Aconselhamos a estar sempre em jogo um jogador/jogadora do sexo aposto à maioria. (Exemplo: Uma equipa em campo de 5 jogadoras terá que ter pelo menos 1 jogador homem em campo.) Esta não é uma regra obrigatória. 8. A equipa é composta por 5 jogadores/jogadoras (1 guarda redes e 4 jogadores/jogadoras). 9. Os escalões serão misto com a seguinte organização:  6 anos – 12 anos (inclusive)  12 anos – 16 anos (inclusive)  Maiores de 16 anos. Só é permitido ao jogador/jogadora a integração de uma equipa de escalão superior à sua idade. 10. Fórmula do torneio:  Será construída depois das inscrições sendo que as equipas serão sorteadas nesse mesmo dia.

11. Tempo de Jogo:  6 anos – 12 anos (inclusive)- 2 tempos de 10 minutos com intervalo máximo de 5 minutos  12 anos – 16 anos (inclusive) - 2 tempos de 15 minutos com intervalo máximo de 5 minutos  Maiores de 16 anos - 2 tempos de 15 minutos com intervalo máximo de 5 minutos 12. Só é permitido um atraso de 10 minutos para entrada em campo, caso contrário implica uma derrota por 3 golos. 13. O guarda-redes pode agarrar a bola com as mãos caso esta tenha sido passada pelo um elemento da sua equipa. 14. Não haverá árbitro, mas um mediador(a) durante o jogo. 15. Um jovem de cada equipa será capitão e será o único que poderá falar com o mediador(a). 16. O mediador será um elemento externo às equipas em jogo que só irá intervir em situação de desacordo entre as equipas e assegurará o cumprimento do tempo de jogo e intervalo. 17. Antes e após o jogo é obrigatório cumprimentar a outra equipa, caso contrário será desclassificada. 18. As substituições não precisam de aprovação do/a mediador(a) mas tem que esperar que o jogador saia para o outro entrar. 19. Caso o jogo seja violento é automaticamente terminado. 20. Não é permitido fazer entradas violentas (ex. entrada de carrinho). 21. Não existem faltas acumuladas 22. À primeira falta com inteção violenta independentemente de ser na pequena ou grande área é uma grande penalidade.

23. À segunda falta com intenção violenta independentemente do jogador que comete a falta será decretada vitória à outra equipa. 24. Se um jogo for feito de forma violenta ou excessivamente competitiva as duas equipas perdem. 25. Se uma equipa perder dois jogos e tiver uma atitude anti desportiva será suspensa do torneio. 26. Não pode ser marcado golo quando é marcado um pontapé de baliza. 27. Caso o jogo acabe empatado irá a penaltis (cinco para cada lado). 28. Caso haja empate entre os finalistas o desempate será realizado da seguinte forma: a) Diferença de golos (gol average) b) Confronto direto

Antes do torneio será feita uma pequena apresentação sobre as razões que levam à realização do torneio. Qualquer informação que não esteja contemplada no presente regulamento é de decisão pela organização do Torneio Anti-Racista. : Estas regras devem ser transmitidas a todos os jogadores.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful