CASO COCRETO A Sociedade Construindo Engenharia Ltda.

, composta por 12 sócios, cujo capital social está totalmente integralizado, possui em seu contrato social cláusula que permite administrador sócio e não sócio. Os sócios estão pretendendo nomear Anna Carolina Motta, não sócio em ato separado como administradora da sociedade . Antes, porém , consultam você ? advogado especialista na matéria - com as seguintes indagações: uma das sócias pretende ser administradora da referida Sociedade. Diante do caso em tela acima descrito, responda as seguintes indagações: A) A deliberação dos sócios acerca da designação de Anna Carolina Motta como administradora será feita por Assembléia ou Reunião? Justifique indicando o dispositivo legal.

B)

Para a aprovação de Anna Carolina Motta como administradora da Sociedade Construindo Engenharia Ltda. Qual o quorum instalação para a deliberação dos sócios? Justifique indicando o dispositivo legal.

QUESTÃO OBJETIVA 01 17º Exame de Ordem - 1ª fase Com relação às sociedades limitada, é correto dizer-se que: A) A unanimidade do capital votante prevalece para quaisquer decisões; B) A vontade da maioria do capital, votante ou não, vigora em quaisquer deliberações, independentemente de previsão contratual; C) O princípio da deliberação majoritária é regra geral, tendo porém exceções; D)O quotista minoritário está sempre protegido dos abusos que a maioria queira cometer, por força da aplicação subsidiária da lei que rege as sociedades por ações. QUESTÃO OBJETIVA 02 Considerando as normas aplicáveis às sociedades limitadas , marque a opção correta: A) Os sócios que deliberarem de forma contrária ao contrato social e que tenham integralizado a sua parcela do capital social, responderão até o limite de sua contribuição societária; B) Os sócios de uma sociedade limitada , enquanto não integralizarem a sua parcela do capital social , responderão ilimitadamente perante terceiros; C) As deliberações dos sócios na sociedade limitada poderá ocorrer na modalidade reunião ou assembléia, salvo se o número de sócio ultrapassar 10 sócios, ocasião em que as decisões serão tomadas por assembléia; D) O sócio dissidente de uma deliberação não poderá retirar-se da sociedade, salvo anuência dos demais sócios. QUESTÃO OBJETIVA 03 28º Exame de Ordem - 1ª fase Na sociedade limitada, se o contrato permitir administradores não sócios, já estando integralizado o capital social, a designação deles dependerá da aprovação dos sócios que representem, no mínimo: A) 2/3 do capital. B) 1/4 do capital. C) 1/2 do capital. D) 3/4 do capital.