You are on page 1of 13

Como fazer o Relatório Científico?

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre

Anexos ( se tiver).       O texto deve ter no mínimo 06 folhas digitadas. o graduando não faz colação de .0 pontos. O texto deve ter coerência textual e discussão bibliográfica. sem contar os pré e pós textuais. caso contrário. A entrega do Relatório é obrigatório. desenvolvimento e considerações finais. Para ser aprovado o relatório deverá ter nota mínima de 6. Possuir introdução. Referências bibliográficas.

Configurações do TCC 1ª FOLHA. ENSINO E PESQUISA LTDA (t18) FACULDADES INTEGRADAS ASMEC (t 18) CURSO DE MATEMÁTICA (t 16) MARIA DA SILVA HELENICE DA SILVA SEBASTIANA DA SILVA (t14) O LÚDICO E A MATEMÁTICA (t18) Um estudo sobre o cotidiano escolar(t14) .CAPA UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES DE SERVIÇO.

Deve conter apenas o título do relatório O LÚDICO E A MATEMÁTICA(t18) Um estudo sobre o cotidiano escolar(t14) .2ª FOLHA.

3ª FOLHA. ENSINO E PESQUISA LTDA t18 FACULDADES INTEGRADAS ASMEC t18 CURSO DE MATEMÁTICA t16 O LÚDICO E A MATEMÁTICA t18 Um estudo sobre o cotidiano escolar t14 .FOLHA DE ROSTO UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES DE SERVIÇO.

..... .....................06 Desenvolvimento.........4ª FOLHA..............18 Fontes . ..................................................................... ........t 12............................08 Considerações Finais...........................................Sumário t16 Resumo.................. ..............................................................05 Introdução......

que é uma síntese. o conteúdo é descrito por títulos e subtítulos. Abstract em inglês. destacando os aspectos de maior importância e interesse. O resumo é um texto simplificado e objetivo. todo escrito na 3ª pessoa. No sumário. o conteúdo é apresentado em forma de texto reduzido.5ª FOLHA – RESUMO t16 Denominado Resumé em francês. Resumen em espanhol. Não deve ser confundido com Sumário. enquanto no Resumo. que é uma lista dos capítulos e seções. é a apresentação concisa do texto. PALAVRAS CHAVES: São de 3 a 5 palavras em ordem alfabética t12 .

Todo o texto deve ser digitado em fonte 12.INTRODUÇÃO t16 Para se iniciar o texto da Introdução. deve-se ficar atento em dar um espaço duplo.6ª FOLHA. Ao mudar de parágrafo. arial. A introdução é a parte em que o assunto é apresentado como um todo. a introdução ocupa uma página ou duas. . Geralmente. Todo o texto é redigido na 3ª pessoa. espaçamento entre linhas de 1. sem detalhes.5. o aluno deve se atentar para o fato de iniciar o novo parágrafo com espaço duplo.

Todo o texto é redigido na 3ª pessoa.DESENVOLVIMENTO t16 Para se iniciar o texto do Desenvolvimento.5. O desenvolvimento é a parte mais extensa e visa a comunicar os resultados obtidos. ou pode também ser desenvolvido em “partes” ou “capítulos”. o desenvolvimento ocupa um mínimo de 6 páginas e não tem número máximo de páginas.7º FOLHA. Todo o texto deve ser digitado em fonte 12. arial. deve-se ficar atento em dar um espaço duplo. O texto do desenvolvimento pode ser feito em uma narrativa só (um texto único sem ter partes ou capítulos). Geralmente. o aluno deve se atentar para o fato de iniciar o novo parágrafo com espaço duplo. . espaçamento entre linhas de 1. Ao mudar de parágrafo.

Os resultados e conclusões consistem na recapitulação sintética dos resultados obtidos. Todo o texto é redigido na 3ª pessoa.8ª FOLHA. ressaltando o alcance e as consequências do estudo. deve-se ficar atento em dar um espaço duplo.CONSIDERAÇÕES FINAIS T16 Para se iniciar o texto dos Resultados e Conclusões. espaçamento entre linhas de . Todo o texto deve ser digitado em fonte 12. arial.

MAS FOI USADO .9ª FOLHA- FONTES DOCUMENTAIS TUDO O QUE NÃO É LIVRO.

et al. Manual para . Todas as obras citadas no texto deverão obrigatoriamente figurar nas referências bibliográficas. FRANÇA.10ª FOLHA. J. L. A padronização das referências é seguida de acordo com a ABNT e Manuais de Trabalho de Conclusão de Curso e Artigo Científico institucionais.REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS T16 As Referências Bibliográficas constituem a relação das fontes bibliográficas utilizadas pelo autor.

ANEXO 1 O Anexo é a matéria suplementar. . sem dele constituir parte essencial.11ª FOLHA. seguidos do título. Sua localização é no final da obra. tal como leis. Os anexos são enumerados com algarismos arábicos. que se acrescenta a um relatório como esclarecimento ou documentação. estatísticas. ANEXO 2 QUESTIONÁRIOS A paginação dos anexos deve continuar a do texto. Ex.: ANEXO 1 – FOTOGRAFIAS. questionários.