O MODELO DE AUTO-AVALIAÇÃO DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES

DISTINGUIR DESCRIÇÃO DE AVALIAÇÃO
Enunciados
1. Foi recolhida informação dos departamentos sobre a colecção da BE. 2. A BE promove sistematicamente mecanismos de avaliação cujos resultados são utilizados na planificação do trabalho. 3. Iniciativa de um projecto (parceria com a Câmara Municipal) de âmbito nacional. 4. Aproximação estimulante às famílias e seu envolvimento no projecto da BE, com o Projecto “Leituras em Família”. 5. Horário da BE cobre todo o tempo de abertura da escola.

Avaliativo Descritivo 

Aspectos Vagos / Dúvidas
Recolhida informação como? Que informação?

Proposta de Enunciado Avaliativo
Através de inquéritos feitos aos diferentes departamentos, foi recolhida informação sobre a colecção da BE e sobre o fundo documental a adquirir no próximo ano lectivo.


Foi elaborado o projecto de âmbito nacional “Literacias de Informação nas Escolas – Porquê e Para Quê?”, em parceria com a Câmara Municipal, a fim de promover as literacias na BE.

Que projecto? Qual a intenção do projecto?


O horário da BE cobre todo o tempo de abertura da escola, permitindo a optimização da utilização do espaço e do fundo documental da BE, por parte de todos os alunos.

Que utilidade?

6. Actualização do material informático não corresponde às necessidades dos utilizadores (professores, alunos). 7. A BE disponibiliza guiões de pesquisa baseados no modelo Big6.


A BE, de acordo com a especificidade dos temas abordados na Área de Projecto, procede à elaboração de guiões, tendo por base o modelo Big6. DEZEMBRO 2009 FORMANDA: ALCINA SOARES

Que guiões? Para quê?

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful