Oshé Páure, onde foi prometida a porta do Céu.

O dogma das oito Virtudes e o mito da Porta do Céu são
ensinamentos que nascem da sabedoria que foi revelada por Ìfá e
perpetuada para todos os tempos, nos códigos do Oddun Oshé Pàure
(Òsé Iwòrí).
Há uma porta no Céu.
É a porta das oito chaves.
Aquela que se abre quando as oito chaves giram e movem-se seus
oito ferrolhos.
Custodiam-na os oito Segredos. Quando é aberta permite a entrada
até lugares e tempos no Òrun, o Céu.
Há oito Virtudes.
As oito Virtudes são oito caminhos, que devem ser transitados.
O Que permite atingir além da Porta do Céu, porque permitem abri-la.
Porque as oito Virtudes são as oito chaves que abrem a Porta do Céu.
As oito virtudes são qualidades do merecimento, o que vai permitir
ascender ao direito das oito chaves que abrem a Porta do Céu.
As oito Virtudes estão além das opções pessoais e da vontade de
cada pessoa, porque não é possível o progresso espiritual sem
transitar por esses caminhos.
As oito Virtudes são oito desempenhos que devem ser demonstrar.
São os oito estágios que deve aperfeiçoar o espírito humano.
São quatro as Virtudes Criadoras, são quatro as Virtudes Salvadoras,
as oito Virtudes que vão permitir atingir alem da Porta do Céu.
Dignidade, lealdade, devoção e Persistência, são as quatro Virtudes
Criadoras.
Agradecimento, Estudo, Serviço e Sacrifício, São as quatro Virtudes
que salvaguardam.
Dignidade, Lealdade, Devoção e Persistência, São quatro Virtudes
Femininas.
Agradecimento, Estudo, Serviço e sacrifício, São quatro Virtudes
masculinas.

As guardiãs Sagradas que têm a custódia da Porta do Céu. Serviço e Sacrifício. admitirão aqueles que dominaram as quatro virtudes femininas. os sentimentos. São oito desempenhos. não o esqueçam e nem ignorem. São os limites pessoais de cada um de vocês e cada um de todos. Cada uma das Quatro Virtudes Criadoras tem o poder para criar condições e para gerar evoluções. Cada uma das Quatro Virtudes Salvadoras tem o poder para proporcionar a salvação da pessoa e a sua Comunidade. porque este conhecimento é a raiz das raízes. São as quatro qualidades que foram entregues e ensinadas pelo Pai da criação e que são exigidas pelos seus filhos Divinos. porque permitirão abri-la. e cada conquista humana. admitirão aqueles que dominaram as quatro Virtudes masculinas. As diferenças entre as pessoas. Os Guardiões Sagrados os que têm a custódia da Porta de Céu. nem há outra maneira de atravessar alem da Porta do Céu além das Oito Virtudes.Dignidade. É em aquele que se devem superar. Porque é todo o que Vosso Criador espera de vocês. Devoção e Persistência. guardiões Sagrados que têm a custódia a Porta do Céu. São oito caminhos. Não há outra maneira de viver em equilíbrio. Devoção. Agradecimento. Estudo. guardiãs Sagradas que têm a custódia da Porta do Céu. Persistência. para gerar a diversidade que faz possível a luta de contrários que gera cada novo desenvolvimento. Lealdade. os pensamentos e também em atitudes. são as oito Virtudes que permitiram atingir alem da Porta do Céu. . É aquele que se devem concentrar. Também são Vossos Mestres e são Vossas Guias. é necessário na vida. Agradecimento. Agora que vocês sabem. os gostos. tudo o que quer e o que pede. Dignidade. Estudo. Lealdade. serviço e sacrifício. São quatro qualidades que foram entregues e ensinadas pela mãe da criação e que são exigidas pelas suas filhas Divinas.

dentro duma comunidade. permite alimentala. Dignidade. conservar e manter. Viver a vida basea-se em duas coisas: Viver a vida consiste em obter.Respeitem a diferença. e cada um de todos os demais. pela única razão de entender que tem a opção de fazê-lo ou que tem o direito de optar por esse tipo de diferença. que propiciam a evolução espiritual pessoal e a evolução harmoniosa de cada pessoa. e as condições que destruíram todo o que vocês tenham obtido. Devoção e Persistência. á Traição. lealdade. Devoção e Persistência. Ela foi entregue para vivê-la. . de diminuir o seu valor. Porque devemos saber que há que alimentar a Lealdade para que ela não morra. Porque cada um de vocês. Dignidade. não passem por cima dos valores da vida. são os resultados da diferença e das opiniões pessoais. A cada um de vocês lhe foi entregue uma Vida. Exija para si mesmo. desconhecendo-os. porem terão que se cuidar de vigiar que as decisões pessoais de escolher pela diferença. Os valores da vida são atitudes e ações pessoais concretos. Os Valores da vida são posições mentais que vai permitir a conquista das Oito Virtudes. Porque devemos saber que a prática da Lealdade. Exija de si mesmo. Serviço e Sacrifício. Vocês respeitaram a diferença e respeitaram as decisões pessoais de optar pela diferença. Uma das maneiras de conservar o obtido é protegendo de todas as formas de contaminá-lo. Porém vocês terão que se cuidar de não permitir que o direito á diferença seja um pretexto para que prevaleçam as atitudes. uma das Quatro Virtudes Criadoras. Proceder assim é um jeito de praticar a Lealdade. lealdade. Porque a morte da Lealdade representa o triunfo da sua qualidade oposta. Agradecimento. Estudo. o direito á diferença e até a opção pessoal a serem diferentes. Vocês respeitaram a diferença. de tudo o que foi obtido. Ensinem aos demais. Da mesma maneira que vocês não permitiram que alguém destrua a vossos filhos. as ações pessoais.

Ensinem aos demais. Exija para si mesmo e ensinem aos demais. Persistência. lealdade. Agradecimento. E as Oito Virtudes são as razões onde nasce vosso merecimento. Estudo. Devoção. Oluwo Oddíka Ebóin Laiyé . Dignidade. Estudo. Serviço e Sacrifício. Agradecimento. Serviço e Sacrifício. Porque as Oito Virtudes são as oito Qualidades que vão permitem conhecer mundos que ficam Além da Porta do Céu. Porque são essas Oito Virtudes.