You are on page 1of 1

Tipos de pessoas que encontramos aos pés da cruz

IOs escarnecedores e Materialistas (Jo 19.23-24)

São aqueles que estão cruz,mais não se aquebrantam,pois seus corações estão voltados para coisas deste mundo, a riqueza, a avareza, são seduzidos pelas riquezas

II – Os religiosos e Irreverentes (Mt 27.39-44)
Estavam perto de Jesus,estavam ao pé da cruz,mais não reconheceram Jesus,Veja como a religião pode cegar uma pessoa e leva-lá para longe de Jesus. (Mateus 15.6-9) - para o religioso a tradição religiosa é mais importante e valiosa do que o mandamento de Deus (palavra) - honra o Senhor com os lábios mais o coração está longe. - tentam adorar e agradar a Deus por meio de preceitos dos Homens.

III – Os que se impressionam (Mateus 27.54)
- Faraó, Félix, Festo,Agripa e Herodes ficaram impressionados diante das coisas de Deus,só que não experimentaram mudança de vida. - Quantos impressionam e até se emocionam com as coisas de Deus,só que não tomam decisão para o lado de Cristo. - Jesus não quer te impressionar ele quer te salvar

IV- Os Espectadores (Mt. 27.55-56)
- Os observadores,seguem Jesus de longe, são os cristãos de arquibancada, não vestem a camisa, não se comprometem não se engajam estão sempre fora dos desafios.A igreja não pode esperar muito destes.

V – Os que se rendem e se entregam ( Lc 23.40-43)
- O ladrão da Cruz nos ensina algumas lições: 1ª - reconhecimento do seu pecado. 2ª - reconhecimento da inocência de Jesus. 3ª – acreditou na eternidade e na vida eterna. 4ª – recebeu a palavra de Jesus (promessa) “HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” A QUE TIPO DE GRUPO FAZEMOS PARTE?