Caro amigo

,

Este é um ano muito especial para a UNIMAR. Estamos completando 20 anos de dedicação ao ensino e ao fomento de empreendimentos dirigidos ao desenvolvimento local, regional e nacional. Uma trajetória que nunca se restringiu a um foco especial, mas sempre buscou implementar suas ações de forma globalizada. As inovações tecnológicas sempre foram abraçadas, mas o homem e sua condição humana nunca foram esquecidos. O 3º Leilão Prenhezes Unimar sintetiza toda essa trajetória de ensino e pesquisa e nossa vocação pelas técnicas de vanguarda. Técnicas que possibilitaram alcançar um dos mais sólidos plantéis da raça Nelore no país. Os acasalamentos que aqui estão são sinônimos de sucesso e garantia de um ótimo investimento. Conto com você.

Um grande abraço!

Márcio Mesquita Serva

Espaço Rosa Rosarum

3º LEILÃO PRENHEZES

& Convidados

22 • abril • 2008 • terça-feira • 20h Espaço Rosa Rosarum • Pinheiros • São Paulo
Rua Francisco Leitão, 416

Patrocínio

Realização

Transmissão

Assessoria

Local

Leilão Oficial

Fotos Unimar

Agência

(43) 3373 7077
www.programaleiloes.com

(18) 3624-5452 (43) 3373 7000

(43) 3328 1400

ã
20 ANOS DE UNIMAR
Com o status de UNIVERSIDADE DE MARÍLIA – UNIMAR, ela é bastante jovem – são 20 anos dedicados a empreendimentos

ç i d a r T

o
voltados ao desenvolvimento local, regional e nacional. Sua trajetória enquanto instituição de ensino remonta aos meados do século XX, exatamente ao ano de 1956, quando foi fundada a Associação de Ensino de Marília Ltda., a entidade mantenedora deste complexo educacional que se dedica através do ensino, pesquisa e extensão à promoção do saber em toda a sua amplitude e tendo como objetivo final o bem–estar do homem. A UNIMAR não se restringe a um foco especial; suas ações são globalizadas: - um universo já foi criado e já há outro projetado para a primeira década deste novo século. Seu passado glorioso é lembrado facilmente através dos seus egressos, que em todas as profissões são destaques, inclusive muitos deles retornam à Universidade para ocupar cargos e funções de confiança dos seus diretores. Embora vivamos sob a égide da tecnologia, a UNIMAR não se esqueceu da conivência existente entre o homem e o meioambiente. A vasta área de terrenos ocupada pela Universidade propicia a vivência do método científico na tentativa de fazer com que a terra se mantenha num dos elementos básicos para a sobrevivência dos seres vivos: culturas agrícolas, melhoramento genético de animais, até a descoberta de novos combustíveis que irão gerar energia para máquinas inovadoras que tragam agilidade, economia e conforto à população. Assim, das ciências agrárias, passando pela indústria de transformação, atingindo elevados níveis de aparelhos e equipamentos que permitem oferecer recursos médicos em geral, as ciências humanas privilegiam as letras, as leis, as artes, a literatura e serviços em geral.

Unimar - Universidade de Marília

Essência TE Guadalupe

x

Helíaco da Java

(ENLEVO DA MORUNG. x HIERARCA ED ARROJO TE)

c o n h e c i m e n t o

CENTRO DE CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO DA UNIMAR - CECATU
O Centro de Capacitação e Treinamento da UNIMAR - CECATU tem por objetivo promover o desenvolvimento profissional e regional através de cursos de capacitação que atendam as demandas do mercado de trabalho em todos os seus segmentos produtivos. Através de parcerias firmadas com empresas agroindustriais, prestadoras de serviço em geral e agências de fomento à pesquisa, o CECATU abrangerá todas as áreas de qualificação profissional, atendendo solicitações de setores emergenciais de produção e que necessitam de mão-de-obra sempre atualizada e a par das novas tecnologias de cada ramo de atividade. O CECATU atenderá a clientela egressa da educação básica que esteja na busca de oportunidade para ingressar no mercado de trabalho. A metodologia e recursos de ensino deverão adequar–se à heterogeneidade de competências, habilidades, necessidades e faixa etária do aluno. Para a execução dessa diversidade de interesse, a Universidade dispõe de recursos humanos titulados e com experiência em todas as áreas do conhecimento. Com relação aos recursos materiais, dependências, instalações e equipamentos, a Instituição conta com laboratórios e ambientes especiais para aulas práticas e teóricas. Essa parceria entre empresas e escola propiciará aos alunos oportunidades para operar com máquinas, equipamentos de última geração e desenvolvidos de acordo com as mais inovadoras tecnologias. Aos alunos que residem em locais distantes de Marília, alojamento montado com toda a infra–estrutura requerida pela área hoteleira estará à disposição.

Unimar - Universidade de Marília

Elegance I da Unimar
(BIG BEN DA SN x ESSÊNCIA TE GUADALUPE)

x

Helíaco da Java

d
GRADUAÇÃO E PÓS–GRADUAÇÃO NA UNIMAR
A missão da UNIMAR é formar profissionais de nível superior com visão humanística e capazes de realizar transformações sociais, preparando empreendedores éticos, críticos, conscientes e comprometidos com o aprendizado contínuo. Para alcançar tais propósitos seu universo não tem limites. Atua em todas as áreas para adentrar à universalidade de todo o campo do conhecimento.

a d i l a u Q

e
Oferece 31 cursos superiores de graduação: licenciatura, bacharelado e tecnologia; 03 cursos de pós–graduação “stricto–sensu”, todos acadêmicos. Atualmente estão em desenvolvimento 05 cursos de pós–graduação (Especialização – “lato–sensu”) e estão programados para o corrente ano 12 novos cursos nessa modalidade. Pesquisa e extensão caminham paralelamente ao ensino o que requer infra– estrutura constantemente atualizada. São 180 laboratórios para disciplinas básicas da saúde, clínicas, biotério, hospitais: Veterinário com atendimento clínico – cirúrgico e ambulatorial para grandes e pequenos animais e Hospital Universitário com 180 leitos, UTI para adultos e neonatal, além de aparelhos e equipamentos da mais alta tecnologia para diagnósticos por imagem, gráficos e laboratoriais. Ocupando a área de 350 alqueires, a UNIMAR possui dentro do próprio campus a Fazenda Experimental onde são cultivadas várias espécies de vegetais: hortifruti, café, coco, dentre outras. Aí também são desenvolvidos os setores de ovinocultura, bovinocultura, piscicultura, avicultura e apicultura. A IES possui escritórios, agências, além de uma completa biblioteca com mais de 130.000 exemplares; amplo acervo de CD-Rom, DVDs, softwares, convênios com a CAPES, BIREME, IBICT e os mais modernos aparelhos e equipamentos de ensino. A UNIMAR edita revistas científicas para cada uma das áreas do conhecimento, promove simpósios e congressos científicos e semanas de estudos a cada um de seus cursos. No atendimento à população carente realizado através das clínicas, exames laboratoriais, laudos, internações, cirurgias, assessorias empresariais, jurídicas, contábeis, agências, convênios, são aplicados cerca de 10% da receita bruta da mantenedora da Universidade de Marília, a Associação de Ensino de Marília Ltda.

Unimar - Universidade de Marília

Elegance IV TE Unimar
(BIG BEN DA SN x ESSÊNCIA TE GUADALUPE)

x

1646 da MN

E m p r e e n d e d o r i s m o

LEILÕES DA UNIMAR
Os leilões PRENHEZES UNIMAR sempre foram um reflexo do seu empreendedorismo e da qualidade de seu banco genético. A média da comercialização de seus embriões esteve sempre entre as três mais altas do país. Muitos dos produtos adquiridos aqui fazem história em diversos plantéis, além de conquistar campeonatos em pista. É a qualidade aliada à exclusividade. Outro ponto alto é a confraternização que ele proporciona. Um belo encontro de toda a família nelorista.

Unimar - Universidade de Marília

Macuna TE da Jatobá
(IGUAÇU DA PAGADOR x LABHANA DA 3 COX.)

x

1646 da MN

o
FAZENDAS
As Fazendas Água Limpa, Jatobá e Marília estão reservadas para recria e engorda pecuária. A área agrícola serve para o cultivo de cana–de-açúcar, café e outros produtos. Essas atividades estão incorporadas à grade curricular dos cursos que utilizam as fazendas para pesquisa e prática profissional.

t

e

c

n

l

o

g

i

a

Unimar - Universidade de Marília

Heirana TE BM da FC
(RANCHI IPÊ OURO x TAMYA BM DA FC)

x

Bitelo da SS

l e c E x

ê
SHOPPING DO NELORE
A Universidade inaugurou em fevereiro deste ano o Shopping do Nelore. Um espaço exclusivo de dez alqueires na Fazenda Experimental “Marcelo Mesquita Serva”, usado para a exposição e comercialização de animais da raça, com garantia de qualidade genética da Unimar. Uma síntese de 7 anos de grandes investimentos feitos nos mais valorizados leilões do país. Com este Shopping, a Unimar espera atender a demanda de novos criadores e parceiros do agronegócio. O novo espaço também será usado para atividades práticas, pesquisa e extensão dos alunos do curso de Ciências Agrárias da Universidade.

n

c

i

a

Unimar - Universidade de Marília

Jaguana FIV Unimar

x

Fajardo da GB

(HELÍACO DA JAVA x RECORDAÇÃO FIV MATA VELHA)

C o n f i a b i l i d a d e

ELEGANCE II

DÁLIA

INVESTIMENTOS CAMPEÕES
Investir nas prenhezes da Unimar é sempre certeza de obter um produto campeão. São dezenas os casos de sucesso, destacando as excepcionais ELEGANCE II e DÁLIA, duas legítimas BIG BEN x ESSÊNCIA e duas Grandes Campeãs em Uberaba. ELEGANCE II já tem vários produtos compondo a cabeceira dos mais seletos plantéis do país. Aliás, os produtos BIG BEN x ESSÊNCIA, assim como outras grandes famílias criadas na Unimar, são hoje uma garantia de recordes, sendo normalmente disputados até o último lance nos mais importantes leilões do país.

Unimar - Universidade de Marília

LOTE TRIPLO

Jamaica I TE J. Galera
(BITELO DA SS x FADAMY TE J. GALERA)

x Big Ben da SN

Finaza TE da Unimar
(HIMALAYA DO BR x COTTIA TE DA SABIÁ)

x Bitelo da SS

Egypcia TE da RFA
(BIG BEN DA SN x BILARA 21 PO DA NI)

x Bvlgari TE da Sabiá

r
Paulo Horto

i

a

Fernando Barros Wagner Peroto

e

Leiloeiros João Gabriel e Nilson Genovesi

GRANDES PARCEIROS, GRANDES NEGÓCIOS

c r P a

Atuar com sucesso em um mercado tão competitivo e valorizado, como é a seleção da raça Nelore, não seria possível sem o trabalho e o apoio de pessoas que, assim como nós, têm os pés no presente e os olhos no futuro. Chegamos hoje a um plantel que é referência nacional contando com a força dessas pessoas. Fica aqui nosso agradecimento e homenagem a esses grandes personagens da pecuária brasileira.

Unimar - Universidade de Marília / Fazenda Mata Velha

Página FIV Mata Velha
(PANAGPUR AL DA PAUL. x DIVISA MATA VELHA)

x

Fajardo da GB

3º LEILÃO PRENHEZES

& Convidados

Convidados Especiais
AgHROZurita Agropecuária J. Galera Antonio Paulo Abate Benedito Mutran Filho Carlos Cesar Pereira Carpa Serrana E.A.O. Empreendimentos Fazenda Boa Vista - Ronald Carvalho Fazenda Guadalupe Fazenda Mata Velha Irmãos Barros Correia ISOM - Ivete Sangalo e Olavo Monteiro João Carlos Di Genio Jorge Sayed Picciani e Filhos - Faz. Monte Verde José Carlos Grubisich - Verdana Agropecuária José Francisco Diamantino José Murilo Procópio - Faz. Guará Marcelo Ribeiro de Mendonça e Irmãos Cond. Marco Paulo Carneiro Nelore Ouro Fino Nelore Top da Raça - Orestes Quércia Vergel Agropecuária

Agropecuária J. Galera

Itália IV TE J. Galera
(FAJARDO DA GB x ESPANHOLA J. GALERA)

x 1646 da MN ou Basco da SM ou Bvlgari TE da Sabiá

Maréa I COMENTARIOS ANIMAL TE J. Galera (filha)

(1646 DA MN X ITÁLIA IV TE J. GALERA)

ANIMAL COMENTARIOS (filha) Maharash II TE J. Galera
(RANCHI IPÊ OURO X ITÁLIA IV TE J. GALERA)

Antonio Paulo Abate

Étika TE S. Nilza

x

Big Ben da SN

(PANAGPUR AL DA PAUL. x J.E.N. AÇUNCENA)

J.E.N. Açuncena (mãe) ANIMAL COMENTARIOS

Bionda COMENTARIOS ANIMALTE S. Nilza (irmã própria)

Cond. Abelha: E.A.O. Empreendimentos / Fazenda Guadalupe

Abelha TE do Carmo
(BIG BEN DA SN x BETINA DA SABIÁ)

x

Bitelo da SS

Betina da Sabiá (mãe)

Cond. Acess: E.A.O. Empreendimentos / Fazenda Guadalupe

Acess TE

x

Bitelo da SS

(BIG BEN DA SN x LAKOTA TE KUBERA)

Lakota TE Kubera (mãe)

Betina da Sabiá (avó)

Cond. Athena - Benedito Mutran Filho / Nelore Ouro Fino

Athena V SR da Sara
(BIG BEN DA SN x CONCHITA XI SR DA SARA)

x

Edhank TE BM da FC

Conchita XI SR da Sara (mãe)

Conchita da Iguana (avó)

Cond. Bilara II: Carlos Cesar Pereira / Jorge Sayed Picciani e Filhos - Faz. Monte Verde

Bilara II TE Monte Verde
(PANAGPUR AL DA PAUL. x BILARA DA NI)

x

Edhank TE BM da FC

Delicada TE Monte Verde (filha)

(LEGAT DA SABIÁ X BILARA II TE MONTE VERDE)

Cond. Elegance II: Fazenda Mata Velha / João Carlos Di Genio

Elegance II

x

Bitelo da SS

(BIG BEN DA SN x ESSÊNCIA TE GUADALUPE)

Essência TE Guadalupe (mãe)

Hierarca ED Arrojo TE (avó)

Cond. Fairani: Fazenda Mata Velha / Vergel Agropecuária

Fairani

x

Big Ben da SN

(PANAGPUR AL DA PAUL. x BILARA VI TE PO NI)

Bilara VI TE PO NI (mãe)

Cond. Rinha: AgHROZurita / Nelore Top da Raça - Orestes Quércia

Rinha Pontal VR

x

Bitelo da SS

(FAJARDO DA GB x NAKA PONTAL VR)

Obela FIV AJJ (filha)

(BITELO DA SS X RINHA PONTAL VR)

Cond. Terapeuta: ISOM - Ivete Sangalo / Olavo Monteiro

Terapeuta Mata Velha

x

Edhank TE BM da FC

(METEORITO TE MATA VELHA x ECLUSA TE MÔNICA)

Eclusa TE Mônica (mãe)

Fazenda Boa Vista - Ronald Carvalho

Peroba TE da Jatobá
(ENLEVO DA MORUNG. x BILARA XI TE PO NI)

x

Nobre TE da Primavera

Peroba II TE CTJ (filha)

(NOBRE TE DA PRIM. X PEROBA TE DA JATOBÁ)

Peroba I Ouro Fino (neta)
(BITELO DA SS X PEROBA II TE CTJ)

Irmãos Barros Correia

Outra B. Correia
(INCA POI DA 3 COX. x FILEIRA)

x

Fajardo da GB

Vala B. Correia (filha)

(FAJARDO DA GB X OUTRA B. CORREIA)

Eclipse FIV B. Correia (filha)
(FAJARDO DA GB X OUTRA B. CORREIA)

José Carlos Grubisich - Verdana Agropecuária

Sereia TE da Quilombo
(RANCHI IPÊ OURO x BULGÁRIA PO DA NI)

x

Bitelo da SS

Bulgária PO da NI (mãe)

José Francisco Diamantino

Vala B. Correia

x

Bitelo da SS

(FAJARDO DA GB x OUTRA B. CORREIA)

Outra B. Correia (mãe)

José Murilo Procópio - Fazenda Guará

Habilidade TE Guadalupe
(1646 DA MN x HIERARCA ED ARROJO TE)

x

Bitelo da SS

Hierarca ED Arrojo TE (mãe)

Essência TE Guadalupe (irmã)

Marcelo Ribeiro de Mendonça e Irmãos Cond.

Máxima da Soamim
(BIG BEN DA SN x GENOVA DA SOAMIM)

x

Basco da SM

Iluminada Alcântara (filha)
(BASCO DA SM X MÁXIMA DA SOAMIM)

Marco Paulo Carneiro

Fadamy I TE PO

x

Big Ben da SN

(BITELO DA SS x FADAMY TE J. GALERA)

Nalisha II MPSI (filha)
(BIG BEN DA SN X FADAMY I TE PO)

Nelore Top da Raça - Orestes Quércia

J.E.N. Açuncena

x

Panagpur AL da Paul.

(LEMAC TE DA FUNAGRO x GANZA TE DA FUNAGRO)

Bionda TE S. Nilza (filha)

(PANAGPUR AL DA PAUL. X J.E.N. AÇUNCENA)

Duna TE S. Nilza (filha)

(PANAGPUR AL DA PAUL. X J.E.N. AÇUNCENA)