Projeto de Jovens 2010 - Blog - Acampamento 2010 - Retiro 2010 - Workshop - Estudos Bíblicos - Evangelismo - Culto ao ar livre - Culto

nos lares - Cartões e Adesivo de carro - Vigília Blog: Criar um Blog com o tema e nome do Projeto, deverá constar: 1. Estudos semanais com temas chamativos; 2. Agenda semanal e mensal; 3. História do Projeto; 4. Entrevista com participantes. Acampamento: Em novembro, um acampamento com tema havaiano, com ênfase em evangelismo no caribe: Cultura dos países, religião, dificuldades, nome de missionários, comida típica. Retiro: Com o foco somente no espiritual, enriquecimento espiritual da juventude, com ênfase em intimidade com Deus. Workshop: assuntos variados como Louvor e Adoração, Missões, Apologética, Religiões e Seitas, etc. Ministrado por conhecedores da área seja dentro da igreja local ou não. Estudos Bíblicos: com foco no Blog, abrindo fórum de discussões, principalmente voltado ao tema da EBD da semana (para jovens e adolescentes) Evangelismo: criar recursos para evangelizar a região onde está inserida a IBV. Com diversificadas ferramentas. Culto ao Ar Livre: Na verdade esta seria a forma de evangelismo mais abrangente, porém com pessoas em background orando distribuindo folhetos e abordando pessoas para um evangelismo mais pessoal Culto nos lares (subprojeto Volta Logo): Fazer um levantamento dos visitantes da Igreja (e ausentes), e estipular uma pessoa que fique responsável por fazer amizade com o ausente e marcar visitas quinzenais, para pequeno estudo, mas com abundante presença de toda equipe. Cartões e Adesivos: para divulgação do projeto. Vigília: Uma vigília do ano será promovida pela equipe para todas as Igrejas que queiram visitar, mostrando os frutos do projeto e fazendo uma

Blog 1. 2. 3. 4. 5. 6. Montagem do Blog (Blogspot) Alimentação (inserir todos dados no blog) Textos (Estudos) Diagramação (planejamento e distribuição do conteúdo) Agenda (semanal e mensal) Fotos (todos os eventos envolvendo o projeto)

Acampamento 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. Retiro 1. 2. 3. 4. 5. 6. Local Tempo Tema Equipe de apoio Sonoplastia Custo total Local Tempo Tema Ornamentação Equipes Sonoplastia Custo total (condução e estadia)

Workshop 1. Esporadicamente montam-se oficinas de conhecimento especifico e/ou geral adaptado aos jovens e adolescentes com o intuito de orientação profissional, espiritual e cotidiana. 2. Essas oficinas podem ser ministradas por qualquer conhecedor da área descrita, podendo ser membro da igreja local ou de qualquer outra igreja que agregue conhecimento 3. Será aberto ao público em geral (igreja local e convidados), podendo ser cobrado algum valor de forma a contribuir quanto ao convidado ou sobre a construção. Estudos Bíblicos 1. Os artigos das revistas de EBD, ora de jovens, ora de adolescentes, serão inseridos no Blog como uma forma de alcançar a juventude.

2. As formas como serão inseridas podem ser: Fórum, Enquetes, Reflexões ou como contraposição a um noticiário da semana. 3. Serão de responsabilidade do moderador os textos comentados. Evangelismo 1. Serão envolvidos todos os jovens e adolescentes nesse processo de reeducação evangelística. 2. O objetivo no fim do ano é que cada um tenha trazido ao menos um novo convertido firmado na igreja. 3. Será inicialmente catalogado (nome, endereço, telefone, e-mail, Orkut) o nome de um conhecido que o jovem/adolescente gostaria que participasse da igreja, 4. Depois começaremos uma campanha de uma semana orando pela conversão dessa pessoa. 5. Após o período de oração, começará o plano de ação propriamente dito, entraremos em contato telefônico com o não convertido com o objetivo de saber como está, apresentação da igreja e colocação a disposição. Contato quinzenal. 6. Após dois contatos, será incentivado a uma visita com a presença de pelo menos 4 componentes do grupo (se possível 2 adolescentes e 2 jovens). Mantém o contato quinzenal. 7. Após o segundo mês, caso o não convertido ainda não tenha ido à igreja, ou se ainda não tiver tomado a decisão será convidado para o culto denominado +1 (onde o passaporte de entrada será trazer um visitante, e quem trouxer mais de 3 visitantes não pagará dois lanches da cantina: um para si e mais um para um de seus convidados). 8. Caso haja a conversão, o novo convertido será acompanhado de perto por um jovem do mesmo sexo e também do amigo que indicou (salvo exceções quando o novo convertido for homossexual que além do jovem, terá também o acompanhamento direto do Líder (jovens ou adolescentes). 9. Após a classe de batismo (com o ministério pastoral) e o batismo, será iniciado um processo de capacitação evangelística para o novo convertido a fim de fazêlo um ganhador de almas. Grupos de inserção 1. Ao adentrar na igreja, muitas vezes o novo convertido fica sem saber para onde ir, para tanto serão usados grupos de interesse para inserção do recém nascido da fé. 2. Esses grupos serão voltados basicamente à arte: Dança, Estilos musicais, Pintura e artesanato (sendo o caso) e qualquer outra coisa que ajude o neófito a se agrupar. 3. Além disso, serão criados pequenos grupos onde terão reuniões esporádicas, onde se farão estudos e serão fortalecidos os vínculos de amizade.