Curso de Especialização Tecnológica

Desenvolvimento de Produtos Multimédia

Desenvolvimento: Sessão 6 (alguns formandos) até à Sessão 9. Conteúdos: Edição de Vídeo (Adobe Premiere), Edição de Áudio (Adobe Audition) e DVD Authoring (Adobe Encore DVD). Formandos por grupo: 2 Objectivo: Criar um Filme e Gravar um DVD.

Objectivos específicos: Pretende-se com este projecto que os formandos consigam, de forma autónoma, desenvolver diversas competências importantes no mundo das TIC, nomeadamente na área específica de Vídeo e DVD Authoring. Metodologia: O trabalho deve ser desenvolvido em grupo (com divisão de tarefas) e com momentos de trabalho conjunto. Cada grupo pode criar etapas de trabalho que deverão culminar com a entrega e apresentação dos produtos. Por exemplo: 1. 2. 3. Escolha da temática; Discussão sobre o (estruturação); Investigação/pesquisa 4. 5. 6. 7. Trabalho de campo (Criação dos produtos); Reformulação (ou não) dos Produtos; Entrega dos produtos; Apresentação.

produto

final

Características do Filme: • • • • • Deverá ter uma duração mínima de 8-10 minutos; O tema é livre; Deverá ter objectivos/finalidades Transmitir uma mensagem. Deverá ser feito um pequeno guião que elucide a história do filme (Introdução, Desenvolvimento, Extase e conclusão; Deverá utilizar de forma equilibrada os conteúdos trabalhados nas actividades de preparação: o Transições; o Imagens; o Efeitos de Vídeo; o Música; o Sobreposição de faixas; o Narração; o Sons; o Efeitos de Áudio o Textos; Deverá incluir uma ficha técnica no final do filme, com referência aos intervenientes na produção do filme, das músicas utilizadas, das fontes de recolha de informação. Gravação de um DVD com um Menu de navegação nos capítulos do filme (mínimo 3); Outras que possibilitem uma melhor qualidade do produto final.

• • •

::: CET – Multimédia - Sesimbra :::

APRESENTAÇÃO: Todos os trabalhos serão apresentados à turma, precedidos de uma breve apresentação oral do percurso na criação do filme, dos objectivos propostos e da mensagem a transmitir – SESSÃO 10. No dia da apresentação todos os grupos irão avaliar os trabalhos dos colegas e realizar uma auto-avaliação.

AVALIAÇÃO: Este trabalho irá ter um peso de 37,5% da avaliação final dos conhecimentos/competências. Para a avaliação irão constar os seguintes critérios:
Trabalho de Equipa 10% Qualidade do trabalho final 20% Conteúdos Utilizados (Premiere, Audition, Encore DVD) 30% AutoAvaliação 5% HeteroAvaliação 5%

Criatividade 20%

Aspecto/Aparência 10%

Total 100%

::: CET – Multimédia - Sesimbra :::

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful