www.garoto.

com

O que eu preciso ter?

50g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto, 100g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto, 50g de Cobertura de Chocolate ao Leite. Materiais necessários: papel-manteiga, durex e tesoura

Modo de preparo: 1. Prepare 4 cones pequenos de papel-manteiga. 2. Coloque o desenho em uma superfície firme (bandeja) e prenda as bordas com durex. Coloque sobre ele uma folha de papel-manteiga e prenda as bordas da mesma maneira. Derreta as coberturas: coloque cada cobertura Garoto em um refratário pequeno, leve-as ao microondas na potência média por cerca de 2 minutos, mexendo na metade do tempo. Misture com uma espátula até que todo o chocolate tenha derretido. 3. Tempere as coberturas: passe cada cobertura derretida para outra tigela refratária limpa e seca. Acomode-as dentro de uma assadeira contendo água. Mexa continuamente para que o chocolate resfrie por igual. Você saberá o ponto certo para moldagem quando colocar um porção de chocolate nos lábios e sentir que ele está 'frio'. Coloque cada cobertura em um cone de papel-manteiga e corte a ponta com uma tesoura. 4. Prepare o Taz: com chocolate meio-amargo faça todo o contorno e preencha o espaço maior do focinho, em cima dos olhos e os olhos. Com o chocolate branco preencha o espaço dos dentes, do meio do focinho e ao redor dos olhos. Com o chocolate ao leite preencha o espaço dos pêlos. Misture o chocolate branco com o chocolate ao leite restante, formando uma coloração marrom-clara. Coloque em um cone de papel-manteiga e prencha os espaços restantes (orelhas e bochechas). 5. Leve à geladeira por cerca de dez minutos ou até secar completamente. Coloque em cima do bolo e retire delicadamente o papel-manteiga.

Dicas! Se o cone de papel-manteiga com chocolate ficar duro, leve-o ao microondas na potência média, por segundos, até que ele fique macio novamente. Para fazer o PIU-PIU, faça todo o contorno com chocolate meio-amargo e preencha todos os espaços com chocolate branco. Utilize está mesma técnica para preparar outras Personalidades: Frajola, Pernalonga, Ligeirinho, Patolino, etc.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful