TROCANDO BOIA DA BOMBA DE COMBUSTIVEL PEUGEOT 207/206 – BY KEILER BISPO

1 - Primeira coisa é levantar o banco traseiro e remover a tampa protetora

Saiu horrível a foto devido a correria mais é essa preta da direita.
2 – Remover o conector de alimentação preto da bomba e logo após os canos de alimentação
e retorno.

Dica: Os canos de alimentação e retorno os quais estão com papel higiênico na foto, ficam

O carro vai utilizar a gasolina que está nos canos e logo após vai morrer. (Caso consigam mais fácil na cidade de vocês a ferramenta de retirar porca da bomba. Se tirar vai tomar um jato de gasolina (Cuidado que pode voar nos olhos) Se quiser despressurizar é só ir no cofre do motor. Como a necessidade era grande e não tinha tempo para esperar chegar a chave universal e a chave de fendas estava estragando os pinos da porca então utilizei o kit abaixo: Foto das ferramentas: Martelo. tira a porca do tanque. isso aconteceu comigo. pode dar marteladas nas hastes da rosca uma após a outra. podem usar e será bem mais fácil) Foto das hastes e partes maiores em amarelo: .pressurizados. 3 – A parte mais chata. Vão reparar que existem dois pinos maiores na rosca e eu optei a martelar ali com a madeira pois é mais resistente até a rosca ir girando facilmente no sentido antihorário. (excluam a chave de fendas) Usando a madeira como um ponteiro. pois. cabo de vassourinha usada para lavar vaso sanitário. tirar o fusível número 02 de 15 A (AZUL) e ligar o carro. Eu sofri. é sempre bom ir alternado os lugares da porca pois podem ir se quebrando. Logo após algumas martelas e giros já pode girar a porca com as duas mãos até que ela se solte por completo. Pronto! Despressurizou o sistema agora pode desconectar sem tomar jato de gasolina. na net tiram com chave de fenda ou chave própria para isso.

A bomba irá sair inclinada! Abaixo da tampa da bomba estará o anel de vedação. Se retirar rápido vai derramar combustível por todo o carro e perder o liquido precioso rsrs.4 – Após tirar a rosca. ir levantando a bomba cuidadosamente pois a mesma estará cheia de combustível e se levantar aos poucos pode ir despejando o combustível do copo de volta ao tanque. Foto do Anel: 5 – ESSE PASSO É O MAIS IMPORTANTE POIS PODE CUSTAR CARO SE NÃO FIZER! . preste atenção para que assim que levantar a bomba já pegar uma ponta do anel de vedação pois os mesmo poderá cair dentro do tanque e terá que enfiar a mão para retirar. gire até a boia e o pré-filtro sair livremente. A bomba tem forma correta para sair.

Para retirar a boia é só pressionar a parte que está fixada na bomba e empurrar de baixo para cima pois a mesma é encaixada! 7 – Quase esqueci da retirada do conector de alimentação da boia.Assim que retirar a bomba e colocar em um lugar seguro onde será efetuada a troca da boia. só outro tanque. é só fazer uma alavanca com a chave de fenda e puxar o conector para baixo: . coloque a porca de volta no lugar! Pois se permanecer por alguns minutos sem a rosca. a boca do tanque se deformará devido ao peso do combustível e não conseguirá mais pôr a porca no lugar (Ai já era.) 6 – Foto da bomba retirada com a boia original ainda da marca Marwal.

o encaixe é no sentido inverso da retirada como foi citado e consta na imagem abaixo.8 – Boia retirada. . 9 – Coloque a boia nova no lugar. Lembrando de fixar corretamente e evitar dar trancos na boia para não danificar o sensor magnético. Irão perceber que existe um trilho onde basta colocar o pino de trás da boia e empurrar para baixo conforme figura.

se isso acontecer e você não corrigir. Lembrando que alguns carros tem que se fazer o procedimento de calibragem da boia onde estarei fazendo um tuto básico posteriormente. sem falar o tanque que não tem farelos de impurezas. Espero ter ajudado e qualquer dúvida pode acionar no facebook ou no Whatsapp. .) Se atentar também de colocar o anel de vedação na boca do tanque e só depois encaixar a bomba no lugar e certificar que o anel não soltou. Bônus – Veja importância de utilizar gasolina aditivada e pelo menos 1 vez a cada 1 ano um aditivo direto no tanque. vai ficar fedendo a gasolina dentro do carro.10 – Após montada a boia na bomba. O pré-filtro limpo quase que perfeito. pode colocar a mesma no devido lugar se atendando na forma de colocação (bomba deitada para acomodar a boia e o pré-filtro corretamente.