ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

Relatório de Estágio Supervisionado

Cuiabá – MT
22/05/2016
1

Estágio Supervisionado II IDENTIFICAÇÃO DO ESTAGIÁRIO Nome: CARLA Pólo: NOVA PEGAGOGIA Período do Estágio: 31/05/2016 a 05/05/2016 RA: 446378 Ano Letivo: 2016 Relatório avaliativo a ser apresentado à disciplina: estág avaliar a aprendizagem. bem como acompanhar o desenv Cuiabá – MT 22/05/2016 DADOS DA EMPRESA 2 .

II – reorganizar o Sistema Público de Educação Básica. de maneira autônoma ou em cooperação com os municípios. III – garantir a qualidade da Educação Pública Básica. Ampliação da educação. V – fortalecer a Escola. IV – valorizar os Profissionais da Educação. 3 . visando o cumprimento dos seguintes objetivos: I – melhorar o desempenho do Sistema Público Estadual de Educação. em perfeita articulação com os Governos Federal e Municipal nos termos da legislação específica. que proporcione ao aluno a aquisição de conhecimentos historicamente acumulados.IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA Empresa concedente: SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO Setor de realização do Estágio Supervisionado obrigatório: ADMINISTRATIVO MISSÃO/OBJETIVO A Secretaria de Estado da Educação tem por objetivo a definição e a execução da política governamental no setor de educação básica e de educação profissional. de acordo com a política governamental. controlar e avaliar a ação governamental relativa à educação. competência e formação de valores. conquistados em um ambiente democrático e de valorização humana. o funcionamento dos estabelecimentos de ensino público e particular e outras atribuições previstas em regulamento. supervisionar. com universalização da educação básica e elevação do nível de qualidade dos ensinos fundamental e médio. A Secretaria de Estado de Educação – SEDUC tem por finalidade planejar. primando-se pela qualidade dos resultados. executar. Garantia à sociedade de uma educação com qualidade social. visando à melhoria das condições de vida da população. Compete à Secretaria adequar a oferta à demanda por escolaridade básica de forma prioritária e por escolaridade profissional. buscando orientar e acompanhar através das superintendências e assessorias do órgão central e dos municípios.

1 – Gabinete do Secretário Adjunto de Política Educacional 1.3 – Gerência de Mídias e Informática Educativa 4 .3.ESTRUTURA ORGANIZACIONAL A estrutura organizacional básica e setorial da Secretaria de Estado de Educação – SEDUC.2 – Gerência Educacional 1.NÍVEL DE EXECUÇÃO PROGRAMÁTICA 1 – Superintendência de Formação dos Profissionais da Educação 1.2.3 – Gerência de Suporte Operacional II – NÍVEL DE DIREÇÃO SUPERIOR 1 – Gabinete do Secretário de Estado de Educação 1.2.2.NÍVEL DE DECISÃO COLEGIADA 1 – Conselho Estadual de Educação 1.1 – Coordenadoria de Formação e Avaliação 1.2 – Coordenadoria de Gestão dos CEFAPROS 1.3 – Gabinete do Secretário Adjunto de Estrutura Escolar 1.3 – Coordenadoria de Formação em Tecnologia Educacional 1.1 – Comissão Permanente de Recebimentos de Obras III – NÍVEL DE ASSESSORAMENTO SUPERIOR 1 – Gabinete de Direção 2 – Unidade de Assessoria IV – NÍVEL DE APOIO ESTRATÉGICO E ESPECIALIZADO 1 – Ouvidoria Setorial 2 – Coordenadoria de Comunicação e Eventos 3 – Comissão Permanente de Apuração de Responsabilidades de Serviços e Obras V .2 – Gerência de Avaliação das Ações de Formação 1.2 – Gabinete do Secretário Adjunto de Gestão de Políticas Institucionais de Pessoal 1.1 – Gerência de Orientação e Monitoramento dos CEFAPROS 1.2.3. é composta por: I .2 – Coordenadoria Executiva 1.1 – Gerência Técnica 1.1 – Secretaria do Conselho 1.2.

1.1 – Gerência Curricular de Educação de Jovens e Adultos 3.6.4 – Gerência de Monitoramento de Recursos Descentralizados às Escolas 4.3.6.1.1 – Gerência de Educação Especial 3.1.2 – Coordenadoria de Ensino Médio 2.1 – Gerência de Informação e Estatística 4.5 – Coordenadoria de Educação Escolar Indígena 3.2.2.3 – Coordenadoria de Obras e Manutenção Escolar 5 .3 – Gerência de Educação Ambiental 3.2.1 – Coordenadoria de Ensino Fundamental 2.2 – Gerência de Avaliação e Desenvolvimento da Gestão Escolar 4.2 – Gerência de Organização Curricular do Ensino Médio 2.3 – Coordenadoria de Microplanejamento da Estrutura Escolar 4.2 – Gerência de Organização de Exames Supletivos 4 – Superintendência de Gestão Escolar 4.1 – Gerência de Gestão de Projetos 3 – Superintendência de Diversidades Educacionais 3.1 – Coordenadoria de Legislação.6 – Coordenadoria de Educação de Jovens e Adultos 3.2 – Gerência de Alfabetização 2.2.1 – Coordenadoria de Alimentação Escolar 5.4 – Gerência de Diversidades 3.1 – Gerência de Organização Curricular do Ensino Fundamental 2.1 – Gerência de Ensino Médio Integrado 2.2 – Coordenadoria de Transporte Escolar 5. Normas e Organização Escolar 4.2 – Superintendência de Educação Básica 2.5 – Coordenadoria de Articulação de Políticas 5 – Superintendência de Acompanhamento e Monitoramento da Estrutura Escolar 5.1 – Gerência de Avaliação e Planejamento do Atendimento Escolar 4.2 – Gerência de Educação do Campo 3.3 – Coordenadoria de Projetos Educativos 2.1.2 – Coordenadoria de Planejamento e Monitoramento da Gestão 4.1 – Gerência de Monitoramento de Recursos Descentralizados da Merenda Escolar 5.

1 – Gerência de Projetos da Rede Física Escolar 5. visto que o mesmo tem contribuido para que eu aprimorasse melhor o 6 .5.3.3.2 – Gerência de Fiscalização de Obras V – NÍVEL DE ADMINISTRAÇÃO REGIONALIZADA E DESCONCENTRADA 1 – Assessoria Pedagógica no Município 2 – Unidades Escolares 3 – Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica Informações e Rotinas do Estágio O trabalho que tenho desempenhado na Secretaria de Estado de Educação tem sido de grande relevância.

Fornecer informações diversas. Protocolo/Cadastro dos documentos e encaminhamento aos documentos. alem de ter agragado aos meus estudos enriquecimento de experiência. prevenção e planejamento. Recebimento/Identificação do documento. Atividade Desenvolvida O processo se configura em Atendimento ao Público. ainda ajudado a aplicar na prática conhecimentos que até então só havia visto em teoria. Parte do trabalho como buscar eficiência nos resultados. Tendo início às 8:00 da manhã com intervalo entre 12:00 e 14:00. A rotina inclui fazer cadastro dos processos da empresa.conteúdo visto em sala de aula. encerrando as atividades as 16:00. Desempenho na empresa o cargo de assistente administrativo. podendo ser mais eficáz e eficiente para os propósitos para qual fui designado. Tendo. Dessa forma considero indispensável toda e qualquer experiência prática sendo de grande importância o trabalho que desenvolvo em parceria da empresa. controle e manutenção das operações e demais têm ganhado mais força. 7 .