P. 1
Despenseiro Fiel

Despenseiro Fiel

|Views: 73|Likes:
Published by Marcos
Um estudo bíblico sobre a importância de sermos fiéis depenseiros do Senhor.
Um estudo bíblico sobre a importância de sermos fiéis depenseiros do Senhor.

More info:

Categories:Topics, Art & Design
Published by: Marcos on Apr 22, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

05/06/2010

pdf

text

original

TEXTO BÍBLICO: I Samuel 2: 1-3

TEMA: DESPENSEIRO FIEL

O ser humano é possessivo por natureza. A natureza pecaminosa que em nós habita nos leva sempre a dizer: "é meu". Mas não somos donos de nada. A verdade é que somos mordomos e despenseiros das bênçãos sobre nós derramadas, e devemos administrá-las muito bem. Deus nos confiou tudo o que temos. Ele nos outorgou o privilégio de administrar temporariamente o que está sob a nossa responsabilidade. Então, qualquer ato que demonstra possessividade está ligado a um entendimento equivocado sobre Deus e Sua Palavra. O que nos falta é a Teologia do Desprendimento. Esta teologia nos faz entender que nada é propriamente nosso e que o nosso Deus é quem detém a posse real. Quando chega o momento de devolvermos ao Senhor o que Ele temporariamente nos confiou, criamos infinitas desculpas. Aquilo que aos nossos olhos é tão precioso pode ser requisitado por Deus de alguma forma. E então, como iremos reagir? Que pensamentos logo terão espaço em nossas mentes tão limitadas? Alguns exemplos de desprendimento: Abraão (Gn. 22) e Jó (Jó 1:21). Qual de nós teria condições de agir como Abraão e falar como Jó? Se ainda não atingimos este grau de desprendimento é porque não enxergamos com profundidade algumas verdades sobre Deus. O despenseiro fiel pratica a Teologia do Desprendimento porque consegue enxergar com clareza as verdades acerca do seu Deus. E o que se requer de cada despenseiro é que seja encontrado fiel (I Co. 4:2), por isso eu afirmo o seguinte:

"O despenseiro fiel enxerga com clareza as verdades acerca do seu Deus"
Que verdades são estas que Ana enxergou para orar ao Senhor de forma tão marcante? Que verdades acerca do Senhor estão presentes neste texto, que também devem nos motivar a louvar ao Senhor em nossas orações? O que nós, como despenseiros do Senhor, devemos enxergar também para direcionar ao Senhor nossos louvores? 1 - O despenseiro fiel enxerga com clareza a suficiência do seu Deus (Vs. 1)

2 - O despenseiro fiel enxerga com clareza a singularidade do seu Deus (Vs. 2)

Is a ía s 6 4 :4 ,

Faz u m a en orm e d iferen ça ter uma m en te con v icta s ob re a s in gu larid a d e d e Deu s ,

Salmo 73:5

3 - O despenseiro fiel enxerga com clareza a justiça do seu Deus (Vs. 3)

Deu s e s creve certo e n ós en xerga m os torto.

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->