P. 1
ONU Trabalho Miguel

ONU Trabalho Miguel

|Views: 46|Likes:
Published by Sara Gonçalves

More info:

Published by: Sara Gonçalves on Apr 26, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PPTX, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

01/09/2013

pdf

text

original

ONU

Miguel Coelho

ONU
‡ A Organização das Nações Unidas (ONU), ou simplesmente Nações Unidas (NU), é uma organização internacional cujo objectivo declarado é facilitar a cooperação em matéria de direito internacional, segurança internacional, desenvolvimento económico, progresso social, direitos humanos e a realização da paz mundial. A ONU foi fundada em 1945 após a Segunda Guerra Mundial para substituir a Liga das Nações, com o objectivo de deter guerras entre países e para fornecer uma plataforma para o diálogo. Ela contém várias organizações subsidiárias para realizar suas missões.

ONU
‡ História:
‡
A ideia das Nações Unidas foi formalmente elaborada na declaração, firmada durante a Segunda Guerra Mundial, na conferência de Aliados celebrada em Moscovo em 1943. O então presidente dos Estados Unidos da América, Franklin Delano Roosevelt, sugeriu o nome de "Nações Unidas"[2] a partir de conversas preliminares que tivera com outros líderes, como Churchill,[3] já a partir do natal de 1941. Em 25 de Abril de 1945 celebrou-se a primeira conferência em São Francisco. À parte dos governos, foram convidadas organizações não governamentais. As 50 nações representadas na conferência assinaram a Carta das Nações Unidas a 26 de Junho, e a Polónia, que não esteve representada na conferência, acrescentou seu nome mais tarde, indo para um total de 51 os Estados integrantes da organização.

‡

ONU
‡ História:
‡
A ONU começa a sua existência a 24 de Outubro de 1945, depois da Carta ter sido ratificada pelos então cinco membros permanentes do Conselho de Segurança (República Popular da China, França, União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, Reino Unido e Estados Unidos da América) e pela grande maioria dos outros 46 membros. Em 10 de Dezembro de 1948, a ONU aprovou a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a qual, em seu artigo 1º, diz que "todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos" e, por isso, ficou conhecida como o marco no combate a todas as formas de preconceitos existentes entre os seres humanos. Actualmente a ONU é formada por 192 países.

‡

‡

Ban ki-moon
O actual secretário-geral da Coreia do sul!

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->