Mídia

Execução de Mídia

Profª. Hellen Monarcha

Temos ainda:
04/06 _Planejamento e Execução 11/06_AV2 18/06_AV3

Execução de Mídia

Mapas de programação:
É confeccionado de forma a permitir uma boa visualização da mídia pela agência, pelo veículo e pelo cliente.

Geralmente, cada agência e veículo possuem modelo próprio de mapa de programação. Eles são preenchidos com a relação dos veículos selecionados para a campanha: custos, negociações e dados de pesquisa. Datas de inserções, títulos, programas, horários, formato, localização, etc. Após preenchimento são enviados aos veículos para que sejam feitas as inserções recomendadas.

Execução de Mídia
Exemplo de P.I.:

Execução de Mídia

FUNÇÕES DO MÍDIA: Antes de 1970: Levantar dados de pesquisa rudimentares, negociar pequenas verbas com veículos, executar...

Execução de Mídia

FUNÇÕES DO MÍDIA: Após os anos 70: Quando a mídia adquiriu importância, o planejamento, as recomendações e justificativas sobre os veículos selecionados, que eram funções do atendimento, passaram a fazer parte das funções do mídia.

Execução de Mídia

DOCUMENTOS UTILIZADOS PARA EXECUÇÃO (MÍDIA DE A a Z):
AP de mídia (Apropriação de verba) Documento que detalha para o cliente o que foi aprovado por ele quanto a veiculação, pagamentos, para quais veículos, prazos de pagamento. 


Mapas-reserva Documento provisório enviado para o veículo, o qual é substituído pelo P.I.

Execução de Mídia

PI (Pedido de Inserção) Documento definitivo com a programação aprovada pelo cliente enviado para o veículo de comunicação.

Vejamos uma PI...

preenchida!

SIS.COM

SIS.COM (Sistema de Comercialização)

O sistema online de reserva de espaço da Rede Globo, o sis.com, funciona primeiramente como uma ferramenta de consulta aos espaços disponíveis para veiculações na programação da emissora (programas e dias), mostrando o que está vago e o que não está, dentro do que foi solicitado. Após remanejar as inserções dos espaços já ocupados, uma nova consulta é feita pela agência, checando esta nova distribuição na programação. Caso esteja tudo ok, a agência faz a reserva através de assinatura eletrônica cadastrada. Usando o sis.com, não poderá haver cancelamentos. Como podemos perceber, todos os documentos ficam dispensados neste procedimento. O sistema também permite outros serviços de mídia, como troca de materiais, faturamento e solicitações de devoluções de fitas.

Vejamos algumas tabelas!

Abrir pasta:

TABELAS AULA FINAL MÍDIA.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful