2

BANCO DE IMAGENS

Gazeta do Sul, sábado e domingo, 12 e 13/06/2010
DIVULGAÇÃO/DILA PUCCINI/GS

gás magazine
Mauro Ulrich

Aqueles

O resultado do Novitas
Não foi fácil, mas a comissão julgadora decidiu, por unanimidade, conferir ao escritor Maurício Martins de Oliveira a premiação no I Concurso Novitas de Contos e Crônicas. Ele agora terá o livro inscrito, Contos de Varanda, editado pela Novitas, editora santa-cruzense capitaneada pelo casal David Nóbrega e Letícia Coelho. Além deste que vos escreve, o júri foi integrado pela professora Ledi José Gamba e pela jornalista Maristela Bairros.
RODRIGO/AG. ASSMANN

ue mais restava àqueles dois senão, pouco a pouco, se aproximarem, se conhecerem, se misturarem?” A frase aí de cima é de autoria do escritor gaúcho já falecido Caio Fernando Abreu e está no conto Aqueles Dois, que já virou filme e que agora, adaptado para o teatro, será apresentado neste sábado a partir das 20 horas no Mauá, pelo grupo mineiro Luna Lunera. E em mais uma promoção do Sesc. Raul e Saul, colegas de escritório perdidos na solidão da cidade grande, se entregam a uma amizade que, aos poucos, se transforma em uma desenfreada paixão que os livra da clausura urbana e os conduz por caminhos até então desconhecidos. Por ambos. E tudo isso ao som de Cazuza, Ângela Rô Rô, Bebel Gilberto, Carlos Gardel... Em um universo bem Caio. Como ingresso, vale um quilo de qualquer tipo de alimento não perecível para o programa Mesa Brasil Sesc/RS. Apoio cultural da Unimed VTRP.

Q

dois

no Mauá

Nenhum em Mandarim
O grupo gaúcho Nenhum de Nós representou Porto Alegre na Expo Xangai 2010, na China, no final de semana passado. Thedy Corrêa e sua turma fizeram dois shows no Global Urban Plaza e foram vistos por cerca de duas mil pessoas – chineses e alguns brasileiros que moram por lá. Tocaram Camila, Camila no bis e curtiram uma tietagem que veio em forma de pedidos para fotos, autógrafos e entrevistas para algumas rádios locais. No final deste mês a banda volta para o estúdio Submarino Amarelo, na Capital, onde está gravando o 14º álbum da carreira, só com músicas inéditas e com a produção artística de Ray-Z.
DIVULGAÇÃO/FLÁVIO DUTRA/GS

Do francês ao gauchês
Ele tem nome de craque. Romário. Mas um craque das letras. O escritor Romário Oliveira, de Montenegro, esteve esta semana em Santa Cruz do Sul para divulgar o seu segundo livro, Feliz Natal em Agosto, edição independente em 298 páginas, à venda nas principais livrarias da cidade – leia-se Zum, Unisc e Iluminura – ao preço de R$ 36,00. Nele, conta a história de um francês – o Velho Francês – radicado no Vale do Rio Caí, onde tornou-se “cidadão honrado” e “mesmo não tendo o nome estampado em placas, marcou a ferro sua permanência na Terra”. Segundo o próprio autor, uma história de ficção com pitadas de realidade. “Ou seria realidade maquiada por técnicas de ficção?” Curioso, lá no final, é o capítulo Gauchês e Outros Idiomas para melhor orientar o leitor, onde se aprende que “abichornado” é o mesmo que “encabulado” e que a expressão “fincar as guampas no inferno” equivale a dizer que um desafeto passou desta para pior.

Para quem ainda não sabe, um dos integrantes do Nenhum, o guitarrista Veco Marques, é

daqui de Santa Cruz do Sul. Na China, deve ter sentido falta de uma boa cuca com linguiça...

EXPEDIENTE:
Edição: Mauro Ulrich 3715 7938 mauro@gazetadosul.com.br Projeto gráfico e diagramação: Derli A. Gonçalves

Móveis Planejados para todos os ambientes

OÇ O PROMONO/ÃVERNO IN UT
ATÉ

Troca de mostruário

50

O

% DESCONTO DE

50% desconto ou15x sem juros para ambientes
planejados
Venâncio Aires, 920 - Fone: 3056.3844

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful