Noa

No dia 2 de agosto, sobe ao palco do Teatro Bradesco, em São Paulo, a cantora e compositora israelense Noa. Vinda de uma família iemenita, Achinoam Nini, conhecida no cenário da música internacional como Noa, nasceu em Tel-Aviv, em 1969, e após 15 anos nos Estados Unidos voltou a Israel para o Serviço Militar. Dois anos depois, durante os estudos na Rimon School, conheceu Gil Dor, seu parceiro de criação musical até hoje.

A cantora já lançou 15 álbuns, apresentando-se por diversos países. Ela compôs e interpretou a canção Beautiful that way, que faz parte da trilha sonora do filme ganhador do Oscar A vida é Bela, de Roberto Benini. Já se apresentou com artistas como Sting, Stevie Wonder, Bono, Carlos Santana, Al Di Meola, Sheryl Crow, Annie Lennox, Pat Metheny y Andrea Bocelli. Noa também já gravou e se apresentou com diversos artistas árabes e palestinos, incluindo o algeriano Khaled, cantor que se tornou popular no Brasil na década de 90. Noa e Khaled cantaram juntos em hebraico, árabe e inglês a canção Imagine, de John Lennon, em uma noite de gala, no ano de 2001.

Com estas e outras ações, Noa procura promover através da música a paz e o diálogo. Várias instituições já reconheceram seu trabalho neste sentido. Ela foi escolhida Embaixadora da Boa Vontade pela FAO, a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação, junto com Gilberto Gil, Gina Lollobrigida, Youssou N’Dour, entre outros. Em 2009, Noa se apresentou para o Papa Bento XVI em sua recente visita a Israel e representou o país no Festival Europeu da Canção, o Eurovision. Neste Festival, transmitido para quase 450 milhões de espectadores, Noa interpretou a canção There Must be Another Way, junto à cantora árabe-isralense Mira Award.

Mira Award e Noa

Noa no Brasil
No dia 02 de agosto, a cantora chega a São Paulo para única apresentação com a turnê “Best of Noa”, no Teatro Bradesco do BourbonShopping. O show contará com participação especial de Mira Award. A renda obtida com os espetáculos será revertida para obras assistenciais

da Congregação Israelita Paulista (CIP) que está promovendo a vinda da cantora ao Brasil.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful