BOLETIM DO SINDICATO

Sindicato dos Locadores Individuais de Veículos e Máquinas Leves e Pesadas do Estado de SP - SEDE - Rua Tabatinguera, 492 - Centro - São Paulo - SP Fone: (11) 3105-1212 - site: www.sindliv.com.br/ CNPJ: 11.082.503/0001-70

Especial - Paralisação SP - julho 2010

Responsável: Diretor Presidente José Carlos da Silva

VITÓRIA DOS LOCADORES INDIVIDUAIS
Na paralisação do dia 21/07/2010 o Sindicato conseguiu mais de 50% de adesão da categoria nas 33 bases que atende a supervisão de saúde nas subprefeituras da cidade de São Paulo. Tentamos buscar todos os meios possíveis para que a empresa pagasse os valores devidos sem a necessidade da greve. Infelizmente não foi possível. Veja a linha do tempo dos acontecimentos que explicará os motivos da decisão desta paralisação.
10 a 20 de julho - Promessa da Brasil Dez em pagar o mês de maio trabalhado; 10 de julho - Diante do silêncio a diretoria do Sindicato procura a empresa, sem sucesso; 11 de julho - O operacional da empresa divulga a informação que o pagamento seria pago no dia 15/07; 15 de julho - A informação não foi cumprida. Cresce na categoria a incerteza sobre os seus direitos; 16 de julho - O Sindicato toma a iniciativa e pede uma audiência com o Secretário de Saúde e a Covisa para expor a situação da categoria; 19 de julho - Data da audiência, momento em que a Secretaria se compromete em chamar a responsabilidade da empresa diante dos fatos; 20 de julho - Data limite às 16h, fim do expediente bancário. Não havia o dinheiro na conta dos trabalhadores, a categoria se reúne na sede do nosso sindicato e resolve pela paralisação para o dia seguinte já que não tem mais dinheiro nem para colocar combustível nos veículos. Após o anuncio da greve a empresa vai até os caixas eletrônicos e dispara uma série de depósitos vinculados nas contas dos trabalhadores mas evita falar com o Sindicato; 21 de julho - Paralisação; 22 de julho - Empresa abre negociação com o Sindicato e os trabalhadores retornam ao trabalho.

O Sindicato junto com sua categoria reconhece as dificuldades, mas só é possível resolvê-las quando é estabelecido um diálogo entre as partes. Veja o compromiso da empresa Brasil Dez para início deste diálogo.