Os sintomas mais frequentes de um mau funcionamento hepático são

:

Más digestões; Mau hálito e língua suja; Flatulência e ventre inchado; Síndrome de intestino irritável; Prisão de ventre; Aumento de peso; Colesterol e triglicéridos elevados; Agravamento dos problemas alérgicos, como por exemplo, a febre dos fenos, erupções cutâneas, urticária e mesmo asma; Dificuldade na digestão de alimentos gordos; Vesícula biliar preguiçosa e com cálculos; Excesso de calor corporal por vezes associado a transpiração ou odores corporais muito activos.

Quando o nosso fígado se torna preguiçoso ou trabalha deficientemente há uma quantidade exagerada de resíduos tóxicos que entram na circulação sanguínea, pois o fígado não consegue metabolizá-los e eliminá-los. Estas toxinas podem perturbar o bom funcionamento cerebral com modificação de comportamento, depressão ou confusão mental.

A preguiça hepática pode manifestar-se de diversas formas pelo que é tão importante ajudar constantemente este órgão a manter o seu bom funcionamento. Um fígado que controle mal o teor de lípidos e das proteínas, e se estes se tornam excessivos, o sangue torna-se viscoso e espesso, com dificuldade a circular podendo mesmo causar graves problemas de tensão.

Na medicina tradicional chinesa o fígado é considerado como um órgão de extrema importância, sendo classificado como um dos cinco principais. Segundo os médicos chineses é indispensável que o fígado funcione bem para que a energia corporal circule harmoniosamente. E sempre que têm de tratar casos de obesidade começam sempre por ajudar o fígado a desempenhar correctamente as suas funções. Costumam avaliar o estado do fígado observando os olhos do paciente que se apresentarão secos e avermelhados com picadas ou formigueiros sempre que o fígado apresente perturbações de funcionamento. Se os olhos se apresentam brilhantes e claros (sem vasos sanguíneos dilatados) é um bom augúrio para o fígado.

O nosso programa de desintoxicação do fígado

Um fígado saudável preserva e mantém o bom funcionamento do organismo protegendo o sistema imunitário e eliminando os riscos de várias doenças que resultam de uma intoxicação lenta e silenciosa do organismo.

Melhorando o bom funcionamento do fígado com um regime alimentar apropriado e tomando regularmente tónicos hepáticos podem diminuir-se muitas situações de perigo para o organismo, revitalizando consideravelmente a nossa vitalidade.

Um verdadeiro programa de desintoxicação e drenagem do fígado deve ser seguido durante 8 semanas consecutivas, para que este órgão seja convenientemente desintoxicado e regenerado. Ao longo destas 8 semanas vão constatar a eliminação dos sintomas mais preocupantes, o equilíbrio do teor de colesterol e triglicéridos, estabilização da tensão arterial, regularizaç ão da energia vital, maior eliminação de toxinas através da urina e fezes.

As pessoas com peso excessivo podem perder neste período do programa de desintoxicação de 7 a 11 quilos, mesmo nos casos em que já tenha experimentado todas as dietas.

e 1 colher de sobremes a de amêndoas picadas. 15 minutos antes do jantar tomar 15 gotas de BOLDOCYNARA num pouco de água. Jantar: Puré de brócolos. Almoço: Salada de alface + cenoura ralada + beterraba ralada. TARTEX. Beber 1 chávena de chá verde ou de substituto de café Tomar 1 dose de CARDO MARIANO no fim da refeição. mas se têm problemas graves ou crónicos como diabetes ou problemas renais deverão fazê-lo com o acordo do médico ou nutricionista. 15 minutos antes do almoço tomar 15 gotas de BOLDOCYNARA num pouco de água. maçã cozida. Tomar 1 dose de CARDO MARIANO no fim da refeição. Ao deitar tomar 1 TISANA FÍGADO que pode adoçar com um pouco de mel. 1 peça de fruta ou 1 sobremesa de soja. cenoura e cebola. TAHIN ou mel. dose de arroz integral ou arroz Mélange. Caso tenha prisão de ventre forte tome juntamente com a tisana 1 colher de sobremesa de LINOFORCE. Ao meio da manhã ou da tarde pode comer 1 peça de fruta. Tomar 1 dose de CARDO MARIANO no fim da refeição. Salpicar com 1 colher de sobremesa de sementes de girassol.Este programa é ideal para homens e mulheres. 1 posta de salmão grelhado ou cozido. peito de frango grelhado. ou 1 barra de proteínas. Exemplo de um dia de regime da 1ª semana: Para purificar o fígado começar por beber logo ao levantar 1 grande copo de água morna a que junta uma dose de HEPADETOX. . 2 fatias de pão integral torrado ou 2 galettes de arroz barradas com compota natural sem açúcar. 1 iogurte de soja. Bambu. 2 fatias de pão integral. Depois pode escolher: Salada de frutas da época + leite de soja.