SALADAS

1 - SALADA EXÓTICA DE BERINGELA Ingredientes: 1 xícara de chá de coalhada ½ colher de chá de mostarda picante 1 colher de chá de suco de limão ½ dente de alho amassado 1 pitada de pimenta do reino ¼ colher de chá de sal 1 abacaxi fresco 2 colheres de sopa de manteiga 2 ½ xícaras de chá de beringela com casca picada 2 ½ xícaras de chá de arroz cozido frio 1 xícara de chá de salsão em rodelas ½ xícara de cebolinha verde picada Modo de fazer: Numa tigela, misture os ingredientes do tempero. Reserve. Corte o abacaxi no sentido do comprimento, começando da coroa. Retire a parte dura do centro. Retire a polpa, procurando fazer conchas de abacaxi. Pique a polpa. Numa frigideira, derreta a manteiga. Doure a beringela. Numa tigela grande, misture o abacaxi picado e a beringela com o arroz, o salsão e a cebolinha verde. Junte delicadamente o tempero, misture bem. Coloque dentro das conchas do abacaxi. Sirva porções em frente aos convidado. 2 - SALADA DE ARROZ COM LEGUMES Ingredientes: 1 xícara de arroz cozido ¾ de xícara de cenouras picadas ¼ de xíca ra de salsão bem picado ¼ de xícaras de cogumelos picados ¼ de xícara de pimentão verde picado ¼ de xícara de pimentão vermelho picado ½ colher de chá de sal ½ colher de chá de curry em pó pimenta moída Tempero: 2 colheres de sopa de maionese 1 colher de chá de água 2 colheres de chá de mostarda Modo de Fazer: Misture o arroz, os legumes e os temperos. Misture os ingredeientes do tempero, despeje sobre o arroz e legumes. 3 - SALADA DE GRÃO DE BICO Ingredientes: ½ xícara de grão de bico ½ xícara de salsão pi cado ½ xícara de tomates picados ½ xícara de pepinos sem casca e sementes picado 2 colheres de sopa de vinagre de vinho 1 colher de sopa de salsinha fresca 1 colher de sopa de suco de limão 2 colheres de óleo vegetal 1 dente de alho picado ½ colher de mostarda picante sal e pimenta Modo de Fazer: Misture todos os ingredientes. Cubra, mexendo de vez em quando, deixe gelar. 4 - SALADA DE CONCHINHAS Ingredientes: Molho de caril (curry): ½ xícara de chá de maionese 1 colher de chá de mostarda 1 colher de chá de caril (curry) em pó ¼ xícara de suco de limão 2

salgado e picado ½ xícara de pimentão vermelho picado ½ xícara de chá de cebolinha verde (só a parte verde picada) 1 lata de ervilhas 1 lata de atum (opcional) 3 ovos cozidos duros. cortados em rodelas finas Modo de fazer: Faça o molho: numa tigela bem a maionese. se desejar. Adicione o molho e misture cuidadosamente. Coloque numa saladeira forrada com folhas de alface. Para servir. batendo bem com um garfo. Acrescente os pimentões e as azeitonas pretas. Para o macarrão: num caldeirão . Escorra novamente e coloque numa tigela grande. Junte o queijo e mexa. e atum. cortados em tiras ½ xícara de azeitonas pretas sem caroço 6 colheres de sopa de óleo 1 ½ colher de chá de açúcar ½ colher de chá de sal pimenta do reino à gosto folhas de alface Modo de fazer: Numa vasilha. Tampe e leve à geladeira por 3 horas ou deixe de um dia para o outro. o suco de limão e o alho. a cebolinha e a ervilhas.. Misture s demais ingredientes. Escorra e enxague com água fria. 6 SALADA DE MUSSARELA DE BUFALA E TOMATE SECO 400 gramas de mussarela de búfala 100 gramas de tomate seco Crouton a gosto 1 pé de alface Molho: 1 colher (sopa) de mostarda 1 colher (sopa) de azeite ½ xícara (chá) de água 1 pitada de salsa picada 1 pitada de orégano Suco de 1 limão . Junte o amendoim.SALADA DE FEIJÃO BRANCO Ingredientes: ½ de feijão branco cozido 1 pimentão vermelho sem sementes. cortado em tiras 1 pimentão verde sem sementes. guarneça com as rodelas de ovos. Junte à salada e misture.dentes de alho bem amassados ½ xícara de chá de queijo prato ou provolone ralado Para o macarrão: 250 grs de macarrão tipo conchinha água fervente 2 cubos de caldo de galinha ½ xícara de chá de amendoim desc ascado. cozinhe o macarrão na água fervente com o cubo de caldo de galinha até ficar "al dente". 5 . a mostarda. coloque o feijão branco cozido já frio. o pimentão. o caril. Mexa cuidadosamente.

7 SALADA DE ERVILHAS E TOMATE SECO            250g de bacon fatiado 250g de ervilhas em grão cozidas a vapor 100g de tomate seco 100g de mussarela processada Molho: de xícara (chá) de azeite 1 colher (sopa) de vinagre 1 colher (chá) de tempero para salada Sal a gosto Guarnição Rúcula picada e amores perfeitos Modo de Preparo Numa frigideira frite ligeiramente o bacon Misture os ingredientes da salada Tempere com os ingredientes do molho previamente misturados Arrume a salada na travessa e guarneça com a rúcula picada e decore com as flores comestíveis de amores perfeito Sirva em seguida .