Itaperuna, 04 de novembro de 2010.

Ao Departamento de Jornalismo

Reinauguração da Biblioteca Pública Municipal de Itaperuna
Acervo numeroso e em excelente estado de conservação; espaço aconchegante para o exercício da leitura; ambiente agradabilíssimo e iluminação conveniente; além de computadores conectados à Internet. Assim, convidados e autoridades encontraram a Biblioteca Pública Municipal Dr. Caio Buarque de Nazareth, em sua reinauguração na tarde de 04 de novembro.

A secretária Municipal de Governo Claudete Cerqueira, acompanhada do advogado e escritor Antônio Buarque de Nazareth (filho do Dr. Caio Buarque de Nazareth) tiveram a honra de reinaugurar a biblioteca. Claudete, que também é musicoterapeuta e uma pessoa apaixonada por cultura, vem trabalhando arduamente para fortalecer e resgatar a cultura do município. Além disso, a secretária de Governo conseguiu montar uma equipe que trabalha exclusivamente em prol da cultura, inclusive, conseguindo lograr êxito através de projetos e convênios com os governos Estadual e Federal.

Já o advogado e escritor Antônio Buarque de Nazareth destacou a importância do incentivo à leitura, principalmente entre os jovens e falou sobre a emoção em fazer parte da solenidade de reinauguração da biblioteca que leva o nome de seu pai. A Biblioteca Pública Municipal Dr. Caio Buarque de Nazareth está localizada na Avenida Senador Francisco Sá Tinoco, 927 (antigo SENAC).

Ainda participaram da solenidade o subsecretário Municipal de Governo Alessandre Seródio, a diretora do Departamento de Cultura Beth Vitória, o músico Luís Marcelo de Cerqueira, demais autoridades, artistas e convidados.

Foto01: A biblioteca está localizada na Avenida Senador Francisco Sá Tinoco, 927 (antigo SENAC). Foto02: A secretária de Governo Claudete Cerqueira, acompanhada do advogado e escritor Antônio Buarque de Nazareth. Foto03: Acervo numeroso e em excelente estado de conservação. Foto04: Espaço aconchegante para o exercício da leitura.

Foto05: Antônio Buarque de Nazareth falou sobre a emoção em fazer parte da solenidade de reinauguração da biblioteca que leva o nome de seu pai. .

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful