Normas ABNT (principais), uniformizando com o edital da Edufro: “Os originais devem ter entre 150 e 180 páginas

, tamanho da folha A4 e deverão ser entregues em CD no programa Word for Windows ou compatível, acompanhados de três (3) cópias impressas encadernadas em espiral comum, com entrelinhas 1,5 (um e meio) e fonte Arial tamanho 12. Tabelas e figuras (imagens, quadros, fotos, gráficos, mapas, desenhos, plantas, gravuras, etc.) deverão ser entregues em alta resolução, com pequena legenda e o nome do fotógrafo, autor ou fonte. É importante que estejam no formato JPG, com pelo menos 300 DPI. Elas devem estar separadas uma por arquivo e gravadas no CD. As representações ilustrativas podem ser usadas em baixa resolução para demarcar o espaço no corpo dos originais para ser substituídas durante a editoração. Juntamente a estes documentos deve ser entregue uma via da “ficha para cadastro de autoria” devidamente preenchida e assinada pelo (s) autor (es) (disponível na PROGRAD - PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO).” -Folha A4 -Configuração da página: direita 2 cm Sup.: 3 cm inferior: 2 cm -número de página à direita e superior -parágrafo: 1,25 cm -texto: Arial 12, espaço 1,5 -resumo: espaço simples, num único parágrafo. Palavras-chave: estabelecemos 3, em ordem alfabética, com ponto final entre elas. Não vamos fazer o abstract. -Citações longas: Arial 11; recuo de 4 cm; não precisa recuar para o parágrafo no início e final da citação; se não for ponto final e a citação continuar, usar [...]; o espaço da citação continua o mesmo do texto (1,5). Ex.: recorda o nosso autor:
Não se pode esquecer a grande colaboração de José de Alencar, Anchieta, Lemos Barbosa, Gonçalves Dias, Taunay, Teodoro Sampaio e outros escritores que através de suas obras que fazem parte do patrimônio literário da nossa cultura, conseguiram integrar e popularizar dentro do costume de nomes próprios [...] -citações curtas (até 3 linhas): “não gosto de ti porque você é assim, assim.” (não colocar em itálico!!)

esquerda: 3 cm

-Notas de rodapé no final de cada página e não do artigo e só para explicações e não bibliografia. Arial 10 com espaço simples. -Autores no texto:

7-16. São Paulo: Companhia das Letras. (Org. Maria Lucia. 2004. 1992.127). Ex. 156) -Referências (só as citadas no texto e em itálico e não negrito): Livro: GUIMARÃES. Conversação.: de apud: ele é muito bom (HARURARI apud GUARAI.). Semântica do Acontecimento.up. p. p. Internet (usa itálico no nome do livro e não no nome do artigo!): MEXIAS-SIMON.letras. 12. 7. História dos jovens. São Paulo: Fapa. 2009. p. 1998. Rio de Janeiro. p. p.pdf>. Giovanni. G. Rio de Janeiro. p. Acesso em 27 fev. Disponível em: <http://ler. Artigo de livro (só coloca somente a segunda edição e veja a abreviatura!): ROMANO. 42) Ex. .ed. In: LEVI. Os nomes e sua possível motivação. -Periódico: (não tem “IN”) MÃO-DE-OBRA e previdência. 1996.. Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios.ed. 2. 156) Como afirma Harurai (apud GUARAI. n. Relatório de Estágio. 1982. 1983. 2. Paulo R. Eduardo. V. 2005.pt/uploads/ficheiros/4599. Suplemento.131-148. 1992. R. São Paulo: Pontes. -relatório: TEDESCO. Imagens da juventude na era moderna. SCHMIDT. COSTA. J.Como afirma Guimarães (2005. À margem da lei. Em Pauta.Ex. v.: processo de aprender línguas (BARCELOS.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful