You are on page 1of 26

E D I T A L 2011.

1

PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTES – CAMPUS NATAL e MOSSORÓ

A Universidade Potiguar – Campus Natal e Mossoró – declara abertas as inscrições do processo de seleção para provimento de vagas para docentes, prevalecendo os dispositivos do presente Edital, aprovado pela Reitoria.

1. DAS VAGAS

1.1 Serão oferecidas vagas por disciplina para docentes, de acordo com o quadro abaixo. Os candidatos classificados permanecerão em banco de reserva para possível contratação, caso exista vaga disponível, conforme validade deste edital.

QUADRO DE VAGAS CURSOS GRADUAÇÃO – SELEÇÃO DOCENTE 2010.2

CURSO

ÁREA DE CONHECIMENTO

DOMÍNIO DE FORMAÇÃO

PRÉ-REQUISITO MÍNIMO Graduação em Administração ou Marketing, com Especialização em Gestão Empresarial, Estratégia de Negócios ou Gestão de Marketing. Graduação em Administração ou Ciências Contábeis, com Especialização em Gestão Empresarial, Estratégia de Negócios, Gestão Financeira ou Contabilidade Gerencial e de Custos. Graduação em Administração ou Direito com Especialização

VAGAS

CAMPUS

ADMINISTRAÇÃO

Marketing

Gestão de Marketing

1

Mossoró

ADMINISTRAÇÃO

Finanças

Gestão Financeira

Cadastro Mossoró Reserva

ADMINISTRAÇÃO

Legislação Empresarial

Legislação Comercial, Social e Tributária.

Cadastro Reserva

Natal

ADMINISTRAÇÃO

Contabilidade

Finanças e Contabilidade

Graduação em Administração, Ciências Contábeis, Cadastro Ciências Econômicas Reserva ou em Gestão Financeira com Especialização Graduação em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou em Gestão Financeira com Especialização

Natal

ADMINISTRAÇÃO Gestão Financeira

Finanças e Contabilidade

1

Natal

com e Instrumentos de Especialização na Controle área de Educação. Enfermagem ou Medicina com Mestrado em Fisiologia. de Cadastro Ciências da Saúde. Acústica e Climatização. Graduação e Cadastro Mestrado em Letras Reserva Graduação em Arquitetura e Urbanismo. 1 Mossoró . Urbanístico. Cadastro Reserva Natal ÁREA BÁSICA Sistemas Corporais Fisiologia e Anatomia Humana Cadastro Reserva Natal ÁREA BÁSICA Morfologia Humana Embriologia e Histologia Graduação na Área Biomédica com Mestrado na área de Morfologia. Farmácia. Meio Ambiente. Meio Ambiente. Psicobiologia ou Áreas afins. 1 Mossoró ARQUITETURA E URBANISMO Projeto de Urbanismo Graduação em Arquitetura e Morfologia Urbana Urbanismo. com Especialização na área de Educação. Desenho ou Estudos Urbanos. Conforto Ambiental.ADMINISTRAÇÃO Operações e Logística Operações e Logística Graduação em Administração ou Engenharia da Produção com Especialização na área Graduação em Biologia. Estudos Urbanos ou Design de Interiores. Natal ÁREA BÁSICA Comunicação e Expressão Linguagem Oral e Escrita Natal ARQUITETURA E URBANISMO Conforto Ambiental Iluminação. na reserva área das Ciências Biológicas ou em áreas afins.

Graduação em Arquitetura com especialização 1 Mossoró ARQUITETURA E URBANISMO CIÊNCIAS CONTÁBEIS CIÊNCIAS CONTÁBEIS CINEMA Planejamento Urbano Práticas Laboratoriais Desenho e Projeto Urbano Prática em Contabilidade Contabilidade de Custos Graduação em Comunicação Social Graduação em Comunicação Social Desenvolvimento de Produtos Cosméticos e suas Aplicações. Cadastro Técnicas de Engenharia Mecânica Mossoró Reserva Inspeção. Mestrado em Comunicação ou áreas afins Mestrado em Comunicação ou áreas afins Graduado em Farmácia. Conforto Ambiental. Ensaios ou Engenharia de não Destrutivos e Materiais com NR-13 Especialização. Estética Corporal e Terapias de SPA 1 Natal Graduação em Ciências Contábeis e Cadastro Mossoró Especialização na reserva área de Gestão. com Especialização na Área de Educação. Graduação em Ciências Contábeis com Especialização. . Desenho ou Design de Interiores. Petróleo e Gás. Arquitetura. Graduação em Arquitetura e Urbanismo. Meio Ambiente. com Especialização em farmacotécnica Graduado na Área da Saúde com Especialização 1 Natal Contabilidade Cinema Documental Produção Audiovisual 1 Natal CINEMA 1 Natal CST EM ESTÉTICA Cosmetologia 1 Mossoró CST EM ESTÉTICA Spaterapia 1 Mossoró CST EM PETRÓLEO E GÁS Manutenção e Inspeção de equipamentos Planejamento e Graduação em Controle da Tecnologia de Manutenção.ARQUITETURA E URBANISMO Projeto de Arquitetura Percepção e Apreensão do Espaço e Tipologia Arquitetônica.

Análise e Gestão de Projetos. Lubrificantes e Derivados. Laudos. Graduação em Tecnologia de Petróleo e Gás. Perícias Perícia e Laudos 1 Natal CST EM SEGURANCA NO TRABALHO Gerenciamento de Risco Análise de Risco 1 Natal CST GASTRONOMIA Enologia Enogastromia Cadastro Reserva Natal . Química. ou Engenharia Química com Especialização. e experiência na área CST EM SEGURANCA NO TRABALHO Auditorias. Cadastro Mossoró Reserva Fluidos de CST EM PETRÓLEO Perfuração e E GÁS Completação de Poços Intervenção em Poços. Graduação em Tecnologia de Petróleo e Gás. Graduação em Tecnologia de Petróleo e Gás. Administração ou Engenharias com Especialização na área de Gestão ou Petróleo e Gás. Química do Mossoró Reserva Petróleo ou Engenharias com Especialização. Cadastro Química.CST EM PETRÓLEO E GÁS Tecnologia de Elevação do Petróleo Graduação em Tecnologia de Métodos de Petróleo e Gás. Elevação e Cálculo Química Industrial. Engenharia Cadastro Mossoró Química ou Reserva Engenharia de Materiais com Especialização. Graduação em Engenharia com Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho Graduação em Engenharia com Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho Graduação com Especialização. do Gradiente de Engenharia Mecânica Pressão. CST EM PETRÓLEO E GÁS Gestão de Projetos Elaboração. 1 Mossoró CST EM PETRÓLEO E GÁS Escoamento da Produção e Refino do Petróleo Produção de Combustíveis.

Cadastro Reserva Natal Cadastro Reserva Cadastro Reserva Cadastro Reserva 1 Natal Natal Natal Natal DESIGN DE INTERIORES Comportamento e Ambiente 2 Natal DESIGN DE INTERIORES Projetos de Interiores Projetos 2 Natal DESIGN GRÁFICO Estética Direito Civil / Empresarial Direito Penal Análise de Reflexão sobre questões da arte. cultura e do gosto.CST GASTRONOMIA História da Alimentação e da Gastronomia História da Alimentação CST GASTRONOMIA CST GASTRONOMIA CST GASTRONOMIA CST PETROLEO E GAS Cozinha Brasileira Cozinha Quente e Fria Coquetelaria Pintura Industrial e Anticorrosiva Gastronomia Internacional Gard Mangé e Cozinha Profissional Alimentos e Bebidas. Cadastro Natal Reserva Cadastro Mossoró Reserva . Graduação e Direito Civil Contratos Mestrado em Direito. Direito Civil / Empresarial Direito Penal 1 Cadastro Reserva Cadastro Reserva Natal DIREITO DIREITO DIREITO DIREITO DIREITO Natal Natal Natal Direito Processual Direito Processual Graduação e Cadastro Penal Penal Mestrado em Direito. Coquetelaria Pintura Industrial e Anticorrosiva Psicologia do Ambiente e Paisagismo Graduação em História. e experiência na área Graduação com Especialização. Gastronomia. e experiência na área Graduação em Engenharia Mecânica com Especialização Graduação em Design de Interiores ou Arquitetura com Especialização em áreas afins Graduação em Design de Interiores ou Arquitetura com Especialização em Áreas afins Mestrado em Comunicação ou Ciências Sociais Graduação e Mestrado em Direito. Nutrição ou Antropologia com Especialização Graduação com Especialização. Reserva Direito Processual Direito Processual Graduação e Civil Civil Mestrado em Direito. e experiência na área Graduação com Especialização. Graduação e Mestrado em Direito.

Graduação em Enfermagem com Mestrado.Ginástica escolar EDUCAÇÃO FÍSICA e/ou consciência corporal Educação de Física Graduação e Mestrado em Educação Física Graduação em Enfermagem com Especialização na Área da Saúde Graduado em Enfermagem com especialização na Área da Saúde Graduação em Enfermagem com Mestrado. Engenharias ou Educação. Graduação em Engenharia Civil com Especialização em Engenharia ou Educação Cadastro Reserva Natal ENFERMAGEM Fundamentos de Enfermagem Integralidade no (Atenção Cuidado em Saúde Hospitalar) Saúde Coletiva Integralidade no Cuidado em Saúde Cadastro Mossoró Reserva ENFERMAGEM 1 Mossoró ENFERMAGEM Enfermagem Saúde da Criança Pediátrica e Saúde da Criança Saúde Coletiva Enfermagem Clínica Semiologia e Semiotécnica Saúde Coletiva Enfermagem Clínica Fundamentos de Enfermagem Cadastro Reserva Cadastro Reserva Cadastro Reserva Cadastro Reserva Natal ENFERMAGEM Natal ENFERMAGEM Natal ENFERMAGEM Natal ENGENHARIA CIVIL Informática Sistema Operacional Windows e Programas Office 1 Mossoró ENGENHARIA CIVIL Química Química Inorgânica 1 Mossoró ENGENHARIA CIVIL Engenharia de Materiais Materiais de Construção Civil 1 Mossoró . Graduação em Enfermagem com Mestrado. Graduação em Engenharias. Ciências da Computação ou Sistemas de Informação com Especialização. Graduação em Química com Mestrado em Química. Graduação em Enfermagem com Especialização.

ENGENHARIA CIVIL Engenharia de Recursos Hídricos Hidráulica e Mecânica dos Fluidos Graduação em Engenharia Civil ou Agronomia com Especialização em Engenharia ou Educação Graduação em Engenharia Civil com Especialização em Engenharia ou Educação 1 Mossoró ENGENHARIA CIVIL Engenharia de Estruturas Isostática 1 Mossoró ENGENHARIA CIVIL Engenharia de Estruturas Resistência dos Materiais Graduação em Engenharia Civil com Cadastro Especialização em Mossoró Reserva Engenharia ou Educação Graduação em Engenharia Civil com Especialização em Engenharia ou Educação Mestrado em Matemática Mestrado em Engenharia Civil Mestrado em Engenharia Ambiental Graduação e Mestrado em Petróleo e Gás ou área afim (Química. 1 Mossoró . Administração ou Desing Industrial com Especialização na área de Gestão. Geologia) Graduação em Engenharia com Especialização Graduação em Engenharias. ENGENHARIA CIVIL ENGENHARIA CIVIL ENGENHARIA CIVIL ENGENHARIA CIVIL Geotecnia Mecânica dos Solos 1 Mossoró Cálculo Estrutura Metálica Sistema Urbano de Água e Esgoto Matemática Engenharia Mecânica Engenharia Civil 1 1 1 Natal Natal Natal ENGENHARIA DE PETRÓLEO E GÁS Petróleo e Gás Engenharia de Reservatórios Áreas do conhecimento da Engenharia de Produção. Segurança no Trabalho ou Engenharias. 1 Natal ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Engenharia de Produção Cadastro Mossoró Reserva ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Organização do Trabalho Sistemas de Organização do Trabalho e Relações do Trabalho.

Eletroestética 1 Natal ESTÉTICA Estética Facial e Corporal Graduação na Área da Saúde com Especialização e Micropigmentação experiência comprovada na área de estética Fisioterapia Ambulatorial e Hospitalar em Cardiopatas. Reumatologia. Eletroestética e Terapias de Spa. Traumatologia ou Desportiva 1 Natal FISIOTERAPIA Fisioterapia em Cardiorespiratória e em Angiologia 1 Mossoró FISIOTERAPIA Ortopédica e/ou Reumatológica Ortopedia. Terapia Intensiva. Traumatologia e Desportiva Cadastro Reserva Natal . Graduação em Fisioterapia com Especialização em Ortopedia. Pneumofuncional ou Hospitalar.ESTÉTICA Prática em Terapia Capilar e Epilação Estética Capilar (Tratamentos do couro cabeludo) e Estética geral Graduação na Área da Saúde com Especialização e experiência comprovada na área de estética 1 Natal ESTÉTICA Prática em Estética Facial e Capilar Estética Geral. Eletroestética 1 Natal ESTÉTICA Prática em Estética Corporal Estética Corporal. Pneumopatas e Angiopatas Graduação em Fisioterapia com Especialização nas áreas de Fisioterapia Cardiorrespiratória. Reumatologia. Graduação na Área da Saúde com Especialização e Cadastro experiência Reserva comprovada na área de estética Graduação na Área da Saúde com Especialização e experiência comprovada na área de estética Graduação na Área da Saúde com Especialização e experiência comprovada na área de estética Natal ESTÉTICA Prática em Estética Facial Estética Facial.

Mossoró Reserva Contabilidade. Gestão Cadastro Ambiental. Perícia Ambiental. Biologia. Engenharia Ambiental. Engenharia Riscos Ambientais. Economia. Serviço Social. Ciências Sociais. Engenharia Civil. Gestão Ambiental. Engenharia Sanitária. Engenharia Sanitária. Geologia. com Mestrado em Meio Ambiente. Economia. e Meio Ambiente Ambiental Contabilidade. Saneamento. Gestão Ambiental Políticas Públicas e Meio Ambiente em Meio Ambiente Graduação em Agronomia.GESTÃO AMBIENTAL Graduação em Agronomia. com Mestrado em Meio Ambiente. Licenciamento Ambiental. . Política e Legislação Ambiental ou Políticas Públicas. Biologia. Geografia. Saneamento. Arquitetura. Geografia. 1 Mossoró GESTÃO AMBIENTAL Planejamento e Sustentabilidade. Perícia Ambiental. Engenharia Civil. Licenciamento Ambiental ou Agroecologia. Gestão Gestão Ambiental Legislação Ambiental. Gestão Ambiental. Ambiental. Geologia. Ciências Sociais.

Serviço Social. Economia. Engenharia Ambiental. Riscos Ambientais Meio Ambiente ou áreas afins 1 Natal GESTÃO AMBIENTAL Gestão Ambiental. Gestão Ambiental. Economia. Gestão Ambiental. Licenciamento Ambiental. Geologia. Ciências Biológicas. Ciências Biológicas ou Engenharia Ambiental com Mestrado na área 1 Mossoró GESTÃO AMBIENTAL Gestão Ambiental. Contabilidade. Engenharia Civil. Engenharia Agrônoma ou Engenharia Sanitária com Mestrado na área Graduação em Administração. Geografia. Engenharia Ambiental. Biologia. Saneamento. com Mestrado em Meio Ambiente. Política e Legislação Ambiental ou Políticas Públicas. Gestão Ambiental. Gestão Ambiental. Perícia Ambiental. Engenharia Sanitária. Planejamento e Meio Ambiente ou Sustentabilidade áreas afins 1 Natal . Economia. Graduação em Administração.GESTÃO AMBIENTAL Gestão Ambiental e Meio Ambiente Gestão de Ambientes Degradados Graduação em Agronomia. Ciências Sociais.

Gestão Financeira com Mestrado na área 1 Natal Cadastro Reserva Natal Cadastro Reserva Natal Cadastro Reserva Natal GESTÃO COMERCIAL Administração de Vendas Administração de vendas. Gestão Ambiental. Economia. Engenharia Meio Ambiente ou Ambiental.GESTÃO AMBIENTAL Gestão de Ambientes Degradados GESTÃO AMBIENTAL Economia GESTÃO AMBIENTAL Direito GESTÃO AMBIENTAL Gestão Graduação em Administração. Graduação em Direito com Mestrado na área Graduação em Administração. Gestão Planejamento Ambiental. CST em Marketing ou Publicidade e Propaganda. 1 Natal GESTÃO COMERCIAL Direito do Consumidor Direito Cadastro Reserva Natal GESTÃO COMERCIAL Gestão Financeira Contabilidade e Finanças Cadastro Reserva Natal . Gestão Ambiental. Ciências Contábeis. áreas afins Engenharia Agrônoma ou Engenharia Florestal com Mestrado na área Graduação em Economia e Administração. Economia. Marketing. Ciências Ambiental Biológicas ou Engenharia Ambiental com Mestrado na área Graduação em Administração. Gestão Ambiental Ambiental com Mestrado na área Graduação em Legislação Gestão Ambiental ou Ambiental Direito com Mestrado na área Graduação em Administração. Ciências Biológicas. Valoração Economia. Comunicação Social ou Economia com Mestrado em Marketing.

Graduação em Recursos Humanos.GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS Gestão de Pessoas Gestão de Recursos Humanos e das Rotinas do Setor de Pessoal. Administração ou Psicologia com Mestrado GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS Gestão de Pessoas Desenvolvimento de Pessoas (Avaliação de Desempenho. Economia ou Psicologia com Mestrado na Área de Gestão. Serviços. Gestão de Negócios. Treinamento e Desenvolvimento) Cadastro Reserva Natal GESTÃO EMPREENDEDORA DE NEGÓCIOS Serviços Pequena e Média Graduação em Empresa no Setor Administração ou de Serviços. Graduação em Administração. Pedagogia. Graduação em Administração. Marketing com Marketing de Mestrado na Área da Produtos e Gestão. Ciências Contábeis. Psicologia Cadastro Mossoró ou Gestão com Reserva Mestrado na Área de Gestão de Pessoas. 1 Mossoró GESTÃO PÚBLICA Gestão Pública Graduação em Gestão Estratégica Administração ou e Operacional de Cadastro Psicologia com Mossoró Instituições Reserva Mestrado na Área de Públicas. Natal MARKETING Vendas Estratégias de Vendas 1 Mossoró . 1 Mossoró GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS Gestão de Pessoas Avaliação de Desempenho. Sociedade e Culturas Africanas Graduação em História com Mestrado Graduação em Comunicação Social com Mestrado em Comunicação ou áreas afins Cadastro Reserva Natal HISTÓRIA História da África JORNALISMO Telejornalismo II Televisão 1 Natal LETRAS Língua Inglesa Língua Inglesa Graduação em Letras Cadastro com Especialização Reserva Graduação em Administração ou Marketing com Especialização na Área da Gestão.

CST em Marketing ou Publicidade e Propaganda. Negócios. Graduação em Medicina com Mestrado em Ginecologia e Obstetrícia. Comunicação Social. Natal MARKETING Vendas Estratégias de Vendas e Promoções de Vendas Natal MEDICINA Saúde da Mulher Ginecologia e Obstetrícia 2 Natal MEDICINA Saúde da Criança Pediatria 2 Natal MEDICINA Medicina Clínica Cardiologia Saúde Pública e Medicina e Medicina Comunitária 1 Natal MEDICINA Saúde da Família 2 Natal . Graduação em Medicina com Mestrado Cardiologia. Economia ou Cadastro Tecnologia da Reserva Informação com Especialização nas Áreas de Gestão. Graduação em Medicina com Mestrado em Pediatria. Ciências Sociais Aplicadas ou Comunicação. Mar Graduação em Administração. Economia ou Cadastro Tecnologia da Reserva Informação com Especialização nas Áreas de Gestão. Ciências Sociais Aplicadas ou Comunicação. Negócios.MARKETING Marketing Marketing Social. Graduação em Medicina com Especialização em Saúde da Família. CST em Marketing ou Publicidade e Propaganda. Comunicação Social. Graduação em Administração. Redes Sociais de Relacionamento.

Graduação e Mestrado em Psicologia. Graduação em Nutrição com Cadastro Mestrado na área de Reserva Nutrição Social ou Saúde Coletiva. Natal NUTRIÇÃO Avaliação Nutricional Mossoró NUTRIÇÃO Prática em Vigilância Sanitária 1 Mossoró NUTRIÇÃO Nutrição Social Saúde Pública 1 Mossoró NUTRIÇÃO Tecnologia dos Alimentos Produção. Atividade Física e Dietoterapia Controle Sanitário de Alimentos Graduação em Nutrição com Cadastro mestrado na área de Reserva Ciência de Alimentos ou Administração. Medicina Veterinária com Especialização na Área de Alimentos. Graduação em Nutrição com Especialização na Área de Saúde. Engenharia Agronômica ou Engenharia dos Alimentos com Especialização na Área de Alimentos. Graduação em Nutrição com mestrado na área de Ciência de Alimentos. 1 Natal NUTRIÇÃO Nutrição Social. Graduação em Nutrição. Políticas Públicas de Alimentação e Nutrição. Ciências Farmacêuticas ou Engenharia de Alimentos.NUTRIÇÃO Módulo Integrado em Tecnologia e Análise de Alimentos I e II. Planejamento e Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição. 1 Natal NUTRIÇÃO Processo Produtivo em Refeições. Manuseio e Conservação de Alimentos 1 Mossoró PSICOLOGIA História da Psicologia História da Psicologia 1 Natal . Ciência da Nutrição. Ciência de Alimentos. Graduação em Nutrição com Especialização na área da Saúde Graduação em Nutrição. Avaliação Nutricional.

Comércio Exterior. Economia Economia ou Direito. Economia Economia ou Direito. Comércio Exterior. Gestão de Negócios ou áreas afins 1 Natal RELAÇÕES INTERNACIONAIS Tópicos Emergentes em Relações Internacionais Graduação em Relações Internacionais. Comércio Exterior. Comércio Exterior. Direito Internacional) 1 Natal RELAÇÕES INTERNACIONAIS Comércio Internacional 1 Natal RELAÇÕES INTERNACIONAIS Relações Internacionais 1 Natal . Direito Internacional) Graduação em Relações Internacionais. e Direito Mestrado nas áreas Internacional correlacionadas (Relações Internacionais.PUBLICIDADE E PROPAGANDA Planejamento Estratégico em Comunicação Publicidade e Propaganda Especialização em Marketing. Direito Internacional) Graduação em Relações Internacionais. e Direito Mestrado nas áreas Internacional correlacionadas (Relações Internacionais. Administração. Política. Comércio Exterior. Política. Administração. Comércio Exterior. Economia Economia ou Direito e Direito com Mestrado nas Internacional áreas correlacionadas (Relações Internacionais. Administração. Política.

Direito Internacional) Graduação e Mestrado em Curso Cadastro na área de Reserva Informática. Drogas e Luto 1 Natal 2.2. 2. Economia. no ato da inscrição. DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAR DO PROCESSO DE SELEÇÃO 2. expedido por Instituição de Ensino Superior. a documentação completa como solicitado neste edital . Graduação em Terapia Ocupacional 1 com Especialização em Saúde Pública Graduação em Terapia Ocupacional com Especialização em Reabilitação em Disfunções Físicas ou Terapia da Mão Graduação em Terapia Ocupacional com Especialização em Saúde Mental Natal Natal Natal TERAPIA OCUPACIONAL Ortopedia e Trauma e Reumatologia Reabilitação em Membros Superiores e Doenças Crônicas 1 Natal TERAPIA OCUPACIONAL Saúde Mental Cuidados Paliativos. Direito. Comprovar obtenção de diploma de curso superior de graduação e pós-graduação reconhecido pelo MEC. Comércio Exterior. Finanças e Economia SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Rede de Computadores Informática TERAPIA OCUPACIONAL Saúde Pública Saúde Coletiva e Atenção Básica Primária Graduado em Relações Internacionais. Entregar.1. Comércio Exterior. Administração. 1 Contabilidade ou Gestão Financeira com Mestrado nas áreas correlacionadas (Relações Internacionais.RELAÇÕES INTERNACIONAIS Sistema Financeiro Internacional Contabilidade. em área relacionada com a(s) disciplina(s) objeto do processo de seleção docente.

  Cópia autenticada em cartório do histórico escolar da graduação. em formulário próprio. Engenheiro Roberto Freire. João da Escóssia nº 1561.  Cópia do título eleitoral.  Cópia do RG ou identidade profissional. Período de inscrições: de 17/11/10 a 26/11/10 (de segunda a sexta-feira das 9:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00). Telefone: (84) 3216-8600 3. que deverá ser dirigido à Comissão Permanente de Seleção Docente da UnP. Mossoró-RN. Nova Betânia. Engenheiro Roberto Freire. anexos a esse edital. Documentos necessários no ato de inscrição deverão ser apresentados pessoalmente ou por procurador legalmente habilitado no guichê de inscrição:  Requerimento de inscrição para seleção docente. 3323-8205 e 3323-8207 3. DAS INSCRIÇÕES 3. . Natal: Unidade Roberto Freire – Av. Taxa de inscrição: R$ 50. Capim Macio) ou Campus Mossoró (Av. CEP 59607330. Mossoró: Av.3.1.00 (cinqüenta reais) e deverá ser paga na Central de Atendimento do Campus Natal (Unidade Roberto Freire .  Cópia autenticada em cartório (frente e verso) do diploma de doutorado. Apresentar no ato do pagamento da inscrição os formulários. João da Escóssia nº 1561. Cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição. nº 1684.2.  Cópia autenticada em cartório do histórico escolar do doutorado. preenchidos.3. CEP: 59080-400. 3.  Cópia autenticada em cartório do histórico escolar do mestrado.  Cópia autenticada em cartório de histórico escolar da especialização. Telefone: 3323-8204.5.  Cópia do CPF.Av. 3.  Cópia de comprovante de residência.4. Capim Macio.  Cópia autenticada em cartório (frente e verso) do certificado de especialização. nº 1684.  02 Cópias do Currículo Lattes atualizado. sendo uma delas acompanhada de cópias dos documentos comprobatórios.  Cópia autenticada em cartório (frente e verso) do diploma de mestrado.  Cópia autenticada em cartório (frente e verso) do Diploma de Graduação devidamente registrado por Universidade ou convalidado por Universidade Pública (para diploma obtido no estrangeiro). Nova Betânia).

br. 5. EXAME DE REGULARIDADE DA INSCRIÇÃO: 4. sem comprovação. IMPORTANTE:  A documentação deverá ser entregue no Setor de Inscrição de Seleção Docentes (Unidade Roberto Freire em frente ao Central de Atendimento) após o pagamento da taxa de inscrição da Central de Atendimento.  Cópia das páginas de identificação da CTPS (página da foto. 4. do número de PIS e dados pessoais). A Comissão Permanente de Seleção Docente terá o prazo de 02 (dois) dias úteis. 4. 48. Art. Diplomas de mestrado e de doutorado expedidos por universidades estrangeiras devem estar reconhecidos por universidade brasileira (LDB. Desta forma. §3). 4.     As informações inseridas no Currículo Lattes. A inscrição não será efetivada se faltar quaisquer um dos documentos acima solicitados com as devidas autenticações em cartório. O indeferimento da inscrição dar-se-á pelo não cumprimento de qualquer uma das exigências presentes neste edital. para estrangeiros. 4. DO PROCESSO DE SELEÇÃO: .1. Traduções. O candidato tomará ciência do deferimento através do site da Universidade Potiguar www.unp.  Prova de situação regular no país.2. convalidações e/ou reconhecimentos de diplomas efetuados por consulados não têm validade junto ao MEC. não serão consideradas. O indeferimento da inscrição não dará ao candidato direito à devolução da taxa de inscrição.4. para julgar a regularidade dos documentos apresentados e remetê-los às bancas examinadoras. contados da data de encerramento das inscrições.3. nenhum documento poderá ser acrescentado ao processo após o ato da inscrição. Cópia da certidão de situação militar.

Todo o processo será conduzido pela Comissão Permanente de Seleção Docente da Universidade Potiguar. Da prova didática: a) A prova didática será eliminatória. Entrega de documentação incompleta no ato da inscrição 9distinta do solicitado neste edital) acarretará na eliminação do candidato do processo seletivo. d) 03/12/10 a 15/12/10 – Período para realização dos procedimentos relativos à prova didática e às entrevistas no Campus Natal.br. . Levará em consideração a titulação do candidato. f) 23/12/10 – Divulgação do resultado final da seleção a partir das 17hs00min. Cronograma do processo seletivo: a) 17/11/10 a 26/11/10 – Período de exame de Regularidade das Inscrições e Currículo.1. e) 07/12/10 a 10/12/10 – Período para realização dos procedimentos relativos à prova didática e às entrevistas no Campus Mossoró. b) Serão determinados. a critério da comissão de seleção.2.2. de 02 de abril de 2007. temas para cada áreaobjeto do processo de seleção da prova didática. 01/12/10 . g) 18/01/11 a 22/01/11 – Socialização e capacitação novos Docentes Natal h) 18/01/11 a 22/01/11 – Socialização e capacitação novos Docentes Mossoró - 6.br.UnP. b) 30/11/10 – Divulgação da lista dos candidatos efetivamente inscritos (a partir das 17hs00min. através do site da Universidade Potiguar www.unp. 5.br.unp. 6. a partir das 17hs00min através do site da Universidade Potiguar www. suas publicações e sua experiência docente e profissional. Da análise do currículo: A análise do currículo será eliminatória e classificatória.Divulgação do cronograma de temas para a prova didática em Mossoró. c) 01/12/10 – Divulgação do cronograma de temas para a prova didática em Natal a partir das 17hs00min através do site da Universidade Potiguar www. do através do site da Universidade Potiguar www.1.unp. de modo que continuará no processo seletivo somente o candidato que obtiver a nota mínima 7 (sete). DOS PROCEDIMENTOS: 6.unp.br.5. conforme Portaria n° 030/2007 – Reitoria .

no mínimo. 7.3 Da entrevista: Só participará dessa etapa do processo o candidato classificado na prova didática. ao candidato que obtiver a nota final mais alta na prova didática. . (5) domínio de conteúdo. outro candidato apto ao preenchimento da vaga. (3) metodologia utilizada. Ainda ocorrendo empate. 7. para fins de classificação.1. b) A formação e produção intelectual. 7. sendo uma aula assistida e avaliada exclusivamente pela banca examinadora. A divulgação do tema será através do site da Universidade Potiguar www.2. DOS RESULTADOS 7. dar-se-á preferência ao candidato que obtiver melhor pontuação na entrevista. Ocorrendo empate dar-se-á preferência. 7.3. Na desistência ou impossibilidade do candidato melhor classificado.4.br. d) A prova didática terá duração de 20 (vinte) minutos de exposição acrescido de até 20 (vinte) minutos para argüição. (6) fluência comunicativa e (7) postura pessoa. c) As disciplinas relacionadas à área-objeto do processo de seleção.unp. (2) coerência entre objetivos e conteúdos da aula. a Comissão Permanente de Seleção Docente apontará. 6. a Comissão Permanente de Seleção Docente encaminhará à Pró-Reitoria de Graduação a ata de resultados para homologação. A entrevista é classificatória e versará sobre: a) As informações do Currículo Lattes do candidato. 24 horas entre a divulgação do tema da prova e a realização da mesma.c) A data em que cada candidato fará sua prova didática será definida pela Comissão e haverá necessariamente um intervalo de. e) Os critérios de avaliação para a prova didática serão: (1) entrega (03 cópias) e utilização adequada do plano de aula (vide modelo em anexo). d) Princípios e valores da Universidade Potiguar. (4) adequação dos recursos didáticos. Concluídos os trabalhos. mediante ordem de classificação.

5. O cancelamento da inscrição. por desistência do candidato ou pelo não atendimento a qualquer das normas estabelecidas para o concurso.6. esta Universidade não ficará obrigada a contratá-lo. 12 de Novembro de 2010.7. 8. que tenham cargo administrativo na Universidade Potiguar. 8. sendo essa contratação mera expectativa de direito. O resultado do processo de seleção será divulgado aos candidatos através do quadro de avisos fixado na Unidade Nascimento de Castro em Natal e no Campus Mossoró. não atenda às necessidades da Universidade Potiguar. será gerado um cadastro de reservas para futuras contratações. Os casos omissos referentes ao presente edital serão resolvidos pela Comissão Permanente de Seleção Docente. Natal. podendo este prazo ser prorrogado por igual período. Fica previsto um Processo de Seleção Docente Simplificado. A contratação de docentes dependerá de deliberação da Reitoria.3. não dará direito à devolução do valor recolhido para esta finalidade. ouvida a Pró-Reitoria de Graduação. Comissão Permanente de Seleção Docente – UnP . Neste caso. 8.1. 8. fora dos prazos divulgados neste Edital. a partir das conveniências estabelecidas pela Universidade.2. ou seja: administrativo ou docente. no prazo de vigência deste edital. este deverá fazer a opção por um único tipo de vínculo. 8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS: 8.4. O presente edital terá validade de 01 (um) ano.5.7. 8. caso apareça uma situação extraordinária em que o cadastro de reservas para futuras contratações. Caso não haja carga horária disponível ao candidato aprovado. 8. a contar da data de divulgação dos resultados. Nos casos de candidatos selecionados.

REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE DOCENTE Encaminho a Comissão Permanente de Seleção Docente da Universidade Potiguar meu REQUERIMENTO para participar do processo de seleção para Professor desta Instituição._____/______/________________________ ______________________________________________________ Assinatura do candidato .OBJETO DE SELEÇÃO . DADOS DO REQUERENTE: (preencher com letra legível) Nome: CPF: RG: Data: Rua: Complemento: País: Bairro: Cidade: Telefone: E-mail: Nacionalidade: Data de Expedição: Dados de Nascimento País: UF: Endereço para Contato Órgão Exp. Nome da Disciplina Curso HORARIOS DISPONIVEIS PARA TRABALHO: ( ) MATUTINO ( ) VESPERTINO ( ) NOTURNO ____________.: Cidade: Nº: UF: CEP: Fax: Celular: Curso: Instituição: Vinculo Institucional em outra Instituição de Ensino Superior Depto: Sigla da Instituição: ÁREA DE INTERESSE .Apenas uma disciplina por inscrição.

( ) Copia autenticada do Histórico Escolar da Graduação. em formulário próprio. as quais foram apresentadas pessoalmente ou por procurador legalmente habilitado: ( ) Requerimento de inscrição para seleção de professor. doutorado).ENTREGA DE DOCUMENTOS DADOS DO REQUERENTE: (preencher com letra legível) Nome: CPF: RG: Nacionalidade: Data de Expedição: Órgão Exp. expedido por Curso reconhecido pela CAPES.: Confirmo que entreguei as documentações abaixo no ato da inscrição. ( ) Copia autenticada do Histórico Escolar da Pós-Graduação (especialização. ( ) Copia do certificado do curso de Especialização autenticada (frente e verso). acompanhado de copias dos documentos comprobatórios. ___________________________________ ________________________________ Secretaria Candidato . mestrado. ( ) Copia do Diploma de Mestrado autenticada (frente e verso). conforme marcação (X). ( ) Comprovante de pagamento da taxa de inscrição de R$ 50. ( ) Copia autenticada (frente e verso) do Diploma de Graduação reconhecido ou autorizado pelo Conselho Nacional de Educação. ( ) Prova de situação regular no país. ( ) 02 Curriculum Lattes atualizados. ( ) Copia autenticada de documento oficial de Identidade ou Identidade Profissional. ( ) Copia autenticada do CPF. em área de concentração relacionada com a áreaobjeto do Processo de Seleção. que devera ser paga na Central de Atendimento da Universidade Potiguar. ( ) Copia autenticada da Certidão de situação militar. ( ) Copia autenticada (frente e verso) do Diploma de Doutorado. para estrangeiros. nos Campi Natal ou Mossoró/ RN.00 (cinqüenta reais). que deverá ser dirigido à Pró-reitoria de Pós-Graduação. disponível no ato da inscrição. ( ) Copia autenticada do Titulo Eleitoral.

MOSSORÓ( ) ____________________________________ (Assinatura e Carimbo do funcionário UNP) Autenticação Mecânica .00 (CINQUENTA REAIS) NATAL. MOSSORÓ( ) ____________________________________ (Assinatura e Carimbo do funcionário UNP) Autenticação Mecânica VIA DO CANDIDATO CAIXA CÓDIGO: 23 FICHA DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE DOCENTE NOME: TELEFONE FIXO: CELULAR: E-MAIL: CURSO: NATAL( ) AREA DE CONHECIMENTO: DOMÍNIO DE FORMAÇÃO: VALOR DA INSCRIÇÃO: R$ 50.00 (CINQUENTA REAIS) NATAL.00 (CINQUENTA REAIS) NATAL.VIA DO CAIXA CAIXA CÓDIGO: 23 FICHA DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE DOCENTE NOME: TELEFONE FIXO: CELULAR: E-MAIL: CURSO: NATAL( ) AREA DE CONHECIMENTO: DOMÍNIO DE FORMAÇÃO: VALOR DA INSCRIÇÃO: R$ 50. / /2010. MOSSORÓ( ) ____________________________________ (Assinatura e Carimbo do funcionário UNP) Autenticação Mecânica VIA DA COMISSÃO DE SELEÇÃO DOCENTE CAIXA CÓDIGO: 23 FICHA DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE DOCENTE NOME: TELEFONE FIXO: CELULAR: E-MAIL: CURSO: NATAL( ) AREA DE CONHECIMENTO: DOMÍNIO DE FORMAÇÃO: VALOR DA INSCRIÇÃO: R$ 50. / /2010. / /2010.

Modelo de plano de aula para a prova didática de Seleção Docente Universidade Potiguar 1 – Identificação: Curso: Área de Conhecimento: Domínio de Formação: Tema da aula: Professor (a): 2 – Objetivo da aula: 3 – Conteúdo programático: 4 – Metodologia: 5 – Recursos utilizados: 6 – Avaliação: 7 – Referências bibliográficas recomendadas: .