Como você pode perceber facilmente. Uma alternativa é usar um anti-spyware gratuito. e tornando os softwares anti-spywares cada vez mais importantes. dificultando as defesas de ambientes pessoais e corporativos.com.safer-net. O problema é ter que gastar ainda mais dinheiro só com softwares de segurança.html e é compatível com todas as versões do Windows.baboo.Fonte: www. como os Skins de Aparência. 02. 01. e neste tutorial nós vamos conhecer mais a fundo um dos anti-spywares mais conhecidos da Internet: o Spybot. há vários recursos disponíveis com o Spybot. Durante a instalação. . escolha o Português de Portugal (já que o português brasileiro não está disponível por enquanto).g/pt/index..br As ameaças maliciosas de hoje são cada vez mais variadas. juntamente com antivírus e firewall. alguns extremamente úteis como a atualização automática (Baixar atualizações automaticamente) e outros nem tão úteis. O software pode ser baixado em http://www..

04.03. primeiramente . Esta tela também permite ativar os recursos preventivos para o Internet Explorer e para as Configurações de Sistema. Esta é a janela principal do Spybot. Antes de qualquer outra ação. o software não exige muitas configurações para proteger o sistema. Aproveite a instalação para Criar ícones para a Área de Trabalho e Criar ícones para a barra de acesso rápido. Isto iniciará o próprio Spybot e o recurso de proteção TeaTimer . certifique-se de manter as duas opções ativadas.responsável pela proteção das Configurações do Sistema. Após o término da instalação. Como você pode perceber. 05a.

há mais de um tipo de atualização disponível. Escolha um servidor para obter as possíveis atualizações e clique em Continue. . 05c. em Procurar Atualizações.atualize o software. Às vezes. 05b. O melhor a se fazer é marcar todas as atualizações disponíveis e fazer o Download das mesmas.

Com o recurso ativado (botão Immunize). esperar um bom tempo (a varredura é bem profunda) e Corrigir os problemas selecionados que surgirem ao término da verificação. Outro ponto importante do Spybot (mas que consome recursos de sistemas mais modestos) é a Imunização do computador (Imunizar). 07. . em Search & Destroy. você pode fazer a clássica varredura no sistema para remover spywares. vários alvos de spywares são protegidos e vigiados pelo software.06. Finalmente. Basta clicar em Examinar.

Uma vez dentro do modo avançado. como escolher qual modo do Spybot (padrão ou avançado) será aberto por padrão. vamos mudar o idioma do próprio Spybot para nosso português. Acredite. há muito mais opções do que a imagem permite mostrar. a prioridade da varredura perante o sistema (quanto maior a prioridade. e depois ativar o Modo Avançado do software. 09. Já outras configurações dizem respeito à criação de Pontos de Restauração de Sistema antes de remover ameaças e como o programa se comportará quando for iniciado e quando o próprio sistema for iniciado. mas não exagere!) e como o software lidará com atualizações. . O software também pode apresenta algumas configurações avançadas. as configurações gerais são acessadas em Configurações > Configurações. mas para m elhor entendê-las. Algumas opções são bem simples.08. mais rápida será a varredura.

Créditos: Autor original: Mr. Em Agendador. Basta criar o evento em Adicionar e Editar as datas desejadas . o Spybot apenas cria um evento no Agendador de Tarefas do Windows. Shadow Direitos Autorais: BABOO .10.na verdade. você pode ativar a execução automática do software em dias e horários específicos.