INSERINDO_UMA_LOGOMARCA_ANIMAD

INSERINDO UMA LOGOMARCA ANIMADA

Entre na página http://neuron2.net/logo/logo.html, baixe o filtro “Logo filter for Virtualdub” e instale-o na pasta “plugins” desse programa. Baixe também, o “Animated rotating earth demo” para fins de teste.

1 - Abra o arquivo e vá ao menu “File>File information” e anote o valor dos “data rates” do vídeo e do áudio.

2 – Anote o valores dos “data rates” do vídeo e do áudio.

2- Vá ao menu “Video > compression” e clique no codec de sua preferência (No caso eu utilizei o “DivX 6.6.1”), clique em “Configure” e digite, no campo “bitrate” o valor do “data

rate” encotrado acima (1128 kbps). escolha “1-pass” (Caso queira otimizar seu arquivo final.5 ou 1.7 não esteja . Talvez o filtro “Logo filter 1. Você notará que há uma lista de filtros que já vêm instalados no Virtualdub (“Internal”). 4 – Volte ao menu “Video” e clique em “Filters”. pois você não irá alterá-lo. Em “Rate control mode”. salve em dois passos – Veja como fazer no tópico “Tutoriais Diversos”/ Diminuindo o tamanho de um vídeo com 2 áudios) 3 – Vá ao menu Áudio e deixe marcada a opção “Source Audio”.

agora.na lista. 5 – Repare que. o filtro aparece na lista. após encontrar esse filtro. então em “Add”. depois em “Load” e. . clique em “Abrir’. clique.

dê valores à opção “Tolerance” (5). Caso haja algum resquício do fundo preto. c) Selecione “Transparent Color” (3). 1 2 7 8 6 9 5 3 4 10 14 11 12 13 a) Clique em “Browse” (1). para que o fundo preto desapareça. clicando em “Show preview”. 0003. . 0002.6 – Vamos. 0001. quando for introduzir uma logomarca animada. nos campos “Red”. aliás. posicionamos a logomarca no vídeo. para carregar a seqüência de imagens que comporão sua logo animada. à configuração do filtro. d) Em “space and time coordinates”. “Green” e “Blue” (4). etc. b) Selecione “Animation sequence” (2). e o nome dos arquivos devem obedecer à seqüência 0000. Digite 0 (Zero). os arquivos devem ter o formato BMP. Deslize os botões Y e X (6) e veja a movimentação. Basta clicar na primeira imagem (0000).

baseadas no número de quadros existentes. ou seja. digite o quadro em que a logomarca sairá da tela. e. No exemplo. permanecendo mais tempo no vídeo. i) Em “Fade” “in Len” (11). f) Em “duration” (8). alterando as suas configurações. . suponhamos que. No nosse exemplo. em vários pontos do vídeo. aos poucos. digite o número de vezes que a seqüência de imagens se repetirá. no quadro 100. basta ir ao menu “Video > Filters” e reinseri-lo. 2. clique no “play de teste” (14) e veja o resultado na tela da direita. lentamente. em cada quadro do seu vídeo. m) Esse filtro permite a você colocar quantas logomarcas quiser. para que a imagem permaneça a cada dois quadros. até se fixar (Do escuro para o claro). k) Em “Out Len” (13). pois há 75 imagens do efeito de rotação do planeta. eu digitei 300. digite 1 para que. l) Dê um OK. também. dando a sensação de câmera lenta. g) Em “Loops” (9). j) Em “Out End” (12). apareça uma imagem. para dar transparência à sua logomarca. no caso. então.e) Em “Starting frame” (7). a logomarca começará a sumir. ou seja. por exemplo. eu digitei 4. o planeta Terra. dê apenas uma rotação e suma da tela. digite valores menores que 255. h) Em “Alpha” (10). Observe. como se fosse um outro filtro. nesse caso. digitei 250. ela dará quatro voltas. digite o quadro a partir do qual a imagem desaparecerá. até chegar no quadro 300. Se você quiser que a logomarca apareça. ela fará quatro rotações (75 x 4). até o quadro 300. digite o total de quadros que fará com que a logomarca apareça aos poucos. digitando 4. adicione esse valor nas opções “Out End” (300 + 100) e “Out Len” (250 + 100). que em “Loops” (9). digite o quadro em que você deseja que a logomarca surja.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful