5.

OS 144 MIL
QUEBRANDO-GELO INTRODUÇÃO: O Apocalipse revela também uma obra especial de Deus, a de selar o Seu povo. O número dos selados é de 144.000. Este número provoca curiosidade em muitas pessoas: quem são os selados? É um número simbólico ou literal? Posso ser contado entre os 144.000? Curiosidades a parte, oato de Deus selar Seu povo significa que Ele os livrará da iminente destruição que virá sobre o mundo, e que os preservará para Seu Reino. No estudo de hoje perceberemos que há um chamado divino para desenvolvermos um caráter semelhante ao de Cristo e para sermosfieis até a volta de Jesus.

1. Alguma vez você chegou a algum lugar e teve a surpresa de não encontrar seu nome na lista? Como você se sentiu?

RETRATO BÍBLICO Apocalipse 7:1-8. 14:1-5

2. Mencione pelo menos dois detalhes relacionados com esta visão de João que mais lhe chamaram atenção. 3. Considere os fatos: Deus tem um povo e eles são selados. Quais são as características dos 144.000? O que isto tem a ver conosco? 4. Adolescentes: De acordo com o texto, os 144.000 são os vitoriosos, qual é a mensagem que Deus quer transmitir neste texto? 5. Jovens: O selo do Deus vivo só será colocado sobre os que têm um caráter semelhante ao de Cristo. De que maneira você pode refletir o caráter de Deus no seu dia a dia?
AMPLIE SUA VISÃO:Identificando os símbolos. Compreendemos que o número seja simbólico, por representar os resgatados do Senhor de todas as nações. ¨Quatro cantos¨: O mundo inteiro. ¨Quatro ventos¨: Contendas e pragas do tempo de angustia final. ¨ Selo do Deus Vivo¨: O caráter de Deus gravado na alma dos que se dedicaram inteiramente a Cristo. ¨Anjo doselamento¨: Cristo. Todo o povo de Deus precisa receber o selo de Deus no tempo do fim, não ser selado é estar perdido. Como diz Ellen White, ¨somente os que receberem o selo do Deus vivo terão o passaporte que lhes permitir á entrar na Cidade Santa. O selo de Deus será colocado sobre os que são semelhantes a Cristo

no caráter. ¨ SDABC, vol. 7 pág. 970. Se eu e você refletirmos o caráter de Deus estaremos entre os 144.000.
ILUSTRAÇÃO: Certa mulher ao dormir teve um sonho, no qual ela era acometida por um tumor canceroso. A doença se alastrava rapidamente por todo o corpo. Ela sentia-se completamente desamparada e dominada pelo pavor e desespero. Muitas pessoas quando estudam sobre os 144.000, tem o mesmo sentimento daquela mulher em seu terrível sonho, se sentem desesperados ao pensarem em sua condição espiritual. Felizmente não precisamos nos sentir assim. Em Cristo e por Sua graça podemos, sim, ter a certeza da salvação e de fazer parte dos 144.000. ENQUADRANDO-SE NA FOTO

6. Como você se sente ao pensar que Deus está contando com você dentro dos 144.000? Há algo que precisa mudar na sua vida?
CONCLUSÃO:O sonho de Deus para cada um de nós é que nosso nome conste na lista dos 144.000, porém n em todos os que têm o nome de cristão estarão incluídos entre os redimidos. Para fazer parte desse número,enecessária fidelidade, obed iência e lealdade ao Senhor. Por tanto, demostremos, como povo de Deus, estas características.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful