REVISÃO TEÓRICA Leitura Fichamento Resenha Discussão Teórica

Conceito: objeto do conhecimento consciente, em relação com seu significado, que o distingue de outros objetos. Definição: compreensão de um conceito que torna os termos mais distintos, separa o que é do que não é

Capítulos

2. Sistematização das teorias e autores levantados ‡ Citações das contribuições e conceitos (conforme normas) ‡ A discussão é o parecer dos autores citados x pesquisador (ex.: resenha crítica) ‡ Redação coerente e lógica ‡ Evitar excesso de compilações ‡ Articulação dos conteúdos pesquisados ao objeto da pesquisa e seus objetivos ‡ Relacionar as considerações apresentadas na discussão à justificativa do projeto ‡ Nos capítulos da monografia a partir da discussão teórica do projeto deverá demonstrar a capacidade intelectual do pesquisador, a importância do objeto de estudo e qualificará o trabalho de pesquisa. ‡ A discussão teórica deverá servir de orientação ao trabalho de campo e referências para consultas posteriores.

Como todo processo produtivo, a monografia é cercada por regras e normas, a maior parte delas é gestada pela
Fundada em 1940, a ABNT ± Associação Brasileira de Normas Técnicas ± é o órgão responsável pela normalização técnica no país, fornecendo a base necessária ao desenvolvimento tecnológico brasileiro. É uma entidade privada, sem fins lucrativos, reconhecida como Fórum Nacional de Normalização ± ÚNICO ± através da Resolução n.º 07 do CONMETRO, de 24.08.1992. É membro fundador da ISO (International Organization for Standardization), da COPANT (Comissão Panamericana de Normas Técnicas) e da AMN (Associação Mercosul de Normalização).

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful