Preguiça Não!!!

"Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos e sê sábio. A qual não tendo superior, nem oficial, nem dominador, prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento. Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? Um pouco de sono, um pouco tosquenejando, um pouco encruzando as mãos, para estar deitado, assim te sobrevirá a tua pobreza como um ladrão e a tua necessidade como um homem armado." Provérbios 6.6-11 As formigas nunca dormem. Elas trabalham por turnos, e para poderem descansar apenas diminuem o seu metabolismo, entrando assim num estado de dormência. Para protegerem-se da chuva, as formigas constroem túneis que funcionam de forma semelhante ás calhas das casas. Absorvem a chuva e assim impedem que entre água no formigueiro. Para conseguir levantar objetos maiores do que ela, a formiga elimina grande parte da força de gravidade.
fonte: http://tudosobreformigas.com

Postado por Mariangela às 22:30 0 comentários
sábado, 12 de setembro de 2009

Exemplos de Sabedoria

. fazem a sua casa nas rochas. e. os coelhos são um povo débil. mas sábias. todavia. contudo. bem providas de sabedoria: as formigas são um povo impotente. no verão preparama a sua comida."Estas quatro coisas são das mais pequenas da terra.

contudo. e. todos saem e a aranha. rei. .os gafanhotos não têm em bandos se repartem. que se apanha com as mãos e está nos paços dos reis.

com o fim de obter alimento para o grupo.Provérbios 30.24-28 Postado por Mariangela às 23:07 1 comentários Sustento de Deus " Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome.10 O leão consome tanta energia a patrulhar o território e a defender as fêmeas das investidas de outros machos que raramente caça. Se não tiver muita . são as leoas que organizam e realizam as caçadas. mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta. o leão é o primeiro a comer e pode até ingeri-la completamente. Assim." Salmo 34. No entanto. quando se dá a partilha da presa.

Os cavalos usam uma elaborada linguagem corporal para comunicar uns com os outros.18 Esses animais dependem da velocidade para escapar a predadores.com Postado por Mariangela às 17:26 0 comentários Segurança "O cavalo é vão para segurança. mais activos durante a noite. São animais sociais.17. por norma.portaldascuriosidades. fonte:www. Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem. que vivem em grupos liderados por matriarcas. Alimentam -se em cada três ou quatro dias mas podem passar uma semana sem comer. Sua longevidade varia de 25 a 30 anos. As crias são geralmente as últimas a comer e mesmo a própria mãe poderá não partilhar a refeição com elas se estiver com muita fome.fome poderá permitir que outros leões se alimentem da mesma presa. sobre os que esperam na sua misericórdia. São. não livra ninguém com a sua força. . a qual os humanos podem aprender a compreender para melhorar a comunicação com esses animais." Salmo 33.

.. Apressar-me-ia a escapar da fúria do vento e da tempestade. Eis que fugiria para longe e pernoitaria no deserto." Salmo 55.6-8 O desejo de fugir dos problemas é um traço comum de toda humanidade. fonte: Comentário da Bíblia de Estudo Plenitude Postado por Mariangela às 16:40 0 comentários Força que vem de Deus .fonte: Wikipédia Postado por Mariangela às 17:01 0 comentários Fugindo dos Problemas " .Ah! Quem me dera asas como de pomba! Voaria e estaria em descanso. mas a confiança em Deus nos dá condições de enfrentarmos as dificuldades.

31 A águia pode ser vista simbolicamente como símbolo da força. encimando as lanças que eram insígnias das legiões. correrão e não se fatigaram. Chama-se de águia o homem muito perspicaz. superior em inteligência.figurando nos estandartes de Ciro. durante o segundo consulado de Mário." Isaías 40."Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias. o símbolo das artes. e. Na simbologia cristã aparece como possível símbolo da ressurreição e o triunfo de Cristo e do cristianismo. que vê longe. penetrante. da grandeza e da majestade. Foi também o símbolo da alma humana. rei dos Persas. Foi muito usada em brasões de exércitos. mais tarde. fonte: Wikipédia Postado por Mariangela às 16:30 0 comentários Confiança .

Salmo 125.1 (Almeida Século 21). Sião é um termo . . que não pode ser abalado."Os que confiam no SENHOR são como o monte Sião. mas permanece para sempre" .

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful