PILATES

O Método Pilates é um sistema de exercícios físicos que promove equilíbrio entre corpo e mente. Esse método, desenvolvido por Joseph Hubertus Pilates, proporciona bemestar, saúde e uma melhor qualidade de vida. Este método tem como objetivo fortalecer os músculos, articulações e melhorar a flexibilidade do corpo. Para atingir os benefícios e ter uma melhor eficácia na série de

atividades, essa técnica utiliza seis princípios: concentração, respiração, alinhamento, controle de centro, eficiência e fluência de movimento.

O sistema tem diversas influências, entre elas a Hatha-Yoga, exercícios gregos e romanos, meditação Zen, abordagem analítica corretas. da mecânica corporal, postura e respiração

´Equilíbrio perfeito entre corpo e mente é aquela qualidade do homem
civilizado, que não somente dá a ele uma superioridade sobre o reino selvagem e animal, mas também provê ao mesmo todos os poderes físicos e mentais que são indispensáveis para atingir o objetivo da humanidade ² SAÚDE e FELICIDADE". Joseph Pilates, 1934.

‡ A mente comanda o corpo. . ‡ Aumenta força e diminui volume abdominal. ‡ A força e resistência física e mental aumentam. Reduz a fadiga. tornando-se ideais para aqueles que levam uma vida cansativa. ‡ ‡ ‡ ‡ Corrige a coordenação. e para aqueles que estão se recuperando de acidentes. ‡ O corpo ganha força e forma. ‡ ‡ Alivia a maior parte de dor nas costas. o desconforto e a dor. ‡ Você irá se movimentar mais facilmente.BENEFÍCIOS DO PILATES ‡ Seu corpo torna-se mais firme . Garante uma boa noite de sono. adquirindo várias habilidades físicas e se protegendo contra lesões físicas. a postura e o alinhamento do corpo. Aumenta o prazer sexual. A flexibilidade muscular e a mobilidade das articulações melhoram. aumenta autoconfiança e coragem.