P. 1
A primeira lei da natureza é a tolerância

A primeira lei da natureza é a tolerância

|Views: 57|Likes:
Published by Patty Shinyashiki

More info:

Published by: Patty Shinyashiki on Apr 30, 2011
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOCX, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

04/30/2011

pdf

text

original

"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas.

" (Voltarire)

"Na maioria das vezes, um pepino é somente um pepino." (Sigmund Freud)

"O segredo de aborrecer é dizer tudo." (Voltaire)

"Viva cada dia de sua vida como se fosse o último, pois um dia desses vai ser mesmo." (Alfred E. Newman)

"Há duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens." (Albert Einstein)

"Aquelas que nos magoaram fizeram apenas o que sabiam fazer, em função das condições de suas vidas. Se você não perdoar, permitirá que essas mágoas antigas continuem a dominá -lo." (Wayne W. Dyer)

"Somos aquilo que fizemos repetidamente." (Aristóteles)

"Nunca diga às pessoas como fazer as coisas. Diga-lhes o que deve ser feito e elas surpreenderão você com sua engenhosidade." (George Patton)

"O homem esquece mais facilmente a morte do pai do que a perda do patrimônio." (Nicolau Maquiavel)

"Muitas vezes o que se cala faz maior impacto do que o que se diz." (Píndaro)

y A iniciativa é o primeiro passo para o fracasso y Existem três frases curtas que levarão sua vida adiante: Não diga que fui eu!, Oh, boa idéia chefe! e Já estava assim quando cheguei. HOMER
A águia voa sozinha, os corvos voam em bando, o tolo tem necessidade de companhia, e o sábio necessidade de solidão. (Friedrich Rückert) A ambição é o refúgio dos fracassados. (Oscar Wilde)

sua mãe. (Tyson Gentry) Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas. Leonardo da Vinci Ser humilde com os superiores é obrigação. Millôr Fernandes Certas coisas só são amargas se a gente as engole. duas pessoas podem permanecer em silêncio sem se sentirem constrangidas. que se sintam humildes. enquanto que as cheias as baixam para a terra. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o Céu. Muito conhecimento. estando juntas. Millôr Fernandes Todas as mulheres sabem que os ciumentos são os primeiros a perdoar. Millôr Fernandes Ninguém sabe o que você ouve.A amizade começa quando. Fiodor Dostoievski . Millôr Fernandes Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem. com os inferiores é nobreza. com os colegas é cortesia. mas todo mundo ouve muito bem o que você fala. mentem sempre. Benjamin Franklin As pessoas que falam muito. porque acabam esgotando seu estoque de verdades.

Para se conhecer qualquer pessoa. Roberto Shinyashiki Assumir nossos erros exige muita coragem em um mundo que parece feito de pessoas que sempre ganham todas. Roberto Shinyashiki Seja uma pessoa que valoriza a essência. não a aparência. Roberto Shinyashiki No mundo atual está se investindo cinco vezes mais em remédios para virilidade masculina e silicone para mulheres do que na cura do Mal de Alzheimer.. cultive os valores mais profundos e não caia na tentação de se tornar um "super" em um mundo de estrelas sem brilho próprio.. Depois da derrota o pior resultado é o empate. coisas bem difíceis de corrigir e reparar depois. (Galvão Bueno) 6. para evitar equívoco e preconceito. é preciso ir-se chegando a ela devagar e com cautela. Fiódor Dostoiévski 5. mas a verdade é que deixar para ser feliz amanhã é uma forma de ser infeliz. capítulo inédito de Vale a Pena Ver de Novo. Assista depois. ." Roberto Shinyashiki Muitas pessoas pensam que a felicidade somente será possível depois de alcançar algo.Assumir nossa ignorância exige muita humildade nesse mundo de quem sabe tudo." Roberto Shinyashiki "Viver de acordo com as expectativas dos outros é suicídio. (Galvão Bueno) "Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

"Aceite-se" A rejeição de si próprio. reprimidos. Se não quiser adoecer . não cria . dores lombares. Preferem a lamentação. dor na coluna. preocupações. faz com que sejamos algozes de nós mesmos.. é um poderoso remédio e excelente terapia."Tome decisão" A pessoa indecisa permanece na dúvida. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas. aceitar as críticas. O diálogo. quer mostrar-se perfeito."Não viva de aparências" Quem esconde a realidade finge. Para decidir é preciso saber renunciar."Fale de seus sentimentos" Emoções e sentimentos que são escondidos. o hospital. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. nossos segredos. agressões. na ansiedade. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. imitadores. gástricas e problemas de pele. Os que não se aceitam são invejosos.. A história humana é feita de decisões.. não se relaciona. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. mas que não se lembrarão para que servem.."Confie" Quem não confia."Busque soluções" Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. a palavra. partilhar nossa intimidade. a murmuração. Pequena é a abelha. não se abre. Se não quiser adoecer . Se não quiser adoecer . quer sempre dar a impressão que está bem. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. faz pose. na angústia. mas com pés de barro. Aceitar-se. úlcera. Somos o que pensamos. acabam em doenças como: gastrite. nossos pecados. o pessimismo. competitivos. Então vamos desabafar.. Se não quiser adoecer . O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença. destruidores. está acumulando toneladas de peso. aceitar ser aceito. é sabedoria. Seu destino é a farmácia. ciumentos. confidenciar. A indecisão acumula problemas. a fala. uma estátua de bronze. bonzinho etc. mas produz o que de mais doce existe. Dráuzio Varella Se não quiser adoecer . saber perder vantagem e valores para ganhar outros. bom senso e terapia.Daqui a alguns anos teremos velhas de seios grandes e velhos de pinto duro. Se não quiser adoecer . São pessoas com muito verniz e pouca raiz. a ausência de auto-estima. a dor. não se comunica.

recuperam a saúde e trazem vida longa. Sem confiança. a alegria.liames profundos. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor". não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si. o lazer. nos outros e em Deus. Dr. a risada. não sabe fazer amizades verdadeiras. Dráuzio Varela ."Não viva SEMPRE triste!" O bom humor. Se não quiser adoecer . Alegria é saúde e terapia.

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->