INSTRUCOES: 1. Cada aluno deve baixar para seu micro o arquivo "simulado1.

zip", que contem o programa "Visualizador de Provas" e dois arquivos: "BancoQuestoes.ser" e "instrucoes.txt" , que você esta lendo. 2. O aluno deve rodar o Visualizador de Provas e entrar com seu número de matrícula. O Visualizador sorteia uma versão de prova para ele. A tela em que o enunciado aparece pode ser ampliada. Convém que o aluno transfira o conteúdo da prova para um editor qualquer p ara visualizar com mais conforto.

3. O aluno deve entrar com o número de matrícula cuidadosamente, pois o mesmo número s erá usado no Sistema de Correção Automática. Se houver erro de digitação no número de matrícula não haverá correspondência entre o gabarito e a prova. 3. A prova é composta de 2 questões. O aluno deve desenvolver dois programas, cada u m para a questão correspondente, com os nomes de "questao1.pas" e "questao2.pas". (sem til na palavra questao) . 4. A questao 1 contem 3 testes, cada um com 5 alternativas. Depois de respondido s todos os testes, faca um programa no PascalZim denominado "questao1.pas" (sem til no a), com o fo rmato do programa abaixo: Program questao1; begin writeln ('abc'); end. Preencha a resposta de cada teste no algaristmo correspondente (de forma sensiti ve case, observe que as letras das respostas estão em minúsculo). No exemplo acima, as respostas foram a, b, c, para os testes, nessa ordem. Se vc quiser deixar algum teste sem resposta, deixe o lugar correspondente em br anco (porém, as erradas não anulam as certas!). Por exemplo, se você nao quiser responder a questao 2, o programa ficaria Program questao1; begin writeln ('a c'); end. 5. Execute o programa no PascalZim e verifique se a sequencia de letras na saida corresponde as respostas que você quer dar aos testes. Deixe o programa apenas com essas quatro linhas. A c orrecao sera efetuada pelo Sistema de Correcao Automatica. 6. Os programas questao1.pas e questao2.pas devem ser colocados numa pasta cujo nome e' a matricula do aluno (sem a barra). Por exemplo, 08000001. Esta pasta deve ser compactada c om o mesmo nome ( 08000001.zip ) e enviada via Moodle. Observe a pasta deixada como exemplo

que executa vários testes com o programa do aluno. não escreva: writeln('entre com o valor de x'). Ou. verificando a ordem dos dados e respeitando as letras maiúsculas e minúsculas quando pedido. mesmo que o raciocínio esteja parcialmente correto. Escreva apenas: readln(x). 9. result). Por isso. .} readln(x). Dentro de cada programa o aluno só deve escrever na tela o que for pedido no en unciado. mas não verifica sua lógica interna. Os programas serão corrigidos pelo Corretor Automático. programas qu e não estejam compilando terão nota zero. O aluno deve observar atentamente o enunciado. 8. se quiser. depois de testado o programa. Escreva apenas: writeln(result). O aluno deve testar seus programas no PascalZim. coloque entre comentários o primeiro comando: {writeln('entre com o valor de x'). Da mesma forma. na saída de dados: Não escreva: writeln ('o valor do resultado e'. readln(x). 7. Por exemplo..

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful