Redação UEL-2000

1. Leia o tema dado a seguir e analise as idéias nele contidas. TEMA “A preguiça é a mãe do progresso; se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda.” 2. A frase acima é do escritor Mário Quintana. Trata-se apenas de um pensamento bem-humorado ou de uma antiga verdade, que a tecnologia moderna vem confirmando? 4. Faça uma dissertação, na qual você argumentará para esclarecer sua posição diante dessa frase. 5. A dissertação deve ter a extensão mínima de 20 linhas e máxima de 30, considerando-se letra de tamanho regular.

Redação UEL – julho 1999
Redação 1. Leia o tema dado a seguir e analise as idéias nele contidas. TEMA O espaço que o homem habita diz muito de seu modo de ser. 2. Considerando essa afirmação, leia atentamente o texto publicitário abaixo. Apartamento pronto para morar Zona nobre - 1 dormitório, 2 vagas em garagem privativa coberta Central de vendas: Rua Guapuruvu, 503 - Fone: 1052-5616 3. Faça uma dissertação em que você, ten-do refletido sobre a relação entre os dois textos, exponha o que pensa a respeito do tema. 4. A dissertação deve ter a extensão mí-nima de 20 linhas e máxima de 30, considerando-se letra de tamanho regular.

Redação UEL - janeiro de 1999
TEMA Muitos homens, neste final de século, duvidam de que a humanidade possa caminhar para melhor sem a recuperação daquilo que a competição vem insistentemente abafando: a idéia de coletividade.

Redação UEL - julho de 1998

TEMA Num noticiário de TV, tão veloz e tão variado, todas as notícias parecem ter o mesmo peso.

Redação UEL - janeiro de 1998
TEMA Não basta saber interpretar o que se lê num texto, é preciso interpretar o mundo em que se vive.

Redação UEL - julho de 1997
TEMA Os homens de fato se comunicam por meio dos computadores ou apenas trocam informações?

Redação UEL - janeiro de 1997
TEMA A Escola é o caminho necessário para o exercício pleno da cidadania.

Redação UEL - julho de 1996
TEMA Pagam o preço do progresso aqueles que menos desfrutam dele.

Redação UEL - janeiro de 1996
TEMA Fatos históricos: quem os conta? quem os sofre?

Redação UEL - janeiro de 1995
TEMA O grande vencedor é aquele que não se deixa abater pela derrota.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful